P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

Books_ 24/04/2024

Horrível
N é tão ruim p ser 1.0? mais tbm n é razoável p ser 3.0? ent essa é a nota perfeita, se vc me perguntar eu vou falar tudo de ruim desse livro e falar o como eu me arrependo de ter comprado, pq ninguém me avisou q era tão ruim antes, o filme é bom, mas o livro é um grande lixo, vamos cmç q a principal é a chata, dá vontade de dar um tapa na cara dela, vc passa mais de 100 páginas só p cmç a ter algum romance, a família dela é mais insuportável ainda ?? não leia

Vitor 18/04/2024

Resenha
Nunca passou pela minha cabeça que esse livro seria tão bom, já tinha visto a adaptação, mas não imaginei que o livro seria muito melhor. Esse livro me tirou da ressaca literária kkkkkkkk. Fala muito sobre amor e superação, gosto de livro assim.

Juliana 16/04/2024

Amor eterno...
O amor nunca acaba...mesmo depois da morte....ele vai continuar a existir.... Passar por todo o processo do luto com ajuda é fundamental para o entendimento da perda...e neste livro foi perfeito.... Onde em muitos momentos ri, chorei, e entendi que o amor supera todo o sofrimento quando é verdadeiro.
Achei bem diferente do filme...kkkk amei ainda mais, recomendo

Ana Luísa 15/04/2024

P.s eu te amo ????
Adorei o livro e a história, muito lindo como foi representado o amor, as amizades e a superação de Holly. Admito que por mais que não tenha gostado da atitude de certos personagens, não fiquei com raiva deles no final!!
Super recomendo a leitura??

Thiago 13/04/2024

Decepcionante
Comecei a ler este livro porque o encontrei na prateleira e obviamente conhecia o fenômeno do filme.
Contudo, a impressão que o livro me passou foi de ser muito mais longo do que deveria. Quando a autora criou a premissa "mulher perde sua alma gêmea e o falecido marido prepara uma carta por mês por um ano para que ela se recupere", ela não pensou que fazer isso criaria uma história extremamente arrastada.
Para que o livro se desenrole, a personagem principal precisa ser uma egoísta de primeira categoria; não importa o que seus amigos façam ou falem, ou mesmo a própria dor que sentem (tanto pela morte do amigo e genro quanto por outros acontecimentos ruins em suas vidas), ela trata a todos como insensíveis, não se alegrando por suas conquistas ou ajudando quando precisam. Ao mesmo tempo, como ela é a protagonista e deveríamos simpatizar com ela, todos os personagens a defendem e a classificam como "forte" ou "corajosa".
A dinâmica do livro, a reconquista da felicidade e a superação do luto por meio das cartas, também gera algumas contradições: eventualmente, não só com as cartas, mas em outras situações, a protagonista age como uma adolescente boba e sem nada na cabeça para gerar alívios cômicos e simpatia somente para se lembrar no próximo momento que sua vida acabou por perder seu marido. Temos mais de uma situação no livro em que a graça é simplesmente beber até perder totalmente a consciência e dar algum tipo de vexame, o que é mais do que esquisito.
Em resumo, a sensação ao terminar o livro é de tempo perdido, infelizmente.

Helô 08/04/2024

P.S. Eu te amo é um livro maravilhoso...
Te faz refletir e entender o quão o luto é uma das coisas mais difíceis de se viver. O luto é algo extremamente pessoal e subjetivo. Acho que não é algo, que deva está aberto a julgamentos.

O livro fala sobre a perda, sobre a dor da perda. Mas também mostra que somos capazes de superar, mesmo que não se tenha um manual de instruções pronto para isso. Cada um de nós temos nosso próprio tempo (pelo menos deveria ser assim)...

Em relação aos personagens, são todos muito espirituosos. Cada um com o seu jeitinho diferente de ser. Senti falta da Ciara (irmã da Holly) na reta final do livro. Ela foi motivo de muitas risadas minha durante a leitura! :D

Gerry, você é, foi e sempre será um ser humano e um marido maravilhoso! Suas cartas eram simplesmente incríveis e emocionantes!

No mais, super recomendo a leitura. Garanto que você vai rir, chorar, se identificar com algumas partes e, principalmente, aprender de tudo um pouco!

Para encerrar, deixo um pedacinho do discurso da Holly, que pra mim foi uma das melhores e mais importantes partes do livro: ?Dizem que nada dura para sempre, mas acredito de verdade que, para algumas pessoas, o amor permanece mesmo depois que elas se vão...?

Biblioteca Álvaro Guerra 20/03/2024

Uma história emocionante e inteligente escrita por uma autora magnífica
Este romance excepcional sobre privação ,amizade e perda amorosa é desolador e estimulante ao mesmo tempo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581630625

saralupion 15/03/2024

Legal, mas cansativo
Eu amei. E amei a história focar na Holly, ainda que não seja uma leitura favoritada, foi uma ótima história!

Ingrid 13/03/2024

Dando significado e espaço para o luto
A ideia do livro é ótima: tanto que deu origem a um filme lindo! Gostei da forma como retrata a pessoa enlutada e as dificuldades que enfrenta, embora saiba que essa personagem não é a regra e cada um vai ter um jeito de enfrentar sua perda.

Quando a narrativa iniciou, eu não gostei do estilo de escrita: muitas falas que eu julgava desnecessárias, representando o que cada um dizia em cada situação. Achei isso cansativo, mas no fim do livro já estava habituada e até ?íntima? das personagens, por saber o jeito de cada uma falar.

O final não é clichê e gostei muito da forma que respeitou a história do casal.

E sim, chorei. Chorei muito ao imaginar esse luto sendo meu. E, de certa forma, a leitura fez eu cuidar mais do meu relacionamento também.

Recomendo pra os que gostam de romance.

Mimi 29/02/2024

Gerry você me paga
Eu já tinha assistido o filme, até porque é um clássico, mas faz muito tempo e não lembro muitas coisas. É um livro muito emocionante, faz você pensar muito sobre a morte e quem fica depois. Chorei um pouco mas acho que o filme me sensibilizou mais, esperava que tivessem mais memórias dos dois juntos, mas realmente ele é focado totalmente na Holly e na forma que ela supera a morte do marido. Gostei muito que ela não meteu um relacionamento no meio de tudo isso, deixou a Holly se sentir preparada e segura e isso fez com que o livro se construísse de uma forma melhor na minha opinião. Gostei bastante mas esperava um pouquinho mais

Ariane.Gimenes 28/02/2024

O amor é engraçado
Todos esperam encontrar um amor verdadeiro e viver o resto da vida com ele, fazer uma família e envelhecer juntos, mas você nunca sabe o que pode acontecer ao longo desse caminho. E quando esse amor de repente te deixa, o que você faz? Seja pela doença ou por conflitos, a sua vida perde o sentido e você não sabe como viver sem essa pessoa ao seu lado. Neste livro acompanhamos a trajetória de Holly nesse momento desafiador, e ela vai aprendendo que não precisa deixar de amar essa pessoa que se foi para seguir em frente. Seu amor não está mais aqui, mas as lembranças e os sentimentos sim e isso não vai te prender de ter uma nova vida e de seguir em frente. P. S Eu te amo é um livro maravilhoso que te faz pensar sobre a vida, o amor e como as pessoas encaram a morte. Super recomendo.

crowlleyf 27/02/2024

P.S aguentei muito e ainda fui simpática.
É sempre bom querer ler de onde surgiu a ideia do filme, mas eu preferia ter ficado sem ler mesmo.

Em P.S Eu Te Amo acompanhamos a história de Gerry e Holly, um casal apaixonado, e que pensavam que passariam toda a eternidade juntos. Infelizmente o pior acontece, pois Gerry é acometido por uma doença. Antes de partir, Gerry fez cartas para sua amada, pois ele sabia que seria difícil para ela. A partir daí acompanhamos o luto da Holly, ela se vê desolada dentro de casa, sem perspectiva de vida. Tudo muda quando ela resolve pegar uma encomenda na casa dos pais com todas as cartas de Gerry.

Enfim, a diagramação do livro me deixou com muita raiva. Muitas páginas com letras minúsculas (sou miope). Me peguei muitas vezes querendo abandonar a leitura, mas fui forte em terminar. Holly me irritava boa parte do tempo, não tenho coisas muito boas para falar do livro, infelizmente. Dito isso, acabo aqui essa resenha.

Jés 26/02/2024

Lindíssimo e super necessário! Impossível não se emocionar com essa história. Esperando terminar toda minha listinha de livros para ler esse livro dnv?

Tifany1 22/02/2024

A autora soube intercalar os momentos de drama e comédia, um belo equilíbrio, ouve momentos em que eu fiquei realmente submersa na história como se pudesse compartilhar com a holly o luto dela, o livro soube mostrar a evolução/mudança nos relacionamentos dela principalmente com os irmãos, simplesmente amei a história