Erro Médico

Erro Médico Robin Cook

Resenhas - Erro Médico

Francisco 16/02/2023

"Thriller" médico de alta categoria
Jeffrey Rhodes é médico anestesista do hospital Boston Memorial, mas durante um de seus turnos noturnos administra Marcaina, um anestésico cirúrgico a uma jovem em trabalho de parto e a mesma vem a falecer de uma crise apoplexica de forma misteriosa. Jeffrey logo é culpado de homicídio pelo tribunal e vê-se à procura de um psicopata e enfermeiro do hospital que contamina as ampolas do anestésico.

Aqui, o mestre do suspense médico, Robin Cook nos traz uma narrativa frenética, com muita ação e suspense: o leitor fica apreensivo a todo instante imaginando que algo ruim vai acontecer. A inclusão de termos técnicos próprios à Medicina apenas enriquecem o livro como um bom suspense médico. Está agora entre um dos meus favoritos.

Erick 04/08/2020

O livro até que começa bem, mas depois vai se perdendo bastante. O final eu não curti muito, ficou aquela sensação de o autor estar com preguiça para terminar o livro rápido.

daniel.vasco.716 21/04/2021

Erro Médico ? Uma cesariana consegue mudar a rotina de vida do Dr. Jeffrey Rhodes. De um anestesista renomado, Jeffrey passa, em frações de segundo, a um estranho fugitivo. E ainda mais: precisa urgentemente impedir a trama mortal que está adulterando as ampolas de anestésico do hospital. O pesadelo apenas começa, e o leitor ? acostumado à narrativa de suspense do excepcional Robin Cook ? sentirá página à página um terror interminável, pleno de emoção, frustração e desespero na pista que poderá acertar as contas com o Dr. Jeffrey ou acusá-lo definitivamente de um ERRO MÉDICO.

PITUCALELE 14/03/2023

Erro médico
Gosto muito dos livros de Robin Cook e este não poderia ser diferente.
Um anestesista julgado por imperícia, onde a paciente foi submetida a uma cesárea e faleceu daí o desenrolar da história é frenético, ele investigando por conta própria e descobrindo advogados desonestos (p não dizer o mínimo). Somente o final a meu ver deixou a desejar, esperava mais.

Paula.Gardini 09/07/2017

. o que acontece quando um hospital contrata um psicopata para trabalhar na limpeza da ala cirúrgica de um hospital, e esse psicopata envenena de tempos em tempos uma apenas ampola de anestesia, só pra ver a roleta russa escolher quem vai ser a vítima da vez?
Claudia Cordeiro 22/09/2017minha estante
Isso aí não é spoiler não???

Stella... 11/01/2020

Para quem gosta de suspense com um toque de Dr. House
Sabe aquele livro que você começa ler e você já fica apreensivo porque sabe que alguma coisa muito, mais muito ruim vai acontecer? É esse o livro! Já li outros livros do Cook, mas esse com certeza é um dos meus favoritos. Ele conta de forma detalhada o processo de anestesia em um paciente e vai te envolvendo na trama após um possível erro médico que o anestesista tem quase certeza que não houve. Para provar a sua inocência (que em alguns momentos, até ele dúvida), ele se vê obrigado a voltar onde tudo aconteceu, mas com um pequeno detalhe....agora ele é um foragido da justiça e pra piorar tem um caçador de recompensas na sua cola.

leituras.gio 13/12/2020

SUSPENSE PERFEITO!
Admito que a sinopse simples não tinha chamado muito a minha atenção, mas confiei na avaliação de uma amiga e MEU DEUS!!!!! Fiquei nervosa do início ao fim e completamente presa a trama, muito bem elaborada principalmente pra década de 80, desenvolvimento excepcional dos personagens!

Adib 03/05/2011

/o/ na minha opinião o melhor livro de Robin Cook.
kkk só li dois até hoje.
A história foi emocionante, e o desenrolar foi constante.
gostei da tensão provocada pelo autor. Que usa de artifícios, um tanto baixou para nos prender a trama. (achei inteligente).
nunca fiquei tão aflito lendo um livro. Imagine andar pelos lugares mais tenebrosos. com uma maleta cheia da grana?
poiseh. Nesse segundo livro, passei a suportar o sistema na escrita do autor. A princípio, queria tratar o livro, como se fosse uma espécie de romance policial. O que não é bem o caso. partindo desse paradigma, comecei a apreciar a leitura por inteiro... nota 9 ou 4 estrelas;;;

Vlw Anne!! Recordista em emprestimos de livro.
Anne 08/06/2011minha estante
De nada... rs

Evelly.Amorim 05/01/2018minha estante
Também gostei muito desse livro. Meu preferido até agora! Conseguiu me prender do começo ao fim, li o livro em muito pouco tempo de tão ansiosa e envolvida com a trama. Agora estou lendo Febre do mesmo autor e não gostei do personagem.

sandra 09/12/2015

Muito bom!! O Robin Cook sempre surpreende
Tati 10/12/2015minha estante
Quero ler!!!!

sandra 10/12/2015minha estante
É um suspense medico , n ganhou 5 estrelas pq o final fica pontas soltas.

Thalita R. 20/05/2018

Um pouco menos que "mais ou menos"
Ao pensar nessa resenha vi que tinha vários pontos positivos e negativos para o livro, porém sabia que ele seria rankeado abaixo da média. Por quê? Simplesmente os pontos negativos pra mim pesaram bastante.

O livro é um leitura rápida, possui jargões médicos mas é possível compreender. O personagem principal é bem "real" afinal ele é um anestesista se numa fuga ele virasse o Usain Bolt não faria o menor sentido, o autor mantém a limitação física do personagem. Os pontos negativos pra mim estão nos diálogos que nos personagens principais são horríveis (MUITORUINSMESMOMEUDEUS)

Falando dos personagens principais: Kelly e Jeffrey são um saco. Nossa que sacrifício ler qualquer cena entre os dois! Sem falar que no momento em que os dois se encontram a gente já sabe que vão ser um casal, nós temos um "instalove" da Kelly e umas atitudes dela que não fazer O MENOR sentido. Miga cê tá muito sedenta calma.

Sem falar no final bem maisoumenos (nem vou entrar nesse assunto haha). Enfim, livro que seria "ok" se não fosse a relação/diálogo dos personagens principais.

Mopi 01/06/2019

Livro crítico ao sistema que ataca erros médicos
Numa espécie de crítica ao sistema de julgamento dos erros médicos, Robin Cook chama a atenção dos leitores para lembrar que a regra é: médico salva, não mata!! Existem as exceções que estão presentes em todas as profissões. Mal profissionais devem ser julgados e condenados, mas isso é raro. Muitos bons profissionais são demonizados pela sociedade, ainda mais na era digital em que vivemos com tantas fake News. Destruir a reputação de alguém é rápido e interessante. Reconstruí-la é difícil, chato e ninguém tem interesse, somente a vítima.
Bom livro.

Annaplima 10/12/2023

"O que me deixa aturdido é a natureza gratuita dos crimes."
Bom livro, mas esperava mais. Os livros de R.Cook são ótimos,