Últimas Palavras - O Que Você Diria Na Hora da Morte?

Últimas Palavras - O Que Você Diria Na Hora da Morte? Philippe Nassif

Resenhas - Últimas Palavras - O Que Você Diria Na Hora da Morte?

Mileise.Soares 28/07/2020

Não tenha expectativas
Fui ler esse livro empolgada... Mas boa parte das últimas palavras eram de pessoas q não me interessavam.

Saulo 27/11/2021

Um livro interessante
Um livro que em determinados personagens se torna interessante mas outros a peteca cai, de modo geral eu curti mas o livro tem altos e baixos.

Luh 20/02/2024

Uma reflexão
Será que é mórbido se interessar em um livro só pelo título e pela capa tão minimalista? Esse livro me encontrou do nada em um passeio pela famosa livraria de 10 reais da minha cidade kkkk. Falei que não iria levar nada, mas quando vi ele logo a minha atenção foi chamada e folheando as páginas, decidi levar.
As últimas frases de grandes personalidades nos fazem questionar e pensar que a vida é só um grão... você pode ser alguém grande e importante, mas quando chegar a hora, todos somos iguais. Algumas frases faladas em períodos de batalha, gritos de guerras que foram os últimos, você saber que está no fim... essa é a nossa única certeza.
Muitos morreram procurando saber e compartilhar o que vem depois, é nosso maior mistério e para muitos a fonte de ansiedade e desespero. Se pararmos para pensar, é um pouco reconfortante saber que nossas experiências não são únicas nesse mundo.
O livro possui algumas histórias entre família, peculiar... mas interessante kkk
"A morte não é mais a inimiga, deve ser plenamente acolhida." - Francisco de Assis.
Apesar de ter enrolado um pouco para ler, a leitura é rápida e fácil... senti falta de mais personalidades conhecidas e às vezes viajei bastante nas explicações.

Amanda Souza 31/07/2021

...
Lendo esse livro não pude deixar de lembrar do personagem Miles de Quem é você Alaska?.
O livro cumpre o prometido e fico feliz de os textos serem bem pequenos e resumidos, dava para contar nos dedos quantas pessoas eu conhecia e isso deixou a leitura ora interessante e ora vezes meio blá..
É uma coisa interessante, últimas palavras de pessoas..

Biblioteca Álvaro Guerra 09/03/2022

" Meu Deus , meu Deus, por que me abandonastes?" As palavras finais mais conhecidas pelo mundo são as que foram ditas por Jesus em seu suplício na cruz, mais várias outras personalidades importantes deixaram seu adeus a este mundo cruel registrado para a posteridade. Você sabe quem disse estas palavras ?

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582354506

Juliana 28/07/2022

Talvez, talvez...
O livro cumpre sua proposta de forma extremamente literal, o que o torna cansativo antes da metade. Em dado momento pensei que talvez fosse melhor abandonar a leitura ou ler apenas os nomes que mais me chamavam a atenção. É culturalmente interessante e às vezes instiga mais quando traz pequenos destaques da vida das personalidades escolhidas do que suas últimas palavras.

As últimas palavras surgem como em uma lápide - quase como na capa - o ano de nascimento e ano de morte abaixo com local da morte e idade, na página seguinte um texto curto informativo.

Fiquei com a sensação de que talvez a edição poderia ser mais bem elaborada, talvez uma divisão entre pintores, escritores... Apesar de que na morte tudo termina de forma similar, talvez a leitura não ficasse tão mórbida e não cansasse tanto em alguns momentos, mas como disse, ao que parece a proposta era que fosse assim mesmo.

Vale a curiosidade, no entanto eu não o leria todo de uma vez. Entristece tal qual obituário no jornal.

Maia 24/02/2022

Pouco interessante
Não esperava que fosse um grande livro, mas achava que teria alguns levantamentos mais filosóficos e reflexivos. Mas essa parte acaba ficando por conta do leitor em sua forma de interpretar as últimas palavras dos personagens históricos do livro. Que além de suas últimas palavras nos trás uma contextualização de quem são e a explicação de sua morte.
As pessoas citadas no livro são em sua grande maioria pouco interessantes, pra não dizer desconhecidas. Teve uma ou outra passagem que deu pra salvar como interessante mesmo.
Esperava mais.