Fruits Basket - Aizouban #08

Fruits Basket - Aizouban #08 Natsuki Takaya

Resenhas -

popolly 22/11/2021

sofrimento/decepção
Oi gente, eu sou a Pollyanna a maior furuba stan desse país.
Esse volume de Fruits Basket foi de longe o mais triste de se ler. Ver mais do passado dos personagens foi de partir o coração, quase que não consigo terminar.
Ao mesmo tempo que teve momentos muito tristes, houve momentos que trouxeram um quentinho no meu coração.
No entanto, alguns detalhes me incomodaram um pouco, especificamente em relação ao passado dos pais da Tohru, tinha tudo pra ser uma história bonita, mas me senti extremamente desconfortável em algumas situações.
No mais foi isso, estou ansiosa para os próximos volumes (faltam 4) que estão se encaminhando para a finalização dessa história.

mcnmelo 13/01/2024

Uma Quase Cinderela + Kyouko & Katsuya
No 8ª vol. de #FruitsBasket, um festival cultural acontece na escola onde Tohru e os demais atuam em uma peça de teatro!

Eles interpretam "Cinderela", ou no mangá "Uma quase Cinderela", protagonizada por Hanajima. Uma loucura só.

Enqto isso, Yuki continua a refletir suas emoções com a relação à Tohru.

Boa parte desse volume continua a abordar os pesados traumas do Yuki e o esforço que ele faz em busca de entendimento e liberdade - à contragosto de Akito, q tem mais um acesso de fúria e descontrole na festa de fim de ano dos 12 signos.

Nessa edição, tbm é contado o passado dos pais da Tohru, e como eles se conheceram e se apaixonaram.
Kyoko, a aluna rebelde, e Katsuya, um professor estagiário que sabia ouvir, até o nascimento da pequena Tohru e a triste partida de Katsuya.

Tudo é mostrado com extrema sentimentalidade, e é difícil não sentir um nó na garganta...
Essa história é contada através de Kyo, que tem uma misteriosa ligação com a Kyoko no passado.
Kyo tbm começa a se expressar mais emocionalmente falando, ainda q a passos mais lentos que Yuki.

(Originalmente escrito em: 21/10/2022)