Histórias de Fadas

Histórias de Fadas Oscar Wilde

Resenhas - Histórias de Fadas

1 | 2 | 3 | 4

Alex 18/02/2024

Tem umas partes que a gente lê e pensa: o Oscar escreveu isso pra igreja deixar ele em paz, o que é meio brochante. Mas se deixar isso de lado é muito bom, igreja 🤬 #$%!& .

Venus.cna 12/02/2024

Perfeito
A escrita de Oscar é simplesmente encantadora. Tem anos que li e sempre recordo das histórias, que embora sejam tristes, não deixa de ser apaixonantes e tem sempre uma lição para nos ensinar.

Juliane4 03/12/2023

As histórias apresentam elementos de contos de fadas, mas com uma abordagem característica e irônica de Wilde, que utiliza essas narrativas para explorar temas como a natureza humana, a compaixão e a crítica social.

isa godoi 25/11/2023

Contos para crianças (ou não)
Foi meu primeiro contato com Oscar Wilde, sendo essa impressão bem positiva. Fazia bastante tempo que queria ler esse livro, desde a indicação que vi em algum vídeo da Tati Feltrin.
Já sabia que era uma coletânea de contos que o autor escreveu/adaptou para ler aos seus filhos. Achei as histórias bem bonitas, singelas porém profundas a quem estiver disposto a absorvê-las com sensibilidade.

Mandark 21/10/2023

Beleza e moral...
Nesse volume encontramos as aventuras criativas de um grande autor no mundo dos contos de fada. Oscar é um escritor fascinante e as imagens que ele cria nesse volume são deslumbrantes e cheias de sentido e moral. A cada conto somos confrontados com a essência da humanidade: sua maldade, seu egoísmo, seu cinismo e suas fraquezas morais. Mas em cada texto há também esperança e reflexões. É impressionante como Wilde conduziu cada conto para finais muitas vezes inesperados. Longe do felizes para sempre, cada conto mostra que o mundo pode ser cruel e que nem sempre as coisas podem ser redimidas e que finais felizes estão longe de serem o que a gente espera. Uma grande obra de um autor que viveu o melhor e o pior do mundo e nos deixou um legado que jamais será esquecido.

B.norte 21/10/2023

Recomendo muito!
Faz alguns dias que terminei o livro e tudo que tenho a dizer é que Oscar Wilde tem uma escrita maravilhosa e encantadora, suas histórias são apaixonantes, mexem com nossos sentimentos e nos fazem refletir sobre aspectos profundos do ser.

No enredo de cada conto, não apenas os humanos, mas também os animais e objetos possuem voz e apresentam complexos diálogos. Amei todas as histórias e acho que vale a pena a leitura.

Faixa etária: a partir dos 12 anos (praticamente a idade dos alunos do 6° ano do ensino fundamental II) em diante.

Leitura realizada pelo Kindle unlimited.
Vanessa.Castilhos 21/10/2023minha estante

Luiza3169 09/09/2023

Clássicos:
Confesso que nunca tinha tido interesse em ler clássicos, porém, com esse livro foi diferente. Contendo 4 contos que te prendem do início ao fim. ???????

Deia Santos 29/08/2023

Um livro muito legal pra passar o tempo e revisitar contos de fadas que muitos só conhecem quando tem filmes.

Adriele.Correa 08/08/2023

O príncipe feliz
Eu... não sei bem oq sentir depois de ler esse texto, quando o príncipe deixa de lado tudo oq para fazer o bem a aqueles que sofrem demonstra que é uma pessoa boa, e quando o passarinho deixa de viver para ficar ao lado do príncipe mas não ao lado ea sua namorada demonstra que não o ama de verdade e sim ao príncipe, o amor é doloroso mas é real.

Gigante egoísta
Não sei se compreendi bem a moral da história, pelo que entendi se resume ao pensamento de que o egoísmo machuca e mata sozinho aquele que até mesmo ama de forma egoísta. O fato de um gigante não deixar nem mesmo a criança que amava brincar em seu jardim demonstra que o seu egoísmo venceu seu amor.

Amigo dedicado:
Historia sobre como a amizade platônica pode machucar, uma alerta para que tomemos cuidado com aqueles que chamamos de amigo. Amo a escrita do Oscar Wilde, e nesse conto não é diferente.

O rouxinol e a rosa:
Novamente uma história sobre amor platônico so que nesse caso sobre como as pessoas ao nosso redor sofrem ao nos ver em relações ou com sentimentos por pessoas que nao nos valorizam.
A dor do rouxinol aconteceh por esperança de ver um amor puro como os de suas musicas.

Pathy 02/08/2023

Leitura para a alma
Amei as histórias desse livro curto. Oscar Wilde é um mestre em histórias de fadas, seus personagens são bem produzidos, os cenários belos e suas descrições vívidas. Uma leitura fluída e tocante. Cheguei às lágrimas por diversas vezes.

streading 01/07/2023

Histórias de fadas
é um livro de contos, gostei de alguns deles, apesar de achar que todos tiveram uma coisa meio religiosa no meio, mas foi bom para passar o tempo.

Gizelly.Marques 11/03/2023

Gostei bastante dos contos, teve um ou outro que foi mais difícil pegar interesse mas no fim eu gostei do livro em geral.

LisboaPB 10/01/2023

Wilde tem um geito único de escrever. E alguns contos são tão bons pois falam de pobreza, injustiça, desigualdade, soberba, narcisismo, mesquinhez... elementos estes que você encontra em O retrato de Dorian Gray. Daí a semelhança.

Giovana.Marim 06/12/2022

Livro que marcou minha infância
Gente que livro sinistro, não tem nada de conto de fadas, pois os finais são de arrepiar, alguns te deixam nervosa e até triste. Dei 5 estrelas pois sempre gostei de mini histórias estranhas e bizarras. E nesse livro minúsculo e antigo você vai encontrar várias para se apaixonar e para passar raiva também.

1 | 2 | 3 | 4