O Príncipe Feliz

O Príncipe Feliz Oscar Wilde

Resenhas -

MO0NLIGHTnat 02/06/2024

3| leitura rápida e fluída
Mesmo sendo considerado um conto infantil, O Príncipe Feliz transmite várias mensagens para a reflexão das pessoas, em geral, pois o principal tema abordado no conto é: Desigualdade Social presente na cidade e a Solidariedade com os outros.
O conto é curto e bem direto, porém há inúmeras mensagens para absorver e muitos ensinamentos para a vida; O Príncipe Feliz mesmo com seus erros, pôde se redimir e demonstrou sua nobreza ao se sacrificar para ajudar o seu povo, sentindo a dor que eles sofriam diariamente.
E a Andorinha mesmo tendo hesitado em auxiliar o Príncipe Feliz a ter empatia e ajudar seu povo no início, percebeu que fazer o bem é uma forma de espalhar e adquirir mais amor e paz. Por isso, no decorrer vemos que o conto segue o ensinamento do famoso ditado: ?Quem planta, colhe? pois apesar de sofrerem em suas mortes, tudo acaba bem para o Príncipe Feliz e a Andorinha, que vivem eternamente juntos e em paz no paraíso. Então, com certeza irei ler mais vezes este conto que me fez refletir, despertando em mim: Empatia e Solidariedade.

Início e Fim da leitura: 20/04/2024 - 21/04/2024.

Saturn-moon 11/04/2024

Achei a coisa mais lindinha, triste mas um amor, li pro meu irmão o coitado chorou mto, não sabia q o Oscar Wilde escrevia livro infantil mas ache foda vou procurar mais

Evelyn.Vilela 23/03/2024

Leitura rápida
Efeito duradouro.
Livro que faz pensar na vida, feito para crianças e adultos.
O final me fez pensar em algo bíblico, porém posso estar completamente equivocada.