Como Clarice Lispector Pode Mudar Sua Vida

Como Clarice Lispector Pode Mudar Sua Vida Clarice Lispector

Resenhas -

Cassiano 04/06/2020

despertando-me para Clarice.
Livro curto mas possuidor de uma profundidade incrível. A autora vai a cada pagina narrando sua paixão por Clarice e ao mesmo tempo despertando no leitor um desejo de mergulhar no legado de Clarice Lispector. para mim tornou-se impossível não incluir em minha biblioteca os textos de Clarice e lê-los atenciosamente, pois também quero ser tocado pela autora em questão.

Sarah 13/12/2017

Fiz as pazes com Clarice...
Já algum tempo eu sofria com o fato de reconhecer em Clarice uma grande mulher é grande escritora, mas eu sofro em cada capítulo dos livros dela. E pior. Fico horas e talvez dias para me recuperar. Se é que me recupero.
Esse ano "perto do coração selvagem" ficou na minha lista de lendo aqui no Skoob até quase que decidi abandonar. Então, minha mãe me presenteou com "Como Clarice Lispector pode mudar sua vida".
Um mês atrás conversava com uma amiga que era impossível ser feliz lendo Clarice, eu não sabia, precisei que Simone me mostrasse, mas a personagem Joana em "Perto de um coração selvagem " já tinha respondido com outra pergunta"Ser feliz serve para que?".
Simone, acabei de ler seu livro e mentalmente já organizei os livros de Clarice para ler e reler, mas dessa vez vou seguir seu conselho: "ummodo possível que encontrei de ler Clarice foi o de sucessivas aproximações e recuos"
Leiam esse livro! Leiam Clarice Lispector! E me mandem inbox! (Risos)

Beatryz 02/11/2022

Ainda quero te conhecer Clarice
Todo mundo fala que os livros da Clarice são muito complexos, nunca li nenhum livro dela mas após esse livro me dá muita vontade de entrar nesse mundo complexo que falam e tentar entender mais. O livro trás bastante ensinamentos mas não consegui tornar um conhecimento nenhum deles, mas é um bom livro pra ter em casa e poder nos dizer verdades óbvias.

Madeira 21/01/2024

Uma ode a Clarice
"Como Clarice Pode Mudar Sua Vida", escrito por Simone Paulino, é uma obra que mergulha nas profundezas da genialidade literária de Clarice Lispector. Paulino habilmente destaca a complexidade da escrita de Lispector, tecendo uma narrativa que não apenas explora a vida da autora, mas também analisa a maneira única como ela transforma as palavras em uma forma de arte transcendental. Clarice, por meio de sua escrita, é apresentada como uma verdadeira alquimista da linguagem, desafiando convenções e expondo a essência mais profunda da existência humana. Paulino, com maestria, revela as camadas intricadas da obra de Lispector, oferecendo uma perspectiva crítica que enaltece a grandiosidade intelectual da autora. Em cada página, a obra ressoa como uma homenagem viva à capacidade singular de Clarice Lispector de redefinir a experiência literária e, por extensão, a própria natureza da condição humana.

Larissa.book 26/03/2024

Clarice é quase um verbo
Uma escritora que através das palavras consegui expressão sua admiração pela obra de Clarice, aprendemos como entender a obra Clariciana e se apaixonar ainda mais pela obra e vida desse escritora extraordinária, particularmente já tenho uma grande admiração por Clarice Lispector. Então essa obra ganhou meu coração.
Simplesmente perfeito!

Biblioteca Álvaro Guerra 20/09/2022

O livro faz uma mistura sensível de literatura e história de vida, de alguma forma mostrando como a literatura pode ter um papel formador em nossa vida, ainda que sem uma intenção pedagógica.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788593156083

JAssica.Stefene 31/12/2022

Profundo
A cada página narrando sua paixão por Clarice, encantador saber de toda essa trajetória e como um autor pode mudar sua vida. Li poucos textos de Clarice porém espero um dia ser tocada por algum autor assim.

eduardo 10/01/2023

esse livro foi muito especial pra mim, tudo oq eu precisava ler nesse incio de um novo ano e de novos desafios na minha vida. ainda dividi a leitura de uma forma muito linda com uma pessoa muito especial que é meu amigo luiz felipe. clarice pra sempre marcada nos nossos corações

Páginas e Músicas 07/06/2023

De fato não é fácil entender a complexidade de Clarice. Mas a profundidade de suas palavras podem penetrar o nosso ser, trazendo mudanças na forma de ver e pensar, se vistas com a atenção que merecem. Eu amo Clarice!

Cristiane 19/09/2023

Alguém que pensa como eu!?
Li esse livro apenas por curiosidade, pois já sou completamente apaixonada por Clarice Lispector, e é incrível perceber o quanto fui envolvida ainda mais pelo poder de sua escrita, ao ler essa obra.
A autora possui uma escrita simples e objetiva, nos apresentando uma série de explicações sobre a importância de ler as obras de Clarice, e o que elas nos desperta.
Amei do início ao fim, é recomendo com todo o meu amor, tanto esse livro quanto os de Clarice Lispector.
E para aqueles que têm um certo receio de mergulhar nessa descoberta emocional, saiba que será uma experiência libertadora e repleta de descobertas.
Vale cada segundo do seu tempo!

Vanessapnasc 29/12/2023

Lindíssimo
Essa leitura te leva a uma viagem através das obras de Clarice, para aquelas que querem um viés de validação para mergulhar no mundo de Clarice.

Thati 30/12/2023

Clarisse realmente mudou minha vida!
Um livro maravilhoso, para deixar na cabeceira e ler antes de dormir, muitas reflexões e na metade do livro já te deixa com vontade de começar a ler os livros de Clarice.
Recomendo, o livros passa mensagens lindas.

_Du_ 07/05/2024

Fiquei com saudade de ler Clarice Lispector. Esse livro é uma homenagem a Clarice, uma bela homenagem.