Roma

Roma Greg Woolf

Resenhas - Roma

Felipe Mello 16/01/2023

Uma Excelente Porta de Entrada Para Esta Fascinante Civilização!
Como um apaixonado assumido pela civilização romana, devo admitir que a escrita de Woolf foi tão deleitosamente acessível ao longo de sua cativadora narrativa, que além de me informar com bastante naturalidade as origens, ascensão, queda e legado da “Roma Antiga”, fiquei imersivamente entretido com a sua maravilhosa aula de história ao longo dos seus bens escritos capítulos(com exceção do quarto que me deu sono), uma vez que li o seu livro tão rápido, após desejar com que tivesse o dobro de páginas.

Marcos 02/12/2023

Um livro rico em dados sobre o império romano, desde o seu inicio a sua queda. Recomendo para quem já tem algum conhecimento sobre o tema, pois agrega ainda mais informações e raciocínio sobre os fatos históricos e tradições romanas. Para quem nunca leu anda sobre o império romano, pode ser cansativo a leitura, pois o autor tem muito conhecimento sobre o assunto.

Gabriel Madalena 14/04/2024

A Grandeza e o Poder de Roma.
Um ótimo livro que condensa perfeitamente a complexidade de Roma e os tão reverenciados romanos. No entanto, não me parece um bom livro para introdução ao assunto já que pede do leitor muito conhecimento prévio sobre os períodos históricos e suas movimentações. Aos meus olhos, serve como um meio-termo entre a introdução e o aprofundamento, já que introduz inúmeras fontes para que o leitor possa enfim se banhar de uma vez por todas neste rico e imprevisível mar que são os estudos sobre os romanos e sua cidade mítica.

Ao curso das 440 páginas, o livro aborda essa maravilhosa jornada pelo mundo antigo com detalhes, provocações e curiosidades, culminando num capítulo final esperançoso e emocionante a respeito da preservação do patrimônio de um povo monumental ao ocidente.