Deus do Oceano

Deus do Oceano Josy Stoque
Mila Wander

Resenhas - Deus do Oceano

Loh 03/05/2021minha estante
Faço minhas as suas palavras kkkkkk tô tão decepcionada que tô até agora tentando entender que merda fizeram no final desse livro

JP_Felix 03/05/2021minha estante
Então nem leia os outros, pq falam q Só piora

Tem continuação esse livro????? Kkkkkkkkkk

JP_Felix 03/05/2021minha estante
Tem Deus dos sonhos e Deus das trevas (q por algum motivo reina no inferno, sendo q Hades/Plutão reina no submundo, n no inferno)

Loh 03/05/2021minha estante
Ahhh sim eu vi tb achei estranho as premissas não vou ler. O único que me interessou foi um que chama "Ele é um gênio" mas n sei se e ruim ou não.

Marilane| @laneeseuslivroa 04/12/2018

Netuno deus do oceano
Netuno deus do oceano, o todo poderoso rei dos sete mares era bondoso, justo e tinha um coração puro, todas as criaturas marinhas o respeitavam e admiravam, mas ele ansiava por um ser que teria seu amor, então a força das águas criou nereide chamada de Anfitrite, entretanto ele não se apaixonou por nereide, mas a manteve ao seu lado como conselheira e amiga.
Em uma de suas rondas pelo mar, ele avistou sentada em uma grande pedra e olhando para o oceano uma jovem camponesa, que mexeu com os seus sentimentos e a considerou a mais linda criatura, em sua existência imortal. Porém, a camponesa era humana. O deus deixou-se ser visto pela camponesa, que por sinal se espantou com a aparição de Netuno. Cassia fez piada do deus e Netuno fez a promessa que voltaria para buscá-la.
Netuno foi ao encontro de Cassia, por vários anos, mas ela não apareceu e o deus deixou de acreditar nos humanos e em suas falsas promessas, ele se tornou cruel, perverso e vingativo.
Iris, medalhista olímpica sofreu uma grande lesão na coluna que a deixou cadeirante, um ano se passou, e os cuidados que os pais e o noivo tinham, a deixavam sem liberdade. Ela contava com um carro adaptado e em um dia ensolarado, resolveu ir a praia sozinha. O mar a tranquilizava e quando estava na água se sentia completa.
Íris, adentrou no mar calmo e aos poucos foi se afastando do dique, o tempo mudou bruscamente, o céu escureceu e uma tempestade começava a se formar, ela se questionou de onde veio a mudança de clima. Íris começou a ficar em pânico, perdeu a estabilidade e afundou, a tempestade despencou, agitando a água e a jogou de cima a baixo. Sem esperanças de sair viva, a protagonista reza e pede para ser salva, ela desmaia e quando acorda avista uma luz vindo em sua direção. Netuno deus oceano leva íris para sua ilha exclusiva, acreditando que ela seria Cassia, a camponesa; faria ela sofrer e pagar pelo mal que causou.
O livro contém cenas quentes. Uma história, que nos faz pensar sobre escolhas, superação e até que ponto podemos ser fortes e superar as adversidades e o mais importante nunca desistir de si mesmo.

Duda Razzera 19/07/2018

O final é fofo demais!
Começo com o livro de duas autoras muito queridas para mim, Mila Wander e Josy Stoque. As rainhas dos romances hot, mas que também sabem contar uma boa história, e que história!

A primeira vez que ouvi falar nesse plot foi na Bienal do Rio, no ano passado. A Josy me contou que ela e a Mila iriam começar a trabalhar nesse livro e eu já fiquei toda empolgada. Apesar da história ainda estar rodando no Wattpad e já ter conquistado milhões de fãs, eu não podia esperar e assim que liberaram o livro na Amazon (e eu voltei para o Novo Mundo – hehehe) eu peguei o livro para ler.

Pela sinopse, já percebemos que o enredo mistura fantasia, contos de fadas e também um assunto muito importante: como é a vida de pessoas com paralisia da cintura para baixo?

[A mocinha da nossa história: Íris]

O que mais gostei nessa história foi a personagem de Íris. Talvez por ela ser atleta e estar acostumada às adversidades, ela tenha encarado a paralisia pós-acidente como mais um obstáculo. Mas, gostei muito de não ser um livro em que a mocinha fica se lamentando pela sua situação e decide viver. Isso mostra para quem é leigo no assunto (como eu) que é possível ter uma vida completamente normal, mesmo se você está em uma cadeira de rodas, porque você é normal.

Não gosto da palavra deficiente exatamente por isso, parece que você é menos, quando na verdade não é.

Pausa para comentário: um seriado que mostra isso de uma maneira muito legal é Switched at birth, não é sobre paralisia e sim sobre surdos. Muito legal! Recomendo!

Então, quando Íris é tragada pelo mar e suas pernas “voltam a funcionar”, ela fica curiosa, acha interessante, mas o livro não gira em torno disso. O que achei o máximo!

[Netuno, o Deus do Oceano]

Netuno, ou Neto, para os íntimos, é um personagem complexo. Achei muito bonita a história dele, contada no início. Não sei se tem um fundo de verdade (ou seja, se as autoras pesquisaram sobre mitologia) ou se foi inventada, mas de todo modo, achei muito doce. A ingenuidade do Deus do oceano com os humanos, a sua solidão e responsabilidade, mas também o imenso amor que ele tinha no coração foi comovente. E por isso foi tão triste ver no que ele se tornou e sua sede de vingança.

Porém, o feitiço vira contra o feiticeiro e é nossa querida Íris que dá uma lição de vida em Netuno. Juntos, os dois vão ter que descobrir que o amor pode superar não só as cicatrizes do passado, mas também os limites físicos de Íris e a barreira entre dois mundos: o oceano e o humano.

Spoiler Alert: no final, temos uma surpresa FOFA DEMAIS que tem a ver com um certo golfinho, que eu adorei. Para quem leu, me diga se estava imaginando isso...

Mais uma vez, Mila Wander e Josy Stoque mostraram que têm uma química literária incrível e uma criatividade imensa. Adorei essa história e espero que venham mais contos de fadas por aí, porque eu adoro um bom romance água com açúcar, mistérios e muitos obstáculos no caminho.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/2018/04/resenha-deus-do-oceano-mila-wander-e.html

Patrícia 18/05/2018

#NETRIS
Gostei muito da estória! Netuno e Iris um casal improvável que deu certo. A amargura dele versus a perseverança dela é o chamariz deles. Confesso que não entendo muito de mitologia (não que eu não goste do tema muito pelo contrário amo) então fiquei meio confusa com o começo da estória e o meio, que é quando ele conta pra Iris sua história. Anfitrite muitas das vezes nos da a impressão que é a vilã absoluta e o Tritão um jovem sem personalidade alguma. E o que falar do Nestor, um golfinho tagarela e carismático. Amei todos!!! Recomendo!!!

Inspirada por Livros 19/04/2018

Com uma narrativa fácil e personagens carismáticos, a leitura foi rápida, e gostosa. É narrada em primeira pessoa, alterando entre os personagens. Concluí a leitura no mesmo dia.

Por amor a uma humana, Netuno, o Deus do Oceano, pediu a sua amiga Anfitrite para dar-lhe pernas e assim poder seduzir Cassia, que o deixou esperando por 568 dias em vão. Desiludido, tornou-se cruel, perverso e vingativo. A paz e a harmonia dos mares foram completamente embora.

Anos mais tarde, a nadadora medalhista Iris sofre um terrível acidente no mar, ficando paraplégica. Apesar de ter sua mobilidade reduzida, sempre tentou ser independente, embora seus pais e seu noivo Gil a tratassem com extremo cuidado, ela sempre quis sua liberdade.

Tentando testar seus próprios limites e se superar, vai nadar sozinha na praia e acaba sendo pega de surpresa por uma tempestade que a carrega para uma ilha desconhecida. Surpreendentemente suas pernas se mexem e ela consegue se locomover facilmente. Lá conhece o náufrago grosseiro e misterioso Neto, que na verdade é Netuno. Este a faz passar por maus bocados pelo seu bel prazer.

Porém, uma forte atração surge e cresce a cada dia. Para Neto, matá-la já não é mais um desejo. Aliás, agora os desejos dele são outros e ele vai ter que aprender a lidar com ela e com todos os sentimentos que estavam escondidos por anos.

Uma história com boto falante, Tritão, ninfa, monstros marinhos, lendas e muita fantasia.

site: https://www.facebook.com/815201245287008/photos/a.1068192156654581.1073741830.815201245287008/1143012085839254/?type=3&theater

Val 12/04/2018

Amei!!!
Lindo esse história mágica . Nós mostra que algumas escolhas nem sempre são as que queremos e que sempre temos respeitar a decisão do próximo e não descontar nossas frustrações nas pessoas. Mais como sempre o amor derruba as barreiras mais espessas.

LT 10/04/2018

Um conto de fadas delicioso!
Oi, gente! Tudo bem?

Estou de volta depois de um casamento maravilhoso (o meu

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Isa 20/03/2018

O final é apenas uma nova encruzilhada, repleta de novos caminhos a seguir
QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!!!!
*Várias exclamações significam surtos aleatórios que tive o prazer de ter lendo esse livro.
A história é narrada por dois personagens principais, Íris, que foi escrita pela Josy, e Netuno, que foi escrito pela Mila. Um é deus do oceano e a outra uma humana que ama o oceano.
Netuno, devido uma desilusão amorosa, conhece o lado mal que o humano tem. O antigo deus ingenio dar lugar a um deus amargurado e rabugento.
Iris, uma atleta paraolímpica, consegue ver a vida por um âmbito bom e alegre.
Um deus milenar que mais parece um menino, encontra uma garota que apesar da pouca idade comparado a ele, pode lhe ensinar muitas coisas.
Porém há um empecilho, a vingança.

Chorei, sorri, SURTEI MUITO, briguei com os personagens e os amei profundamente, principalmente o Nestor ?.

Cresci muito lendo essa historia. Acompanhei cada detalhe de pertinho de tão bom e livre essa leitura me fez senti. Parece que você esta la, naquela ilha, sendo hora Netuno e hora Iris.

Recomendo muito, vocês irão me agradecer ?????