Lua Vermelha

Resenhas - Lua Vermelha

1 | 2 | 3 | 4

Gabriela3319 29/12/2021

Coloquei expectativas demais
Após ler Mulheres que correm com os lobos acreditei que o livro lua de sangue estaria mais ou menos na mesma pegada.
Mas o livro vai muito para o lado místico da coisa apesar de ter coisas que gostei, esperava algo mais embasado de fato em comportamento e psicologia.

Amanda Ouriques 16/11/2022

Clareza e aceitação de que somos cíclicas.
Sempre senti muito as mudanças de energia ao longo do mês. Eu vivia frustrada comigo mesma por não conseguir ter constância, e não aceitava essas alterações da energia e de humo no meu dia a dia.

Nas épocas de baixa energia e de dificuldade em me concentrar, eu queria me forçar a continuar mantendo o mesmo ritmo.

Ler esse livro me trouxe a clareza e a aceitação de que sou cíclica, e tá tudo bem. As anotações na mandala lunar têm sido muito importantes para identificar alguns dos meus padrões em cada fase, assim como as explicações do livro sobre cada uma das 4 fases.

Foi muito importante adquirir esse conhecimento, pois ele me ajudou a lidar e aceitar o meu ciclo sem sentir a culpa e a frustração que eu sentia antes ?? Assim como o entendimento de que cada fase pede um cuidado diferente, e que devemos respeitar isso.

Rayane.Martins 15/03/2023

Acho que toda mulher deveria ler esse livro
Acho que toda mulher deveria ler esse livro, ele me acolheu de uma forma, tudo fez sentido depois dele.

Roscely.Scheffer 07/08/2021

Lua vermelha
Leitura incrível para autoconhecimento feminino. Sensacional para entender e mapear o ciclo menstrual. Eu adorei

Flôr 08/04/2021

Fundamental!
Um mapa arquetípico do ciclo menstrual! ?
Primeiro passo pro seu "planejamento selvagem".

Pamela 17/02/2021

Rituais
O livro traz a importância de valorizamos os nossos ciclos. De respeitar aos nossos momentos na vida feminina comparando com as fases da Lua.

Renata.Padua 20/10/2020

Assunto Necessário, porém formato cansativo
Esse é um livro que deve ser lido pelas mulheres, independente do quão envolvente ele é ou não.
Ele inicia uma discussão/conhecimento/percepção nas mulheres que no mundo atual está dormente. O livro trás para a superfície o entendimento de que vivemos num mundo que foi masculinizado, e que nesse contexto o significado do sagrado feminino se perdeu/foi corrompido, e que ele necessita ser resgatado.
Achei muito interessante descobrir as simbologias, arquétipos e mitos e folclores que retratam a natureza cíclica do feminino, e entender e acolher nossas fases. De fato este livro me abriu uma nova porta, me iniciou em um campo que eu já devia ter entrado em contato há muito tempo, mas que eu ignorava.
Não obstante, tenho que citar que não é uma leitura tão fácil ou envolvente. Da leitura retirei o prazer de aprofundar o contato comigo mesma, mas o texto em si se torna monótono, repetitivo e vago em vários trechos, aspectos que fizeram com que não fosse uma atividade tão prazerosa.
Especialmente o primeiro terço do livro é difícil, tive que ?empurrar?, pois ele trás a bagagem histórica do assunto, mas numa linguagem muito folclórica e sem trazer um embasamento para as informações apresentadas, o que me incomodou e tornou o texto um pouco chato em certos trechos. Depois dos 37% aproximadamente eu achei que o livro melhorou bastante, começou a tangibilizar o assunto e trazer uma reflexão social que gostei muito.

Dani.Komatsu 18/03/2020

Leitura interessante

Luana.Salviano 17/02/2022

Despertar Do Feminino Sagrado
Na minha opinião esse livro merece cinco estrelas, pelo apanhando da Sabedoria ancestral feminina; Energias Criativas do Ciclo menstrual; Percepção de um feminino cíclico; Poder de empoderamento sexual, criativo e espiritual através do nosso sangue, compreendendo as fases, e a mulher dentro e fora desse processo. Miranda nos ajuda a compreender os nossos ciclos, trazendo uma visão onde há aceitação dessa mulher em suas varias versões. E aceitar, amar, sentir e viver, se descobre um poder incrível, latente dentro de cada ser feminino.

A leitura trás os simbolismos, a importância dos ritos, das deusas, das estórias, de elementos que trazem essas energias junto à nós. Esses saberes ajuda a nós mulheres a obter autoconhecimento utilizando a ferramenta do nosso ciclo menstrual. O que para mim refere-se a um renascer para si, libertando-se de um sistema patriarcal e linear.

Somos Cíclicas e conhecer nossos ciclos, e dar força a esse sagrado feminino nos levará a esse lugar que descobre o véu de quem somos nós, deixando fluir nossa verdadeira natureza ?

Poesia na Alma 08/03/2021

A ideia de menstruar
Miranda Gray, autora de Lua Vermelha – As energias criativas do Ciclo Menstrual como fonte de empoderamento sexual, espiritual e emocional, Grupo Editorial Pensamento, após uma crise criativa em sua vida pessoal e trabalho, começa a repensar seu ciclo menstrual e a relação com a natureza e a cultura.

A menstruação é vista como um tabu na sociedade patriarcal, logo, deixa de ser sagrada e torna-se suja e contaminada. Dessa forma, a menstruação passou a ser a inimiga em diversas culturas, isso gerou limitações que poderia resultar até em pena de morte, visto que as mulheres menstruadas eram tidas como seres impuros e ofereciam perigo constante. Esse tabu não está no passado, em algumas religiões, como a cultura Cristã, a menstruação é a representação do pecado.

Crislane 18/01/2024

Ótimo livro
Não entendia nada de mandala lunar nem de ciclo menstrual. Sabia de nada, é um livro muito construtivo, cheio de informações.

Marie Dias 14/11/2022

Este livro tem muitas problemáticas que chegam a ser um desserviço pra quem vem ler ele a procura de autoconhecimento. Existem muitas coisas já ditas há muito por cientistas sérias que se dispõem através de áreas como o serviço social a estar na vida das pessoas com um olhar cuidadoso e cético. Eu sei que ler um livro sobre sagrado feminino é escolher abandonar o cético, mas querer ensinar a aplicar papel de gênero a uma criança desde cedo pra mim é surreal.
Bom, minha opinião com certeza diverge da maior parte das pessoas que leram esse livro, mas tá aí. Transfobia pura o livro.

Thais.Cardoso 01/09/2019

A descoberta de sua lua
Miranda Gray traz de volta conhecimentos que carregamo na alma. A mulher como centro do universo a partir de seu próprio auto conhecimento.
Livro que toda mulher deve ler.

1 | 2 | 3 | 4