O Mistério da Escola

Helena Willis

Resenhas - O Mistério da Escola

Vanessa.Castilhos 24/06/2023

Infantojuvenil
Notas falsas começam a aparecer na cidade de Valleby.

Na escola, alguém usou a copiadora colorida para fazer mais de 2 mil cópias.

Um falsificador está em ação!

Mais um mistério para a adorável duplinha Marco e Maia resolverem.

E logo chegam a uma lista de 5 suspeitos, e começam uma investigação divertida, mas cheia de suspenses.

Leitura rápida, leve, divertida, onde a gente embarca com eles analisando as pistas suspeitas.

Uma leitura voltada para o público infantil, mas que encanta a todas as idades! Adorei!
Rogéria Martins 24/06/2023minha estante
Excelente resenha, Vanessa! Adoro livros infantis ??

Vanessa.Castilhos 24/06/2023minha estante
Obrigada, Rogéria! Eu tbm adoro ?

Carolina165 24/06/2023minha estante
Eu tbm adoro livros infantis. Gostei mto da resenha Vanessa ?

Vanessa.Castilhos 24/06/2023minha estante
Obrigada, Carol! ?

Débora 24/06/2023minha estante
Que fofo, Vanessa!?

Vanessa.Castilhos 25/06/2023minha estante
Essa duplinha é adorável, Débora ?

Francy Pyller 27/06/2023minha estante
Adorei, Vanessa! Já estava na minha lista, agora mais ainda!???

Vanessa.Castilhos 28/06/2023minha estante
Francy ?

Jordana.Hartmann 02/10/2019

Amei este livro, veio da Suécia, mas é muito legal

MariJoa 07/09/2020

O MISTÉRIO DA ESCOLA - RESENHA DO LIVRO:
Este livro foi escrito por :Martin Widmark e Helena Willis.
E ilustrado por:Helena Willis.
Os detetives Marco e Maia, tentam achar o intruso que falsificou as notas de cem.Marco e Maia eram ótimos detetives, mas será que eles vão conseguir achar o intruso?Você também consegue?Leia este livro e descubra...

Ana.Roechling 27/02/2024

Mais um...
Terminei mais um...simples....fácil de ler....sem resoluções complicadas...de acordo para a idade proposta

Caroline Gurgel 14/03/2022

Inferior a O mistério dos diamantes
O mistério da escola é uma história de detetive sueca, protagonizada por duas crianças, Marco e Maia, que fundaram uma agência para desvendar os mistérios da pequena cidade de Valleby.

Neste volume, várias notas falsas de 100 coroas estão aparecendo na cidade. Para resolver o caso, as crianças vão colher pistas e investigar os suspeitos.

Não é tão interessante quanto O mistério dos diamantes. Subestimaram demais a inteligência das crianças, pois as notas foram impressas na impressora da escola.

Tem alguns detalhes que me incomodam e acho desnecessário, como os "amantes secretos" entre os personagens.

De toda forma, para os que leram outros da série e quem ler mais, é válido ganharem velocidade de leitura.

Leitura independente a partir dos 7 anos.

site: @historiasdepapel_

Fernanda 05/08/2022

Interessante
Esse livro fala sobre duas crianças investigando um mistério sobre um falsificador de notas. A história é interessante e o livro é bem curto com imagens.

rafaela1789 30/09/2022

o mistério da escola
livro infantil que eu li bem menorzinha
história bacaninha
suspense bem mal escrito
mas o plot é bem inesperado
fraco/bom

Mel 04/10/2022

Legalzinho
Gostei muito da interação de Marco e Maia, são bem espertos para duas crianças. Só não gostei que essa escola tem 5 funcionários, e quase nenhum aluno. O mistério é cade o resto das pessoas dessa cidade? Cadê os figurantes? Mas acredito que meus alunos vão gostar.

Bernardo 04/01/2023

Muito legal
O mistério da escola, começou com o mistério de onde estava vindo um monte de notas de dinheiro falsas mas os detetives Marco e Maia como sempre descobriram tudo.

Capitu 30/04/2023

Gente kkkkkkkkkkkk
Esse livro é muito legal, e o Marco tem o nome do meu primo, já dei um da coleção para o meu primo.
yyyyyy 30/04/2023minha estante
Mto bom mesmo

Paula.Geovana 06/04/2024

Cara é o MELHOR da coleção, super recomendo, é leve e descontraído, engraçado e interessante, é por incrível q pareça realmente tem um leve suspense

Gláucia 31/07/2019

O Mistério da Escola - Martin Widmark e Helena Willis
Marco e Maia, jovens estudantes são ótimos detetives. Conseguem resolver qualquer crime. Termos aqui um derramamento de notas falsas numa pequena cidade suíça ameaçando o pequeno comércio e economia local. A dica do culpado é óbvia e aparece logo nos primeiros capítulos e a polícia suíça é extremamente cega e burra. Não consegue descobrir nada sem a ajuda das duas crianças. Bobinho demais. E não falo por mim, opinião corroborada pelas crianças de casa.

Sophia 09. 16/10/2023

Eu amei esse livro, muito misterioso e aterrorizante.
Eu li em dois dias, vou ler a coleção toda.

alicmaiap 28/12/2023

Li esse livro um pouco mais nova, fiquei bastante entretida com a leitura dele, é pequenininho, bem fácil de ler. E a história é muito interessante.