Abordagem Pikler, Educação Infantil

Abordagem Pikler, Educação Infantil Judit Falk

Resenhas - Abordagem Pikler, Educação Infantil

VitAria1280 22/07/2022

Abordagem Pikler
Para mim essa leitura que, embora de cunho acadêmico, foi rápida, fácil e fluida. Essa é um texto interessante pra quem quer aprender um pouco sobre a Abordagem Pikler, mas sem ir direto nos textos da autora, um ótimo livro pra "dar uma sondada" e entender melhor.
O livro é separado em 6 capítulos, com cada um deles sendo um artigo escrito por Anna Tardos ou Judit Falk (sucessoras de Emmi Pikler). É falado de desenvolvimento lento, mais acolhedoras, cuidados, continuidade e mais outros aspectos do desenvolvimento bebês/primeira infância (0-6 anos).
Essa é uma leitura legal pra papais e mamães que querem aprender mais sobre seus bebês, principalmente os que preferem ficar com as crianças em casa e não na escola, já que as autoras trazem tanto exemplos palpáveis de contexto familiar e coletivo/escolar. Tanto quanto para educadores que querem entender melhor o desenvolvimento e outras formas de ver ele, além de Vygotsky, inclusive uma das partes lembra a ZDP, então podemos ainda fazer paralelos.