Hex Hall

Resenhas - Hex Hall

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Patty 26/08/2021

Hex Hall.?
Sophie é uma adolescente, e como se isso não bastasse, também é uma bruxa. E por conta disso, ela e a mãe nunca ficaram em um só lugar, até Hex Hall. Onde ela conhece os prodígios, pessoas que igual a ela, têm poderes e formas mágicas.

Eu gostei muito desse livro, fiquei chocada que não tem tanto hype, deveria ter porque merece muito. É uma vibe bem dark academy, com bruxas, lobisomens, metamorfos, vampiros, e um mocinho de cabelo escuro, com um humor questionável.
A escrita da autora é ótima, (é a mesma autora de como sobreviver a realeza) fiquei muito feliz, pois já tinha amado outro livro dessa autora e queria mais da escrita dela. Esse livro me surpreendeu muito, e me deixou olhando para o teto procurando respostas (Fui tapeada demais nas minhas teorias, amei o plot mesmo que tenha me feito de besta ?)

Lívia Osti 15/07/2011

ALERTA DE SPOILERS
Acho que eu demorei 4 meses até me convencer de comprar esse livro, a maior parte das resenhas sobre esse livros não falavam muito bem .. ai eu acabei comprando só por curiosidade para saber por que todo mundo falava tão mal dele e olha só? eu gostei.
Sophie é uma garota sarcástica, é muito difícil conseguir tanta ironia engraçada em um livro, já li vários que tentaram, poucos conseguem. Então ok, ela vai para Hecate Hall, já no começo percebemos que ela vai ter e tem uma atração por Archer, ok, ele é até fofo e engraçado as vezes, o problema é que ele não me convenceu como malvado .. tem alguma coisa que Rachel vai falar nos próximos livros por que convenhamos, no momento em que a história pegou um ritmo .. ela acabou, fim.
Mas agora eu vou dizer o que eu penso, acho que o Cal (zelador) seria um casal muito mais fofo com a Sophie do que ela e o Archer, não sei, senti mais química, entretanto isso é o que EU penso, acho que ninguém concorda comigo.
O mais impressionante é o finalzinho que você fica sem reação , Rachel simplesmente soltou bomba atrás de bomba em cima dos leitores e acabou com um jeito de "quero mais" e eu quero mesmo.
Bem, não vou dizer que é um must read, mas se você está disposto a ler uma história nem escrita, sem erros de revisão e que vai fazer você rir muito com as tiradas de Sophie, então coloque em sua lista. Se você não está disposto a ler esse tipo de livro, coloque mesmo assim, vale a pena.

- Não era para você estar por aí curando pessoas realmente importantes em vez de aqui, catando plantas e cuidando de adolescentes?
Ele deu de ombros.
- Quando fui liberado do Hecate no ano passado, ofereci meus serviços ao Conselho. Eles decidiram que meu talento era bastante útil aqui para proteger os tesouros mais importantes que eles têm. Você.
Havia uma coisa... alguma coisa tão... sei lá, tão íntima na maneira como ele me falou que achei que eu fosse rir e ficar vermelha. Mas eu me segurei, já tinha uma queda idiota e não ia me apaixonar pelo zelador, pelo amor de Deus.
Talvez ele também tenha percebido que a maneira como falou foi estranha, por que logo em seguida ele deu uma tossida.
- Vocês, eu quis dizer. Os alunos todos, entende?

lectervale_ 05/01/2022

viva ao entretenimento !!
Fui surpreendida positivamente, a capa é horrível então eu esperava algo bem ruinzinho, mas foi um bom livro. Ri muito, a personagem principal é interessante, e finalmente uma adolescente que age como adolescente (me irritei várias vezes porém faz parte)!! Sobre o plot, não foi nada muito UAU, mas foi bem feitinho, achei coerente e teve uns plot twists interessantes. Os únicos pontos negativos foram a falta de representatividade e *spoiler* a Sophie dando em cima do garoto que namora (e ele correspondendo!!), esses momentos me deixaram muito irritada, fora esse romance que eu achei MUITO mal construído (2 meses e a garota já tá apaixonada jss apaga a luz). Mas, no geral, me deixou bem entretida, li praticamente em um dia, e recomendo demais pra quem está procurando um livro de fantasia pra passar o tempo.

Vitoria 12/04/2020

Cativante, tem uma leitura rápida e gostosa, com diversas surpresas. É muito envolvente.

luiza 20/08/2020

Um livro muito bom, principalmente para quem quer ler fantasia, recomendo, é um ótimo começo. Estou louca para iniciar a leitura do segundo livro.

Gio 26/06/2020

Esse livro tem uma trama super envolvente, li ele em uma só sentada, mas toda a ação aconteceu nas últimas páginas e a personagem principal é um pouco clichê - só que isso não vai me impedir de ler os próximos livros. Ps: Jenna melhor personagem

gabriela 18/04/2020

Uma delícia
Confesso que não estava esperando muita coisa sobre esse livro, visto que não tinha ouvido muitas pessoas falarem, mas me deparei com uma deliciosa história jovem. Me senti lendo um filme bem gostoso da sessão da tarde, mas isso é um ótimo fator. A protagonista é cheia de vida, uma bruxa meio desastrada, engraçada, sarcástica e sem papas na língua. A escola/reformatório, é cheio de personagens interessantes, o possível casal é uma fofoura e as "vilãs" surpreenderam muito no final. Como uma grande adoradora de romances sobrenaturais e fantasia jovem, eu adorei a ambientação, as problemáticas e fiquei instigada a ler o segundo livro. Por ser uma publicação mais antiga, reparei certos erros de ortografia e tradução por parte da editora, mas nada que atrapalhasse a minha experiência ao todo. Amei a jornada da Sophia, foi uma história super fácil de ser devorada e estou muito curiosa para ler os próximos dois volumes. Recomendo muito para quem gosta de romances sobrenaturais e urban fantasy.
SueSouza 18/04/2020minha estante
Eu amei essa série

alecsia 28/07/2020minha estante
Incrível, amei sua resenha... E também percebi esses erros na ortografia :(

Glo 03/01/2021

E para o primeiro livro do ano, escolhi: nostalgia.

A primeira vez que li Hex Hall, tinha quinze anos e havia acabado de terminar com meu namoradinho da época. Minhas memórias desse livro sempre me fizeram rir do quão ridícula eu era na época, então, quando o vi disponível através do Kindle Unlimited, resolvi matar a saudade e reler.

Surpreendentemente, a leitura continua tão boa quanto foi antes. A personagem principal é engraçada e forte, toma as decisões que qualquer adolescente em seu lugar tomaria. A história em si não é a melhor coisa do mundo, mas também não é ruim. Eu gostei bastante, mas talvez seja mais devido à nostalgia do que o conteúdo em si. O fato de ter uma personagem LGBT também influenciou muito minha opinião positiva.

Em resumo: foi uma delícia matar a saudade e reviver o passado com essa leitura. Já comecei o segundo e estou quase na metade.

Franciele 12/04/2022

Eu esperava mais
Achei que séria cheio de mistério e magia, mas é adolescente clichê e isso é tediante para mim. Então...

Helena 03/07/2022

Tô apaixonada
Sophie é uma bruxa, e logo no começo descobrimos que ela é muito poderosa, mas que não sabe direito como controlar, já que não teve treinamento correto.

Depois de um incidente, ela é mandada para Hecate Hall (Hex Hall) que é uma instituição para "jovens rebeldes sobrenaturais. Todos, de alguma forma descumpriram as regras do Conselho sobre manterem o mundo das criaturas míticas no anonimato e agora terão que permanecer lá até completarem dezoito anos.

Sophie é colocada em um quarto com uma colega vampira, Jenna (até então, a única vampira), e que não é bem vista, já que todo mundo acusa-a de matar Holly.

Sophie, como bruxa, é convidada a fazer parte de um coven  (grupo de bruxas), porém rejeita, arrumando 3 inimigas, além de um fantasma começar a seguir Sophie pela escola.

Uma apresentação para os calouros depois do jantar da primeira noite mostra que tudo pode ser bem mais perigoso? além de que temos amor proibido?Archer Cross, que tem uma namorada, que já a odeia Sophie.

Outro incidente acontece e todos se voltam para Jenna, e Sophie se vê na necessidade de defender sua única amiga até então, além de começar a descobrir quem era seu pai e sobre o mundo Prodígio.

Sophie é muito sarcástica e divertida, o que me fez querer o livro até o fim. Tem uma história bem construída, com mistérios, com certo drama, e eu não imaginava encontrar tudo que encontrei aqui. A reviravolta no final me pegou de surpresa, embora houvesse suspeitas.

Só leiam. É maravilhoso!

alecsia 28/07/2020

É muito viciante, tem personagens cativantes. O legal é que, como a protagonista é "nova" no mundo da magia, nós aprendemos junto com ela sobre o universo, bruxas, fadas, vampiros, demônios e etc. É muito bom acompanhar o aprendizado e o desenvolvimento da personagem ao longo da estória. O livro é fantástico, cheio de surpresas e de magia, claro, e nos deixa com gostinho de quero mais! Indico de verdade, principalmente pra quem quer começar a se aventurar no universo de seres místicos, pois é um ótimo início ;)

Sophia 04/02/2022

Eu vi uma menina falando desse livro no tik Tok e vim ler ele e meu deus eu me apaixonei. Esse livro é perfeito , tem romance na medida certa , tem suspense , tem reviravolta. Tem de tudo gente, enfim leiam essa perfeição! Ele é bem levinho tbm e eu li super rápido também. Enfim leiam!

mejubss 13/09/2021

nossa
nossa gebte,eu amei tanto esse livro.
EU NAO ESPERAVA esse final,
logo eles tinham que ser os demônios,LOGO ELES??
animadíssima p ler o segundo livro?

Deza 12/04/2022

Um ápice de clichês
Hex hall é aquele livro que vc olha a capa, faz uma careta, mas por ser curto, decide ler mesmo assim e, sem brincadeira, nem aumentar uma grama: se apaixona completamente. A obra tem uma leitura fluída, tem plots que te deixam de boca aberta e personagens apaixonantes e envolventes. É uma fantasia leve e MUITO gostosa!
Ps- Soph, vc sabe que é tudo.
Ps2- Cal eu gosto do estilo lenhador ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5