Frente de Tempestade

Frente de Tempestade Jim Butcher

Resenhas - Frente de Tempestade

Maxie 25/03/2010

Conhecendo nosso heroi e seu mundo
Este é o primeiro livro da minha série favorita.

Aqui conhecemos Harry Dresden, o único mago que oferece seus serviços na lista telefônica de Chicago.

Harry está na casa dos 30 anos e além de mago é detetive particular, especializado em resolver casos estranhos. Além de atender a clientes particulares, Dresden atua como consultor para a polícia em casos estranhos.

Neste mundo criado pelo autor magos, lobisomens, vampiros, fadas são reais e vivem, em parte, na mesma realidade que as pessoas comuns.

O livro segue as aventuras de Dresden enquanto procura pelo marido desaparecido de uma cliente e ajuda a polícia a investigar dois assassinatos que foram cometidos com magia.

O que eu mais gostei nessa história é o conhecimento do autor sobre as leis da magia, seu funcionamento e uso. Também adorei os poderes do Dresden e sua personalidade.

Eu adorei este personagem, Harry é irreverente, corajoso, cavalheiro e ligeiramente tímido com as mulheres. Ele é aquele herói que faz o que precisa ser feito apenas porque acredita no que está fazendo. Ele não está em busca de fama, reconhecimento ou qualquer outra coisa. Ele luta pelo que acredita, pelas leis da magia e para proteger as pessoas de quem gosta.