A Gruta Gorgônea

A Gruta Gorgônea Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea

Cristiane 14/01/2023

COMO faz pra Sunny ser minha filha?
Muitos pensam que as continuações não podem ser melhor do que a primeira obra, mas eu discordo totalmente!
Se tratando de Desventuras em Série, a cada livro que passa a história vai ficando melhor, meu Deus!!
Eu não sei como vou viver quando eu terminar esses livros.
Eu queria poder ter um pingo da criatividade desse autor, porque fazer o que ele conseguiu fazer com esses livros, não é para qualquer um.
Cada palavra, cada gota de sarcasmo, cada besteirinha, brincadeira... tudo, tudo é bem pensado e encaixado de forma perfeita para que faça sentido, mesmo em meio a tantos adultos sem noção e situações descabidas... ainda assim, um bom leitor encontrará sentido e ao final de cada livro, captará a mensagem.
Isso é incrível!!
Leiam, é o que posso dizer!
Se permitam sentir tudo o que esses livros tem a oferecer. Desde raiva até muitas gargalhadas.
Vai valer muito a pena!

Georgianny.Nogueir 30/03/2023

Os dois últimos livros não tinham sido empolgantes pra mim, esse voltou a ser. Adorei essa aventura e agora estou animada pra os dois últimos livros ?

Tiago 13/04/2023

Um livro, curioso...
Muita coisa acontecendo por aqui, muitas perguntas, poucas respostas, e cada vez mais mistérios sobre CSC, o Miscelium medusoide, o açucareiro, o último local seguro? Ou será que ele não é mais seguro? Do que se trata tudo isso?
Bem, a leitura do livro nós ajuda a compreender um pouco sobre essas questões, mas , a cada página e capítulo que são passados, novas perguntas surgem, a maioria, sem respostas até o momento.
O Lemony continua mantendo o padrão de qualidade dos livros anteriores, e a leitura vale muito a pena, a descrição narrativa dos cenários deste livro é impecável, o Lemony descreve tudo muito bem, e de forma simples, porém detalhada.
Recomendo a leitura!

Geek Pri 28/03/2021

Tédio com um T
Acabei de ler o 11º episódio da saga dos irmãos Baudelaire. Confesso que não foi meu favorito. Mas como nossa vida, tem vezes que temos capítulos tediosos também. Foi a impressão que este livro me deu. Com algumas revelações mas sem muitas respostas, ele se encerrou mais uma vez de forma curiosa me fazendo querer logo o 12º livro. Mas antes, partiu ver na Netflix!

gijo0 20/03/2023

Achei meio chatinho e não gostei da Fiona e do capitão andarré, achei legal como que a gente descobre o segredo do homem com mãos de gancho e espero que o cap apareça de novo pq já tô cheia desse monte de segredo

Juliana.Duarte 09/05/2023

Continue a nadar
Continua sendo um narrativa incrível
Bem lúdica.
Apesar Do Lemony pedir, não consigo deixar de ler

Os irmãos estão cada vez mais maduros , R passando por situações mais complicadas, precisando deixar suas particulares de lado, em prol da causa maior.

Escolhas.

C.S.C continua misteriosa, porém bem mais próxima do que pensamos

Diovana.Krauchemberg 28/06/2021

Não aguento mais!
Não aguento mais segredos, não aguento mais não saber o que tá acontecendo, não aguento mais ler essa série que falta dois livros para acabar e eu sei tanto quanto os Baudelaire!!! Eu vou terminar essa série na força do ódio pq não tá dando mais viu seu Lemony Snicket!!!!

nic :D 11/07/2021

sobre:
levou um tempo pra terminar pq tô enrolando a anos com essa série, apesar disso os livros são muito rápidos e por mais que o assunto não seja sempre o mais feliz é uma leitura bem fácil, espero que tudo seja esclarecido logo kkkkkk faço nem ideia

DiegoFlaibam 11/07/2021

transição pra algo grande
esse livro serviu como mais uma transição para o próximo, sem muitas novas descobertas mas finalizando com um gancho para a sequência que acredito ser um livro com muitas respostas.

Isabelly 12/07/2021

O mais chato, positivo?
Quase chegando ao fim das desventuras em série chego no que pra mim é o livro mais chato de todos eles.

Bem maçante e sem aquele humor de antes. Acabei por desanimar um eito com a série, mas pretendo continuar os últimos dois livros.

Vertinho0 17/07/2021

O ciclo de azar chegando ao fim?!
A cada livro, o quebra-cabeça está sendo formado para um final digno de uma saga divertida! As pontas soltas soltadas lá nos primeiros volumes, estão sendo esclarecidos agora na reta final, isso torna a leitura muito atrativa e reveladora! E VAMOS PARA O PRÓXIMO!

Jefferson.Pontes 17/08/2021

Sensacional
As aventuras dos irmãos Baudelaire me tiraram muitas noites de sono,devo confessar.
O conde Olaf não mede esforços para colocar suas mãos na fortuna dos órfãos.
Cada livro é de tirar o fôlego.
Eu não consigo escolher um para ser o meu favorito da série mas dos personagens gosto muito da Sunny.
Desventuras é para quem gosta de uma boa aventura e mistérios