Cartas Para Uma Falsa Dama

Cartas Para Uma Falsa Dama Carol Townend

Resenhas - Cartas Para Uma Falsa Dama

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lina DC 26/06/2017

A trama é narrada em terceira pessoa e se inicia em outubro de 1175 na mansão Paimpont, no Condado de Champanhe. Francesca é uma jovem de 19 anos que está há dois anos enviando cartas não correspondidas ao seu marido. O casamento deles foi um casamento arranjado, um estratagema político, pois Francesca é filha do Conde Myrrdin, um nobre rico. Porém, logo após o casamento Francesca descobriu que não era filha dele e que a verdadeira herdeira havia sido trocada no parto. Com a chegada da verdadeira herdeira, Francesca sentiu-se devastada com a verdade e foi morar em Champanhe, longe de tudo e todos. Enquanto seu marido estava prestando serviços à Coroa, ele ficou ausente e nunca mais entrou em contato...

"- A senhora não vê aquele homem há quase dois anos; suas cartas anteriores não tiveram resposta... Do que mais precisa saber? Desde que a senhora partiu da Bretanha, não há nada que a impela de recomeçar sua vida." (p. 07)

Francesca estava ciente que o seu casamento era arranjado, mas acreditava que tinha existido uma conexão com o marido. Porém, após tanto tempo sem contato, ela sabe que Tristan irá querer anular o casamento e arranjar uma noiva adequada.
Conde Tristan passou muito tempo longe de casa, auxiliando o seu país e evitando uma rebelião. Mas ficou decepcionado ao constatar que as quatro cartas enviadas para sua esposa nunca obtiveram resposta. Ele está preparado para pedir a anulação quando o Conde Myrrdin pede a ele um último favor: em seu leito de morte, ele pede à Tristan que vá buscar Francesca para poder se despedir.
O reencontro com sua esposa acende a paixão que Tristan nutre por ela, mas ele percebe que Francesca não é mais aquela jovem espontânea e apaixonada. Os últimos dois anos cobraram um preço alto para ela, que isolou-se do mundo e contou apenas com a companhia de Mari, sua aia e amiga.
Ao saber do estado do conde, Francesca sente-se mal, pois ele é o seu pai de criação e a amou intensamente. A vergonha fez com que ela se escondesse, mas agora ele precisa de Francesca e ela irá enfrentar qualquer obstáculo para realizar seus desejos.
Tristan irá utilizar essa oportunidade para convencer Francesca a continuarem casados, mas ele também guarda segredos...
"Cartas para uma falsa dama" é um romance leve, com personagens carismáticos e uma trama bem desenvolvida. É a história de um casal que se distanciaram e estão tentando reencontrar-se.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa é muito bonita e combina com o romance histórico.

"Uma parte de Francesca ansiava por acreditar nele, ao passo que a outra parte, a parte que chorara amargas lágrimas pela tortuosa morte do casamento deles, tinha medo. Amar Tristan fora algo que acontecera muito facilmente, e isso se transformara em cinzas com igual facilidade. Eles poderiam mesmo recomeçar do zero?" (p. 90)

Prisciane.Lopes 18/06/2017minha estante
Amei a resenha.... mas não gostei do livro.... provavelmente não vou lê-lo....

Aiesca.Rayane 17/07/2017minha estante
Exatamente isso que achei!! O livro terminou de forma péssima, senti falta de um verdadeiro epílogo. Francesca consegue ou não ter filhos? Esmeree é perdoada realmente? A familia de Roparz continua vivendo com eles? E o futuro de Kristina?

Lulubernardes 27/08/2017minha estante
Muita insatisfação com o final!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5