Submissa Maya Banks

Resenhas - Submissa

Liachristo 05/05/2018

Submissa
Este é o primeiro livro da série The Enforcers e nele iremos conhecer a história de Evangeline e Drake Donovan. Duas pessoas que vivem em lados completamente opostos da vida, e que ao se conhecerem irão vivenciar experiências complexas e indizíveis.

Evangeline é uma jovem mulher de 23 anos, sonhadora, romântica e que sempre teve uma vida difícil. Apesar de ser linda, é muito insegura e não sabe reconhecer seus próprios talentos. Veio para a cidade grande em busca de trabalho para ajudar sua família. Mora com três amigas maravilhosas e acabou de sofrer uma grande desilusão amorosa.

Drake Donovan é um rico empresário, dono de várias boates de sucesso, envolvido em negócios suspeitos e muito poderoso em seu meio. Controlador, misterioso, lindo e com uma personalidade difícil. Drake é um dominador nato e isso se reflete principalmente em suas relaçãoes amorosas.

Angeline é convencida por suas amigas a ter uma noite diferente em uma boate super exclusiva, Lá ela se vê em uma situação perigosa com seus ex. É salva por Drake que é o dono do lugar, e a partir daí os dois irão se envolver em uma relação conturbada, difícil e com um sexo recheado de BDSM, onde as vontades de ambos nem sempre coincidem. Ela vai começar a adentrar um mundo complexo onde aos poucos vai se amoldando para agradar Drake. Ele por sua vez se vê completamente enfeitiçado por ela. Ela passa a ser o seu mundo, algo que ele não irá lidar muito bem.

Para ler a resenha completa, visite o IG @docesletras

site: https://goo.gl/QTdpkS

Lari 01/05/2018

Submissa
SUBMISSA, primeiro livro da série The Enforcers, publicada no Brasil pela editora Autêntica e escrita pela aclamada e conhecida autora Maya Banks. Confesso que, infelizmente, essa autora não conseguiu ser uma das minhas favoritas, meu segundo contato com seus livros e minha opinião sobre ela não melhorou nem um pouco.

A premissa do livro é simples: um homem rico, famoso, com poder nas mãos, manda em todos ao seu redor, é um dominador. Sendo assim, "precisa" de mulheres para serem suas submissas, mas como estamos em um livro, não preciso lhes dizer que uma dessas mulher irá virar seu mundo de cabeça para baixo, cairá em seus braços de repente, mudando tudo em um passe de mágica.

Sim, exatamente. Tudo que acontece neste livro ocorre em um simples passe de mágica, ou melhor, em palavras de comando ditas por Drake Donovan. A mocinha da relação, Evangeline, trabalha para ajudar sua família, que mora no interior. Seu pai sofreu um acidente e não consegue trabalhar, e sua mãe fica em casa cuidando dele. Recentemente, ela foi abandonada por seu ex-namorado, que simplesmente a usou e jogou fora.

Então, Evangeline decide aproveitar uma noite em uma casa noturna. Infelizmente, encontra seu ex-namorado, que a ameaça. Quando este começa a machucar seu braço, um segurança aparece, bate nele e leva Evangeline em segurança para o dono da boate, que simplesmente pediu que a levassem para seu escritório. Quando Drake colocou os olhos em nossa protagonista entrando em sua casa noturna, não a deixou em momento algum, e quando viu que ela estava em apuros com um homem a ameaçando, pediu que a levassem para ele e dessem um jeito no sujeito covarde.

A partir deste momento, este livro fica incrivelmente sem noção. Enquanto lia, fiquei de boca aberta com tudo o que acontecia, pois são coisas que simplesmente se tornam absurdas no meio de tantas outras coisas que acontecem com esses dois personagens. Principalmente com Evangeline, que não possui voz neste livro, ela simplesmente aceita como se fosse um robô e ele fosse seu chefe.

A autora exagerou em praticamente todas as ações dos personagens. Evangeline molda a sua vida do nada, para se encaixar com Drake, um homem que ela mal conversou, não passou a noite, não sabe nada sobre sua vida ou sobre seu passado, mas como ele a faz sentir bem, tem um bom sexo e a faz esquecer do seu ex, decidiu que morar com ele, resolve todos os seus problemas, literalmente.

Drake acha que tudo gira em torno dele, manda em seus homens, manda nas pessoas do seu trabalho e manda em Evangeline, sua nova mulher, que irá morar com ele, porque ele quer e ponto. Simples assim. Essa atitude que me deixou revoltadíssima. Tudo bem, li outros livros em Evangeline, sua nova mulher, que irá morar com ele, porque ele quer e ponto. Simples assim. Essa atitude que me deixou revoltadíssima. Tudo bem, li outros livros em que o cara quer ficar com a garota e ter um relacionamento com ela, mas depois de ficar com ela por menos de duas horas em uma noite e na outra noite ter uma conversa em menos tempo ainda e afirmar que ela morará em sua casa porque ele quer? Não tem cabimento.

A protagonista sorri e acena, como se tudo o que ele estivesse fazendo fosse o correto. Por quê? Porque ele é bonito, tem um bom sexo e é rico! Minha vontade era de esganar essa mulher em todos os momentos deste livro. Em uma cena, Evangeline defende Drake e um dos seguranças contra sua amiga que estava preocupada porque ela se mudou para a casa de um cara que ela conheceu na noite anterior, ela simplesmente jogou fora sua amizade de infância para ficar com Drake!

Um livro que possui pouco mais de 300 páginas, poderia ter uma premissa bem melhor do que este possui. Um homem arrogante, que se acha dono da razão. Uma mulher que sorri e acena como se fosse um cachorrinho e se sente culpada quando magoa "seu" homem, que abandona suas amigas sem piscar os olhos e aceita sua nova família e amigos como se ela os conhecessem há anos.

SUBMISSA, uma decepção literária que poderia ter um enredo totalmente diferente. No início, pensei que finalmente teria um livro que não fosse conseguir largar, mas a realidade foi totalmente diferente, tudo ficava pior a cada nova página e a cada novo capítulo. Quando pensava que tinha visto o suficiente de todos, a autora conseguia tornar tudo pior em um piscar de olhos.

site: http://www.gettub.com.br/2018/04/submissa.html

Nathy @peculiareslivros 24/04/2018

Amei esse livro!
Para aqueles que acharam que o livro é como Cinquenta Tons, bem... estão enganados. É mais intenso. É a Maya Banks, né, então, para aqueles que já a conhecem, saibam que ela consegue aquele arrebatamento como nos seus outros livros!
Drake é uma mistura de Christian Grey com Eric Zimmerman que te conquista não imediatamente, mas irrevogavelmente. Você sente aquela mesma emoção, aquele mesmo carinho que a Evangeline sente e... é bom demais.
Todos os homens que trabalham para ele (Maddox, Silas, Jex, Justice...) são incríveis. Como a Evangeline mesmo diz, todos são teimosos, lindos, durões e de sorriso impossível (com exceções). Amei todos
Evangeline é um anjo fofo e inocente, que foi jogada na Impulse pelas amigas e que foi arrebatada por Drake, um homem tão intenso que a controlou quase completamente. Claro que ela também tem seu lado de leoa, defendendo a todos que considera importante. Gostei muito dela, apesar de muitos momentos a achar sensível demais.
Adorei como Drake a incluiu no mundo dele, como ele a ensinou o verdadeiro mundo do sexo e o que aconteceu entre eles nessas ocasiões.
(Tem uma parte forte)

Gramatura Alta 22/04/2018

Drake acha que tudo gira em torno dele, manda em seus homens, manda nas pessoas do seu trabalho e manda em Evangeline, sua nova mulher, que irá morar com ele, porque ele quer e ponto. Simples assim. Essa atitude que me deixou revoltadíssima. Tudo bem, li outros livros em que o cara quer ficar com a garota e ter um relacionamento com ela, mas depois de ficar com ela por menos de duas horas em uma noite e na outra noite ter uma conversa em menos tempo ainda e afirmar que ela morará em sua casa porque ele quer? Não tem cabimento.

site: http://www.gettub.com.br/2018/04/submissa.html
Rosana.Velter 09/12/2021minha estante
Queria o livro em pdf completo tem se tiver me manda rovelter@hotmail.com por email obrigada.

Silvana 22/04/2018

Evangeline Hawthorn não sabe onde estava com a cabeça quando se deixou convencer por suas amigas a entrar nessa roubada. Está na cara e em todo o resto que ela não combina nenhum pouco com o ambiente luxuoso e sensual da boate Impulse. Está estampado nas suas atitudes a inocência e a ingenuidade de uma garota que veio do interior com a cara e a coragem para ajudar seus pais. Ela precisou sair da escola e trabalhar para conseguir garantir a sobrevivência da sua família depois que seu pai sofreu um acidente e ficou impossibilitado de trabalhar. Mas como na cidade grande as oportunidades, e os salários são melhores, ela deixou sua cidade e veio para Nova Iorque para trabalhar como garçonete, mas não deixou de ser a garota simples que sempre foi. E esse foi seu erro e logo na primeira oportunidade caiu na lábia do sem escrúpulo do seu ex-namorado Eddie.

Ele fez de tudo para conseguir tirar a virgindade de Evangeline e assim que conseguiu humilhou Evangeline dizendo que transar com ela era o mesmo que transar com um boneco de neve, levando com ele além da virgindade, o pouco de autoestima que ela tinha, já que Evangeline não consegue ver a garota linda que suas amigas insistem que ela é. Mas ainda assim ela se deixa convencer e aceita o convite VIP de uma das amigas e vai até a Impulse toda produzida para mostrar a Eddie, que é frequentador assíduo da boate, o que ele perdeu. E a coisa toda só podia terminar mal, e só não ficou pior porque Drake Donovan, dono da Impulse, estava observando Evangeline desde que ela entrou na boate e manda um dos seus segurança salvar Evangeline da fúria de Eddie.

Drake ralou muito nessa vida para chegar onde chegou, um magnata respeitado e temido por todos. Ele é implacável nos negócios e no prazer e nunca sai com a mesma mulher mais de uma vez. E ele mesmo fica surpreso quando sente uma enorme atracão pela garota ingenua e completamente deslocada que ele vê entrando em sua boate. E quando ele vê aquele homem tentar agredi-la, sua reação é mandar que tragam Evangeline até ele. E quando eles ficam frente a frente, Drake não resiste e beija Evangeline como se não houvesse amanha e decide ali naquele momento que vai ter Evangeline de um jeito ou de outro. Ele então faz a proposta, que num primeiro momento Evangeline acha absurda, ela vai ter tudo que o dinheiro pode comprar desde que seja totalmente submissa a Drake, mas sem pensar nas consequências acaba aceitando.

"— A quem você pertence, Angel? — ele perguntou ríspido
— A você... — ela sussurou
— Quem é o seu dono? A quem você deve obedecer sempre sem questionar?
— Você, Drake."

Depois que li Cinquenta tons confesso que tenho fugido de livros com a mesma temática. Mas quando recebi o convite da editora para resenhar o livro, acabei aceitando ler ele. Primeiro porque faz muito tempo que não leio nada do gênero e, segundo porque é da Maya Banks, autora que quero ler há muito tempo. E já comecei gostando da capa. Sei que tem gente que ama as capas dos livros do gênero, com aqueles modelos sarados e todo tatuado. Mas eu odeio esse tipo de capa. O que me passa é que o livro não tem conteúdo e precisa de um cara despido na capa para vender ele. Tipo comercial de cerveja. Mas cada um tem sua opinião e sei que sou do contra hehe. Por isso gostei muito dessa capa, só por ser diferente já me ganhou.

Agora a história, Meu Deus! Eu que achei que não ia encontrar alguém pior que o Grey, vi que estava enganada. O Drake consegue ser mil vezes pior que ele. Drake é tudo o que o Grey é, controlador ao extremo, não aceita ser desobedecido nem questionado, só que diferente do Grey, como aqui temos a sua visão da história, podemos ver que ele gosta de humilhar as pessoas e faz uma m*** atrás da outra com a Evangeline, isso porque diz que ela é um anjo em sua vida e que quer protegê-la. Imagine se não gostasse da garota então. E o final gente, o que foi aquilo. Eu sinceramente espero, e vou ler o segundo livro somente por isso, que a Evangeline dê uma bela lição nele porque se não, eu perco minha confiança nas mulheres.

Eu não entendo muito desse mundo BDSM, mas acredito que para a pessoa entrar para ele tem que ter um certo conhecimento de onde está se metendo. Por isso achei bem inverosímel uma garota ingenua como a Evangeline aceitar ser a submissa de alguém que ela conhece a menos de dois dias e que até então só lhe causou medo em grande parte desse tempo, na outra parte ele estava fazendo sexo oral nela, outra coisa que também acho dificil acreditar que tivesse acontecido com uma pessoa como ela poucos minutos depois de conhecer Drake. E se fosse para ser coerente, Drake nem teria feito tal sugestão porque dava para se ver a quilômetros que uma pessoa com a falta de amor próprio como a Evangeline nunca que ia conseguir lidar com o que ser Submissa representa.

Como disse, não sei muito sobre o assunto, mas achava que isso de ser Submissa era algo sexual, somente entre quatro paredes, por isso fui pesquisar e vi que não, tem casais que fazem isso o tempo todo. E não querendo julgar ninguém porque cada um faz o que quer da sua vida, mas eu particularmente não daria para um negócio desse não. Primeiro porque acredito em parceria e não em um dando as ordens e o outro obedecendo. E segundo porque acho que nada vale a minha liberdade. E aqui volto ao livro. Quanto valia a liberdade de Evangeline e seu direito de escolha? Tá certo que ela era muito pobre e nunca teve nada, só o básico para sobreviver e teve que cuidar de seus pais desde os seus nove anos. Mas se sujeitar as humilhações que ela se sujeitou por causa de dinheiro? E mesmo se sentindo mal com cada joia que recebia, ela ainda assim continuava fazendo.

Mas enfim, mesmo odiando Drake e o que ele fez, eu tenho que tirar o meu chapéu para a autora. Com certeza irei ler outros livros dela, porque a escrita dela é viciante. Eu peguei o livro para dar uma olhada e quando percebi já estava na página 60. Dai a terminar o livro foi um pulo. E também não posso julgar o livro somente pela minha opinião pessoal, já que sei que sou minoria nesse assunto. Mas pensei muito antes de dar minha nota. Eu participo de um grupo no facebook que tem muitos fãs do gênero e o conteúdo desse livro é exatamente o que o povo gosta de ler. Por isso dei a nota baseado nisso, porque sei que muita gente vai gostar bastante da história. Se você é fã de livros do gênero, ele é um prato cheio. Tem tudo o que o gênero oferece e ainda por cima é escrito por uma ótima autora.

site: https://blogprefacio.blogspot.com.br/2018/04/resenha-submissa-maya-banks.html

@biaentreleituras 16/04/2018

Evangeline é uma jovem completamente inexperiente e inocente, moça do interior que foi morar na cidade grande para trabalhar e poder ajudar a família. Evangeline trabalha como garçonete e tem sonhos de um futuro melhor. Ela acabou de sair de um relacionamento que a destruiu completamente, seu ex-namorado tirou a sua virgindade e sua autoestima, deixando-a completamente acabada.

Mas Evangeline tem ótimas amigas e elas dão todo o apoio que ela precisa. Uma de suas amigas conseguiu um convite VIP para a boate mais famosa e frequentada, a Impulse, um lugar no qual pessoas como ela não são bem-vindas, mas um convite VIP consegue qualquer coisa. Essa boate é onde Eddie (ex-namorado dela) sempre vai e suas amigas a convenceram de ir lá para esfregar na cara dele tudo o que ele perdeu ao humilhá-la. Mesmo não se sentindo bem e se achando um verdadeiro fracasso, ela concorda e vai.

Uma jovem tão inocente como ela não passaria despercebida na Impulse, ela atrai os olhares de todos, das mulheres a inveja e dos homens o desejo. Drake é o dono da boate e estava vigiando as câmeras quando ela entrou e logo entendeu que aquela linda jovem lhe traria problemas, quando viu um homem ameaçar partir para a violência física com ela, mandou seus seguranças impedirem e a levarem para o seu escritório.

Evangeline ficou sem reação quando Eddie a abordou, ele foi violento com ela e se os seguranças não tivessem chegado a tempo ele teria batido nela. Muito abalada e assustada, Evangeline se deixou ser conduzida pelo segurança e chegou até Drake. Achando que seria expulsa, ela não fazia a menor ideia de que o cara mais lindo que já havia visto estava, na verdade, interessado nela.

Drake é um homem arrogante e prepotente, milionário e que está acostumado com as pessoas se jogando aos seus pés por um pouco de sua atenção, acha que com todo o seu dinheiro e influência pode ter a mulher que quiser. Assim que pôs os olhos em Evangeline ele decidiu que ela seria propriedade sua e fez de tudo para que ela se rendesse.

Drake quer uma submissa e gosta da falta de experiência de Evangeline, assim pode discipliná-la conforme o seu gosto. Drake passa a tomar as decisões por ela, tudo o que ela come ou veste, com quem ela fala, aonde ela vai... Evangeline só precisa se preocupar em estar em casa disposta para ele. Mas quanto mais mergulha no universo obscuro que é a vida de Drake, mais ela se questiona se tomou a melhor decisão para a sua vida. Até que uma difícil decisão pode abalar a relação entre eles.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/S5BTH7

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Leituras e Delírios 07/10/2017

Submissa é o primeiro livro da série The Enforces da Maya Banks. A publicação brasileira é da Editora Gutenberg. Eu adoro essa autora, tenho vários títulos dela na estante, mas esse livro em específico me decepcionou um pouco.

Evangeline é a típica moça do interior que tem uma vida difícil e que se muda para a cidade grande para ajudar a familília. Linda, ingênua e completamente alheia a seus atributos, a moça foi humilhada pelo ex logo depois de perder a virgindade com ele. Incentivada pelas amigas ela vai para a boate Impulse para provar a si mesma que tem valor e é assim que ela entra no radar do perigoso Drake Donovan. Acostumado a ter tudo que quer, na hora que quer e do jeito que quer Dake decide que quer Evangeline, de todas as maneiras possíveis e com a total submissão dela.

Vamos aos fatos:Submissa é mais um livro sobre BDSM com um cara fod@o e uma menina inocente e pobre. Isso eu até poderia deixar passar se a cada parágrafo a Maya não me lembrasse que "Evangeline é inocente" sério teve um momento que eu quis matar essa inocência da Evangeline.

Ao longo do livro a personagem principal consegue te cativar de certa forma, ela é do bem, ela gosta de agradar apesar de ter umas coisas que irritam demais como suas inseguranças. Gente, não dá para entender, todo mundo o tempo inteiro diz para ela "Evangeline, você é linda" e a criatura tem um complexo de inferioridade que não dá pra entender, pois nem uma infância difícil com alguém a colocando para baixo ela teve.
Mais no Link!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/08/submissa-maya-banks-enforces-01.html#.WdjcaWhSzIU

Hera 22/09/2017

A história prende, mas achei bem forçado o romance. O cara não tem nenhuma qualidade é um belíssimo filho da puta, e a inocência da mocinha é bem forçada, não me comprou de jeito nenhum. Parece aqueles filmes do cine prive da Band, em q a história é só a desculpa pras cenas de putaria. Perde muito tempo elogiando as qualidades da mocinha e não torna a história crível para o leitor. Enfim.. vou ler o segundo volume pq eu sou brasileira e não desisti nunca.

Marla 01/08/2017

"Um bom livro, e sua trama tem bons ingredientes"
Submissa é o primeiro volume da série The Enforcers, de Maya Banks, lançado pela editora Gutenberg. Neste primeiro volume iremos conhecer o inicio da história de Drake e Evangeline, que será finalizada em Dominated.

A trama tem inicio com Evangeline, que pressionada pelas amigas decide ir até IMPULSE, a badalada boate de Drake Donovan, com intuito de se vingar de Eddie, seu ex - namorado. O plano claro não dar certo, mas Evangeline, com seu jeito angelical, acaba encantado Drake, que decide tê-la para si.

Evangeline não entende o que Drake, um homem poderoso, rico, além de bonito, viu nela, mas apesar disso ela aceita sua proposta, para ser sua SUBMISSA e entra de cabeça no mundo dele, pensando apenas com o coração e não com a cabeça.

""Quando queria algo, ele pegava. Estava no controle. Sempre.""

Já conhecia a escrita da autora, por ter lido a trilogia Breathless então eu já tinha uma noção do que esperar, mas ainda assim eu esperava um algo mais, apesar de saber que Submissa sendo o primeiro livro, e como tal serve para apresentar a história e os personagens.

Evangeline Hawthorn é uma jovem de bom coração que não tem noção de sua beleza. Aos vinte três anos, se mudou do Mississipi, para Nova York, para ajudar os pais, nas despesas da casa e não imaginava que sua vida iria mudar tanto ao entrar na Impulse.

Drake Donovan é implacável e dominador, teve uma infância de pobreza e criou seu império do nada. Quando conhece Evangeline, encontra nela um anjo que veio dar mais cor a sua vida, mas acaba estragando tudo ao tentar protegê-la de seu mundo.

A atração entre eles e imediata e por mais que Drake seja persuasivo, achei meio surreal a forma que Evangeline, entrou tão rápido de cabeça nessa relação, já que o fim de sua relação com Eddie havia sido traumática.

""Para Evangeline, caiu a ficha de que tinha acabado de saltar da frigideira para o fogo, e agora não havia ninguém para salvá-la.""

Há muitas cenas de sexo, envolvendo submissão, dominação e castigo, que apesar de serem bem construídas, em alguns momentos achei bem desnecessárias. Um ponto interessante da trama são os homens que trabalham para Drake (Maddox ,Silas, Justice, Jax são alguns deles ) são todos lindos e fortes e a primeira vista assustadores, mas ficam encantados por Evangeline e é bem divertido acompanhar a forma como eles interagem com ela, fazendo de tudo para agradá-la e também protegê-la. As amigas de Evangeline, Nikki, Steph e Lana também são leais e super protetoras, mas acabam se afastado da amiga, por causa de sua relação com Drake.

Submissa é um bom livro, e sua trama tem bons ingredientes, mas me incomodou a forma rápida como tudo aconteceu entre Drake e Evangeline, ela uma personagem que a primeira vista parece ser fraca, mas na verdade e muito corajosa, ao ponto de deixar sua cidade natal, e se aventurar em NY, para ajudar seus pais e ai de uma hora para outra se deixa dominar por Drake e aceitar fazer tudo que ele quer, sinceramente achei um pouco surreal. Mas apesar das ressalvas, quero continuar lendo a série e ver que caminho a história do casal vai tomar, assim como conhecer as histórias de Justice e de Silas. Então para quem gosta do gênero ou deseja conhecer, leiam e tirem suas próprias conclusões.

site: Louca por Romances - 26.07.2017 - https://loucaporromances.blogspot.com.br/2017/07/resenha-submissa-maya-banks.html

Thaisa 30/07/2017

Uma relação de amor e ódio...
Existem alguns livros que me fazem entrar em conflito com relação àquilo que sinto em relação à eles. Aquela velha relação de amor e ódio com os personagens e enredo, sabe? Pois é, é assim que me sinto com Submissa. Eu praticamente desenvolvi uma relação não definida com este livro.

Não sei se meu contato com Maya Banks foi muito favorável. Não estou aqui dizendo que o livro seja ruim, está muito longe de ser ruim, pois a história é muito bem desenvolvida, a escrita da autora é deliciosa e instigante, os personagens são bem construídos e, o enredo tem suas reviravoltas e momentos bem tensos. Como todo bom livro erótico, Submissa está repleto de cenas sexys, com elementos picantes e algumas coisas diferentes do que temos no mercado.

Verdadeiramente o livro é bom, mas algumas coisas me incomodaram muito. Incomodaram tanto que me vi por diversas vezes revirando os olhos (e não foi de prazer como a nossa mocinha) para os protagonistas. Não vou falar sobre o enredo, pois a sinopse já conta muita coisa e não quero correr o risco de soltar um spoiler desnecessário. Tenho sérios problemas com mulheres ingênuas demais e homens controladores demais, e, foi justamente isto que quase me fez parar de ler o livro.

Evangeline vem de uma cidade pequena, considerada uma caipira, honesta ao extremo, tímida e muito ingênua. Honestidade é uma virtude que poucos tem, mas em diversos momentos isso acaba se confundindo com ingenuidade e não consigo definir para vocês o que ela realmente é. Em alguns momentos a autora fez ela parecer uma mulher forte, destemida, determinada, em outros uma verdadeira boboca, virgem que não sabe de nada (alô acesso à internet), ingênua demais, pura demais, crédula demais e burra demais. Personagens assim me irritam porque estão totalmente fora da realidade.

Já Drake, apesar de ser lindo, rico e maravilhoso, é um tremendo de um canalha, controlador e machista do caralho que conseguiu me irritar profundamente. Em diversos momentos simpatizei com ele, até gostei dele, mas na maioria das vezes senti vontade de socar a cara dele e dar um chute nas bolas. As pessoas falam mal de Christian Grey... isso é porque ainda não conheceram Drake Donovan!

Preciso ser justa aqui. Quando Evangeline interage com os outros personagens (que aliás roubam a cena e os holofotes de Drake) eu até que gostei dela. Dei muitas risadas da interação dela com os capangas de Drake e em muitos momentos tive vontade de dar um abraço nela pra mostrar que ela não está sozinha.

O livro aborda a temática BDSM e nossos protagonistas desenvolvem uma relação Dom/sub, onde Evangeline deu o controle total de sua vida para Drake (ele desenvolve muito bem o papel de Dom). É interessante acompanhar como a autora desenvolveu a relação dos dois e como a confiança de Angel vai crescendo dia após dia.

A história é interessante e cheia de pontos altos. A leitura é fluida e lemos rapidamente. Os momentos de tensão impulsionam o leitor a querer continuar lendo e o que acontece no final do livro é bem chocante e desesperador. Acho que foi por causa do final que eu estou odiando Drake... a história dos dois será contada em dois livros e estou doida para ler a continuação e saber o desfecho da trama. Também quero muito ler a história de Silas e Justice.

Apesar de todos os pesares, é uma leitura gostosa, uma história envolvente e recomendo para quem gosta do gênero.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa:

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/07/resenha-submissa-de-maya-banks/

Lina DC 08/07/2017

"Submissa" é o primeiro livro da série The Enforcers e tem como protagonistas Evangeline e Drake. A trama é narrada em terceira pessoa e apresenta perspectiva de ambos os personagens. Evangeline é uma jovem de 23 anos de idade que cresceu no interior, mas mudou-se para Nova York para trabalhar e conseguir uma renda extra para enviar para os pais. Ela trabalha como garçonete em uma lanchonete e vive com total simplicidade. Ela divide um apartamento com algumas amigas e não gasta absolutamente nada consigo mesmo, apenas o básico da alimentação e o aluguel. Tudo o que Evangeline faz é trabalhar, até o momento em que um dos clientes, o Eddie, a convida insistentemente para sair. Após inúmeros convites, Evangeline acaba aceitando o convite e os dois começam a namorar. Só que para Eddie, ela era apenas uma conquista. Após tirar a sua virgindade ele não a abandona apenas, como também a humilha.
O livro começa com Evangeline sendo arrumada pelas amigas para ir a Impulse com um convite VIP nas mãos. O objetivo é mostrar a Eddie o que ele perdeu, já que ele estará na Impulse.
Evangeline é uma moça simples, tranquila e tímida, que não está acostumada a sair e a se expor. Então, sua ida à Impulse a deixa desconcertada.
A Impulse tem um ar de luxúria e as pessoas que a visitam são predadores. Pessoas a procura de diversão. Não é o local para pessoas inocentes que chamam a atenção imediatamente, como a Evangeline. Uma grande comoção ocorre envolvendo a mocinha e a equipe da Impulse a protegem. Mas ninguém esperava que Drake Donovan se envolveria na situação.
Drake é um homem rude, emocionalmente fechado e o dono da Impulse. Ele é o dono de um império e não tem interesse algum para em um relacionamento sério. Porém, ao observar as câmeras de segurança da Impulse, ele tem a visão de um anjo entrando em seu estabelecimento. A vulnerabilidade de Evangeline mexe com ele, de forma que Drake não sabe explicar. E isso o incomoda. E o fascina ao mesmo tempo. Seu passado é marcado por grandes traumas que o tornaram um homem desconfiado.
Evangeline é pura, gentil, extremamente altruísta e preocupada com os outros. Ela defende aqueles que ama como uma leoa, até mesmo se expondo ao perigo.
Logo no primeiro contato entre os dois rolam faíscas e Evangeline fica desconcentrada, pois nunca se sentiu assim. Drake tem um lado sombrio e um grande segredo, mas propõe a Evangeline que ela fique aos seus cuidados. Em todos os aspectos.

"Drake não conseguiu responder, um nó bloqueou sua garganta na mesma hora. Tudo o que ele podia fazer era apertá-la contra o próprio peito, não querendo que nada estivesse entre eles naquele momento. Nem seus medos, nem sua culpa, nem seu remorso. Porque nada poderia fazê-lo se arrepender. Por uma noite maravilhosa, o tempo tinha parado, e ele tinha visto o céu pela primeira vez em sua vida. Tinha sentido uma paz diferente de tudo o que havia experimentado, e tinha vivdo como era ser envolvido pelas asas de um anjo." (p. 256)

Indecisa e não querendo ser tão dependente de alguém, Evangeline dá uma chance a Drake e o seu mundo muda drasticamente. Mas não são apenas flores. A convivência causa atritos e as omissões de Drake começam a criar barreiras entre o casal. Outro detalhe é que as amigas de Evangeline começam a mostrar suas verdadeiras faces.
O livro também apresenta vários outros personagens, os irmãos de Drake. Cada um apresenta sua história própria (que espero que sejam apresentados em livros individuais), despertando a curiosidade do leitor.
O livro tem todos os ingredientes que os leitores já estão familiarizados quando se trata do livro de Maya Banks: personagens carismáticos, muita sensualidade, uma reviravolta e tanto e um final que deixa a todos de queixo caído. As cenas a dois são extremamente eróticas e apresenta um relacionamento dominante/ submissa.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Gutenberg realizou um trabalho excepcional. A capa combina com a temática dom/sub e com o título do livro.

"Dar coisas caras para ela era como dar ossos para um cachorro, e tudo o que ela queria era aquilo que ele não tinha coragem de entregar. Acesso irrestrito ao seu coração." (p. 280)
Rosana.Velter 09/12/2021minha estante