A Bela e a Fera

A Bela e a Fera Amy J. Fetzer



Resenhas - A Bela e a Fera


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Cami 18/05/2012

[Equalize da Leitura] Resenha de A Bela e a Fera
Richard Blackthorne sofrera um acidente no qual seu rosto fora desfigurado. Após várias cirurgias, a constatação: ele nunca voltaria a ser o mesmo. Não apenas pela aparência, mas por suas atitudes. Depois que sua esposa o abandonara deixando apenas um bilhete – sem nem ter coragem de olhar mais uma vez para aquele rosto que lhe causava repulsa -, Richard tornou-se uma fera enjaulada em seu grande castelo... Viveu assim por quatro anos, até o momento em que soube que sua ex-esposa havia falecido e que ele tinha uma filha, Kelly, e que precisaria cuidar da criança. Imaginando que seu rosto cheio de cicatrizes faria a menina ter pesadelos durante uma semana inteira, decidiu que não se mostraria a ela, assim como nunca se mostrara para pessoa alguma, a não ser Dewey – caseiro e amigo de Blackthorne. Para cuidar de Kelly, contratou uma babá: Laura Cambridge, a mulher mais bela já vira.

Laura era linda, jovem e inteligente. Sabia cozinhar, era simpática e educada. Porém, todas as pessoas que conhecera até ali não conseguiram admirá-la por todas as suas qualidades, apenas por sua aparência e seus inúmeros prêmios de concursos de beleza. Por esse motivo ela desmanchara seu noivado e recomeçara uma vida nova. Também por isso insistia para Blackthorne sair das sombras e mostrar-se para o mundo, afinal, aparências não são nada. Ela se tornou muito impertinente quanto a isso, principalmente por causa de Kelly, uma garotinha de apenas quatro anos que sentia falta de sua mãe e queria conhecer seu pai. Mas, confesso que entendo o lado de Richard... É fácil dizer que aparências não importam quando não se tem metade do rosto desfigurado e um monte de cicatrizes pelo corpo.

Blackthorne era um homem aparentemente frio e sem coração. Aparentemente... Lendo as páginas do livro, eu senti uma vontade imensa de invadir sua escuridão e abraçá-lo, pois era um homem corajoso, sensível e lindo. Sim, lindo! Antes mesmo de saber o motivo de seu acidente e de suas cicatrizes, já imaginava Richard como um herói, apenas por ter sido abandonado pela mulher que amava, por ter vivido na solidão e na escuridão por tanto tempo, por ser julgado por pessoas que nunca sequer haviam visto seu rosto e mesmo assim ter continuado vivendo – do seu modo meio obscuro, mas vivendo. Lindo porque observava sua filha brincar com Laura e desejava poder abraçá-la e dizer o quanto a amava, mas temia assustar a garota e ficava apenas sofrendo calado. Lindo porque sem mostrar o rosto podemos perceber junto com Laura o quanto Richard é especial, amoroso e sedutor. Lindo porque ele ensina que realmente aparência não é lá uma grande coisa, mesmo em um mundo onde tantos julgam pelo formato do rosto, cabelo liso e corpo definido. Laura também sabe disso e se entrega totalmente a ele, mesmo sem nunca ter visto suas cicatrizes. Ela se apaixona por uma sombra. Mas ele sabia, tinha certeza... Quando visse seu rosto, sairia correndo.

"A luz espalhou-se sobre o rosto de Richard, que se encolheu, num gesto instintivo, embora não deixasse de fitá-la. Ele esperou. Esperou pela repugnância, pela rejeição no rosto de Laura.
Mas nada aconteceu."

É difícil não se apaixonar por Richard e por sua história. Assim como é impossível não admirar Laura por sua opinião sobre as aparências. A humanidade deveria se espelhar nela! Será que você faria o mesmo que ela fez? Insistiria para que Richard deixasse seus medos e cicatrizes de lado e cuidasse de sua filha, mostrando para todos que era um herói e não um monstro que eles temiam tanto? Amaria-o por sua alma, bondade e inteligência e realmente o acharia bonito, pouco se importando com suas cicatrizes? Se todos fizessem isso, o mundo seria bem melhor, não acham?

Pra mim, o livro foi perfeito. Fico imaginando qual vai ser minha primeira resenha crítica na qual realmente eu não tenha gostado do livro. Por enquanto, impossível isso acontecer! Romances de banca são apaixonantes, apesar de algumas vezes serem maçantes, repetitivos ou um pouco melosos demais... O que não é o caso desse romance. A Bela e a Fera é lindo e eu recomendo para todos. Apesar da capa ser... Bom... Vocês conhecem o estilo de capa desse tipo de livro, mas com uma história dessas, acho que dá pra desprezar a aparência do livro e ficar admirado com seu conteúdo. Para terminar, o trecho mais lindo:

"A fera tinha sido salva pela bela e recompensada com seu amor."

Resenha originalmente postada no Blog Equalize da Leitura.

site: http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/2012/05/resenha-de-banca-bela-e-fera.html
comentários(0)comente



Jois Duarte 11/12/2011

Laura é ex miss, lindíssima, e por causa de uma desilusão amorosa vai em busca de novos ares e encontra Richard, um homem solitário que se esconde nas sombras há 4 anos. Por ter vivido quase a vida toda em concursos, Laura sabe que o que importa nas pessoas não é a beleza, mas, sim, caráter, sentimentos.

Richard tem metade do rosto e corpo desfigurados devido a um acidente, no qual salvou a vida de uma mulher grávida. As consequências disso, mais precisamente as cicatrizes horrendas, fizeram com que sua esposa se afastasse cada vez mais, finalmente abandonando-o. Na ocasião do abandono, ela estava gravida, mas ambos não sabiam. Tempos depois recebe a notícia do falecimento da esposa e ganha uma filha. Sem saber como lidar com uma criança, e por seu histórico, contrata uma babá, Laura.
comentários(0)comente



Milo SF 09/11/2011

Quem vê a cara, nao vê o coração
O Livro é surpreendente, com um encantamento único.
Leve na história, porém tem seus momentos Hot!
Richard Blackthorne, em um resumo drastico, poderia ser conhecido como um homem isolado, como resultado de um acidente que o desfigurara. Na verdade isolado seria uma palavra fraca para o que ele se tornou, Richard se esconde nas sombras e não deixa nem a empregada da limpeza o ver.
Até que descobre que deixou sua ex esposa grávida antes de se divorciarem e que 4 anos depois quando ela morreu descobriu que tinha uma garotinha Linda que dependeria dele... e agora???
Richard contrata uma "baba" para a menina e como resultado conhecemos a Laura Cambridge.
Bom, deixaremos Richard apresentá-la:

— Olá. Sou...

— Laura Cambridge, eu sei — interrompeu ele. — Quase trinta anos, solteira, cursou a universidade, criada em Charleston, ex-miss Carolina do Sul, miss condado de Jasper, miss Festival do Camarão.

Ela podia jurar que havia um tom de zombaria na voz dele.

— Será que esqueci alguma coisa?

Bem, então era ele o misterioso recluso, pensou, olhando para a sombra na escada.

— Esqueceu de dizer: ex- funcionária do Departamento de Estado, professora da escola da embaixada, e lingüista, fluente em italiano, farsi e galês.

— Mas sabe cozinhar? — perguntou ele, num galês impecável.

— Não estaria aqui, se não soubesse

Notou a forma de se tratarem??

Eles se “rebatem” o livro todo e é ai que fica o gostinho maravilhoso da leitura!

A história em sí é completamente maravilhosa, ele ama a filha dele mas nao se aproxima dela com medo de assustá-la com o seu rosto “desfigurado”, porém ele da um jeito (apenas lendo você sabera). Ela tenta de qualquer forma fazer ele conhecer a pequena e conviver com ela.

A lição que tiramos é que não importa como vc se aparenta pelo lado de fora, é por dentro que é realmente o importante!
comentários(0)comente



Shaa 11/05/2011

Maravilhoso!
Vi a sinopse desse livro hoje e acabei de ler agora. É um livro muito apaixonante! Uma leitura rápida que te prende do início ao fim. Os diálogos são interessantes, alguns sarcásticos e engraçados. A Bela e a Fera, além de relatar uma linda história de amor entre Laura e Richard, nos mostra, de fato, que a beleza exterior, ou falta dela, não são tão importantes quanto os sentimentos e a personalidade. Os contrários se atraem perfeitamente nesse livro, a Bela sofre por ser valorizada apenas por sua beleza, a Fera, por ter sido desprezada pelas consequentes marcas físicas resultantes de um ato de coragem, infelizmente, não reconhecido e que deixou marcas maiores em seu coração e sua autoestima.
comentários(0)comente



Paulinha 02/01/2011

Uma adpatação aos tempos modernos do aclamado clássico da Disney: a Bela e a Fera... é minha história preferida!!! A "Bela" dessa história não aguenta mais ser julgada pela aparência... Porque o fato de ser tão bonita fazia com que os homens so a quisessem como um troféu... O outro lado da beleza! Enquanto que a "Fera" é um homem que ficou desfigurado por causa de um acidente... É uma história linda, comovente... Que nos ensina a ver além da aparência... A ver que por trás de uma pessoa bonita ou feia, existe UMA PESSOA... É formidável. Recomendo!
comentários(0)comente



Ana Lidia 24/11/2010

Richard, por ter sido desfigurado num acidente e ter sido abandonado pela esposa, que nem suportava olhá-lo após isso, se isolou do mundo.

Isolou mesmo, não permitia que ninguém o visse. Só saía a noite, essas coisas; tadinho, este sofreu!

Após anos neste isolamento, Laura vai viver no castelo de Richard para ser babá da filha dele, que ele nem sabia que existia! [A vaca da mulher dele não contou que estava grávida!]

Aos poucos ela vai se aproximando, apesar da resistência dele e de Laura não ter permissão para vê-lo!

A cena quando ele cria coragem e deixa ela vê-lo é linda!

Idem para a cena em que a filha o vê!

O legal também é que a estória mostra os dois lados, também mostra o drama de uma pessoa que sofre porque só é vista pela beleza, o caso de Laura, que era linda e só enxergavam nela a aparência, como se ela não fosse mais nada!

Lindo, lindo, este livro!

Nem sei porque demorei tanto para lêr!


Aline Memória 26/10/2010

" Seus cortes ainda doem, papai? Mamãe disse que foram muito fundos.
Richard fechou os olhos. Fundos? Eles tinham atingido até sua alma.
Sim, querida. Às vezes doem muito.
De um modo que ele esperava que ela jamais sentisse."

Normalmente não ponho trechos em minhas resenhas, mas quando li essa parte simplesmente senti que a tinha que pôr aqui. É como se resumisse toda a angústia que acompanha Richard.

Richard descobre que tem uma filha (do qual não tinha conhecimento) ao saber que sua ex-esposa morreu, e contrata Laura para tomar conta da menina. O motivo? Ele ficou com cicatrizes após um ato nobre, perdendo logo depois a mulher que o rejeitou e teme que o mesmo aconteça com sua filha se ela o vir. O isolamento não é só com sua filha: após o acidente, ele passou a ter uma vida reclusa na ilha em que morava, não deixando que ninguém o veja (fora seu empregado e amigo). Mas as coisas começam a mudar após Laura começar a trabalhar em sua mansão.

Laura é uma personagem bem construída: sempre teve uma beleza notável, mas nunca mudou sua origem humilde e nunca explorou sua beleza sem fins (como concursos de miss dos quais participou para pagar a faculdade; pelo contrário, sua beleza a fez sofrer em vários momentos. Ao chegar à mansão, sente-se curiosa e encantada pelo homem que não vê claramente, e não se conforma com seu isolamento, principalmente após sua filha chegar. Sua filha Kelly, aliás, é outra personagem adorável, sua inocência infantil é muito fofa e conquista Richard, mesmo à distância, e é de cortar o coração vê-lo observá-la de longe, querendo estar com ela.

A parte em que Laura descobre sobre o acidente que Richard sofreu é muito bonita, assim como o resto do livro. O único motivo para ele não ter ganho cinco estrelinhas foi pelo tamanho, é curtinho e dá pena quando acaba. Queria muito ver a história com mais reviravoltas, maior. Mas como é romance de banca, o que tem é o suficiente para emocionar e ler rapidinho.
comentários(0)comente



Denise 17/10/2010

Uma linda e envolvente história de amor entre um homem marcado no corpo e na alma por uma grande decepção amorosa e uma linda mulher marcada pelo estigma de sua beleza. A união de duas pessoas diferentes e tão iguais nos seus medos.
Recomendadissimo.
comentários(0)comente



CarlaC 28/07/2010

É muito bonita a história, sim! Merece entrar na lista dos meus favoritos.
neli 19/01/2011minha estante
Esse livro é mto fofo. Dizem que tem a continuação, a estória da amiga dela que trabalha na agência.
Se alguém souber, grita.


Tha Silva 16/01/2012minha estante
Lindo amei e a filhinha dele , que princesinha !!!




Suelen Mattos 27/07/2010

Apaixonante!!!!

Esse livro é liiiiindo!!!! É maravilhoso ver o amor nascer entre eles, e mais do que isso: a confiança, de ambos os lados, crescer! Laura teme entregar seu coração a outro homem que possivelmente só está interessado em sua beleza, e Richard teme se revelar a filha e a mulher por quem se apaixonou por medo de perdê-las devido sua aparência. O modo em que as coisas FINALMENTE se arranjam é ma-ra-vi-lho-so!!!!

Destaque para a Kelly, que é um amor de criança. A gente se apaixona logo de cara por ela — e Laura e seu pai também!!! E, claro, o que esse homem tem de hot é uma loucura. Sempre no escurinho, ele dá uma encostada na parede na mocinha, que vou te contar. E o que ele faz com as mão e a boca..... geeeeeente!!!!! Água gelada nesse momento. E mais uma coisa que eu adoro nos livros: tem epílogo!!! Mas um epílogo de VERDADE, sabe, com passagem MESMO de tempo (detesto quando o epílogo é na verdade uma continuação da cena do capítulo anterior. Isso não é epílogo, é apenas um novo capítulo, ora bolas!!!)

Amantes de romances de banca TEM QUE ler esse livro. Já li há quase uma semana e ainda estou apaixonada!!! Mocinha forte e decidida, mocinho maravilhoso com um grande coração escondido atrás de uma máscara de amargura. Esse livro foi para os meus "favoritos" e "procurados". Suuuuuper Recomendo. Se tem algo que me arrependo é de não ter lido-o mais cedo, hehehe!!!!




Quer ler a resenha completa e saber quais são os outros livros dessa série??? Visite o blog ROMANTIC GIRL:

http://su-romanticgirl.blogspot.com/2010/04/amy-j-fetzer-bela-e-fera.html



comentários(0)comente



Lizzy 15/04/2010

Pena que termina logo!
Livro rápido e com diálogos legais.
A fera é um verdadeiro macho alfa, kkk
Pena que termina logo.
comentários(0)comente



ClaudiaS 28/02/2010

Li esse livro alguns anos atrás...
A mocinha é uma ex-miss que não gosta de ser julgada e vista apenas por sua aparência, pois ela não é só um rosto bonito e é contratada por um homem misterioso que só fala com ela envolto a sombras o lugar que ele mora por si só já é tenebroso...risos
O mocinho é um homem amargurado pelas cicatrizes que o marcaram quando ele salvou uma mulher grávida de um incêndio como foi rejeitado pela primeira mulher passou a se ocultar das pessoas.
Ele contrata a mocinha pois ele passa a deter a guarda da filha e ela que o acaba unindo os dois...enfim eles acabam se tornando um casal improvável e que acaba provando que o amor nao escolhe cara e sim coraçao...bom para se ler numa tarde preguiçosa...
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 16/02/2010

O livro é uma graça, nos remete ao clássico A bela e a fera, com suas nuances.
Nesse livro a bela é uma ex-miss que não gosta de ser julgada e vista apenas por sua aparência, pois ela não é só um rosto bonito, por dentro ela é uma fortaleza, uma mulher que tem seus traumas, seus medos, mas não para de lutar por causa disso.
A fera é um homem cheio de cicatrizes que ele adquiriu quando se tornou um herói salvando uma mulher grávida da morte, infelizmente ele se feriu bastante, se tornando um homem recluso, que vive nas sombras.
A ligação entre os dois se faz quando a bela é contratada para cuidar da filha da fera.
Começa assim um belo conto de fadas, onde a filha da fera é uma pequena fada que une dois corações sofridos.
O forte do livro é o "julgamento pela aparência".
Recomendo o livro, vale apena ler esse doce romance!
comentários(0)comente



Tina 20/01/2010


Livros de superação são lindos e envolventes..esse tem todos os elementos...ele é Show!!!!!!!!
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR