Pegando Fogo

Pegando Fogo Abbi Glines

Resenhas - Arqueiro

Paula.Soares 16/01/2018

Pensei que não ia gostar pq era a Nan mas adorei.

Fernanda (: 20/04/2024

Se forçar mais caga
Aí gente, tudo tem limite! Querer agora botar a Nan como a gatinha depois de ela ter feito a vida de todo mundo um inferno não colou para mim. Achei sem sal demais, sem carisma nenhuma, não consegui me apegar a ninguém e muito menos aos bofes desse livro. Tá ok, que eu já li faz tempo, mas se você estiver pensando em ler, achando que vai ser algo diferente, não vai.

Vera256 29/01/2018

Amei foi segundo livro dessa série que me fez chorar .com certeza indico mesmo perfeito

Leituras e Delírios 31/01/2018

Eu tinha uma leve impressão que Pegando Fogo seria daqueles livros ame-o ou deixe-o, principalmente pela personagem tão polêmica criada pela Abbi Glines. Quando a Editora Arqueiro lançou esse livro, eu nunca tinha lido nada da autora, mas a paixão dos fãs e o ódio por essa personagem levantaram a minha curiosidade.

Nan está de volta a Rosemary Beach e tendo um relacionamento amoroso com Major, ela sabe que alguma coisa está errada e que ele na verdade não quer estar com ela. Então vai para Las Vegas para fugir desse romance. Na cidade do pecado ela conhece Gannon, um homem misterioso e perigoso e que causa nela coisas que ela jamais sentiu antes. O único problema é que Gannon e Major escondem um segredo que pode destruí-la.

Primeiro de tudo eu preciso dizer que está sendo muito difícil escrever uma resenha do livro da Nan que não é a Nan. A personagem que conhecemos ao longo de 12 livros não existe ou simplesmente mudou do nada do livro 12 para o 13 e ninguém sabe como isso aconteceu ou o motivo disso. Simplesmente não é a mesma personagem mimada e egoísta que conhecemos e deu as caras no livro de Mase e Reese sendo ela mesma. Ela virou uma menina dependente de um cara e que choraminga terrivelmente por isso, muito diferente da mulher que todos conhecemos que mastiga e joga os homens no lixo.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/10/pegando-fogo-abbi-glines-rosemary-beach.html

Mayara 21/02/2018

E então chegamos ao último livro da série Rosemary Beach da autora Abbi Glines, uma das rainhas quando o assunto é New Adult. E neste último livro vamos conhecer o final feliz da personagem mais odiada da série, e eu diria até uma das mais podadas do mundo literário, então confesso que estava com um grande medo de ler este livro, achava que a autora poderia se perder demais ao tentar mostrar um lado da personagem que não conhecíamos e deixasse completamente de lado todas às ruindades feitas pela personagem ao longo dos outros 12 livros. Porém, como rainha é rainha, Abbi encerra a série maravilhosamente bem, sem perder a essência em momento algum, e ainda alcançando o objetivo deste livro.

Nanette, a meia irmã de Rush e Harlow, ex namorada de Grant, inferno de Blaire, e de muitos outros em Rosemary, é a protagonista desse livro e mesmo sendo a protagonista ela também é a vilã, afinal se uma pessoa consegue ferrar tanto com a vida dos outros como ela fez que dirá o que ela consegue fazer na própria vida. Mesmo com todo mimo e chatice Nan se mostra um ser frágil, que atua bem naquele estilo atacar pra se defender, e com este livro conseguimos entender melhor suas atitudes nos livros anteriores. Não que isso justifique, e ela passe a ser uma Santa, a Nan é uma vaca, e continua sendo, mas neste livro entendemos que as pessoas não são 100%ruins ou boas, elas são consequências da vida que tiveram, e nós sabemos o quão barra pesada o dela foi.

Major Colt, o primo galinha de Mase que acaba substituindo River quando ele decide deixar para trás seu passado, se vê em uma missão que o leva diretamente a Rosemary, e aos braços de Nan, mas fazê-la se envolver se mostrará a missão mais difícil que ele terá que enfrentar, afinal ele não é muito bom em fingir. Cope, o chefe de Major, que odeia demora em suas missões e que parte do princípio se quer algo bem feito faça você mesmo, e enquanto Major pena com Nan ele se envolve com ela facilmente, a química entre eles explode, é como se fosse destinado a acontecer, mas ele precisa se lembrar que está em uma missão, precisa ter foco, mesmo que para isso tenha que magoá-la.

Sem sombra de dúvidas, esse é o livro com mais ação da série, o título pegando fogo não faz referência apenas aos cabelos cor de chama que Nan possui, também é uma clara referência às cenas hots de acelerar o coração e as de ação capazes de nos roubar o fôlego por um capítulo inteiro, sem que percebamos. Sem falar no mar de emoções que vivenciamos com este livro, vemos o muro que ela construiu em volta de seu coração, o vemos cair e o quão triste e doloroso é quando ela precisa reerguê-lo, o que nos aproxima mais da personagem pois sabemos que neste livro não é a primeira vez que ela precisa fazer isso, o que a tornou de certa forma mais humana e mais sensível aos meus olhos. A interação com os protagonistas dos outros livros acontecem como tem que ser, todos tentam aceitar Nan em seu convívio mas é nítido quem ainda carrega cicatrizes da vilania de Nan.

Vou sentir muitas saudades deodos esses personagens incríveis criados pela Abbi, mas sei que vou encontrá-los em breve, mais velhos , na nova série Rosemary encontra Sea Breeze, mas para isso preciso ler Sea Breeze, série que já teve seu primeiro livro lançado em Janeiro deste ano, e em breve venho contar um pouquinho dela aqui pra vocês.

site: https://www.youtube.com/watch?v=KU3yIMYop6o

Catrine Vieira 16/03/2018

Não foi lá essas coisas, para um último livro de uma série!
É... Chegamos ao fim!

Em Pegando Fogo, último livro da série, iremos, finalmente, conhecer a megera de Rosemary Beach. Conhecê-la de verdade.

Desde o início da série, Nan vem causando problemas a todos. Contudo, até que enfim, ela parece ter amadurecido um pouco, e – AMÉM! – superou o ciúme que sentia do irmão, Rush. Ela percebeu que havia feito tudo que fez por precisar de uma válvula de escape, alguém para culpar, e acabou sendo Blaire a escolhida, mesmo sem essa ter feito nada. Agora ela entende que eles estão felizes –inclusive ela é sempre bem recebida por Blaire – e isso basta. Na verdade, ela até sonha em ter algo assim em sua vida.

A bad girl nunca viveu um romance de verdade, seus relacionamentos não passavam de rápidos lances. Com Major Colt não é diferente, mas, apesar disso, ela prefere isso a ficar sozinha. Até que o descompromisso de Major – que superava o dela – faz com que ela chegue ao limite. Cansada de nunca bastar pra ninguém, Nan faz o que toda pessoa faz após uma decepção amorosa, vai a Las Vegas, para fugir de tudo que a atormentava. Descarregar-se.
“Algumas mulheres fazem beicinho e ficam emburradas. Outras tentam deixar o cara com ciúmes. E tem aquelas que bancam a boa moça e seguem em frente. Já eu... Bem, eu ia para Las Vegas.”
E é nesse fim de semana sem regras e estresse que ela conhece Gannon Roth, um cara com ar perigoso, mas extremamente sedutor, que mexe com ela imediatamente, deixando-a ainda mais confusa no vértice desse triângulo amoroso.

Entretanto, há um segredo por traz de Gannon que Nan nem suspeita, assim como ela também não faz ideia da conexão que esse empresário sedutor tem com Major.

Pegando Fogo - Abbi Glines

Confusa também fico eu ao tentar falar sobre esse livro. Eu esperava mais, confesso! Apesar de Nan ter, sim, me conquistado, sua história nesse livro não me agradou. Acredito que a protagonista foi muito mal aproveitada. Tendo se mostrado uma mulher que queria mudar, queria lutar para ser forte e independente, a autora poderia ter aproveitado isso muito melhor. Sem contar que, apesar de eu não gostar dela antes disso, foi Nan quem temperou a série até aqui. Sua história merecia mais.
“Um dia pensei que aquilo era tudo de que eu precisava. Agora sabia que precisava de muito mais.”
Em quase todos os livros da autora, encontrei uma pincelada de machismo, mas acredito que a desse está um pouco mais grosseira e me decepcionou. A começar por Major – ele havia me encantado nos livros anteriores, e até me feito torcer por eles quando se conheceram –, que se mostrou um cara muitoooo otário. Eu, sinceramente, tive vontade de entrar na história e meter o socão nele, nem que fosse verbal.
Gannon não chega a ser idiota como Major, mas, ainda assim, pelo menos até certo ponto, pareceu ser um cara bastante abusivo.

Algo que sempre elogiei nos livros da autora, e continuo o fazendo nesse, é o fato de sua escrita ser muito envolvente. O livro pode ser lido em um dia apenas, pois não há momentos maçantes, e o leitor fica ansioso desejando saber como será o desfecho.

Outra coisa que me agradou, foi rever os personagens dos romances anteriores da série, principalmente Blaire e Rush, meu casal preferido, e, claro, Nate, o filho dos dois. Tenho uma afeição tremenda por eles e (pode parecer bizarro) só de ver o Nate falando, eu ficava toda boba. Mano, eu o vi nascer!!! Hahahah Sério! Esses dias ele estava na barriga!

Enfim... Pegando Fogo tem seus pontos positivos e negativos. Talvez mais negativos. Mas não chegou a me deixar completamente decepcionada. Porém, para um livro que é o último de uma série tão especial (e enorme) como Rosemary Beach, creio que deveria ser, no mínimo, maravilhoso e intensamente emocionante.
Finalizo esta resenha com essa frase da pensadora contemporânea Nan Dillon:
“Até que enfim ele foi embora. Meu Deus, que coisa cansativa. Preciso de outro iogurte.”

site: https://estantemineira.blogspot.com.br/2018/02/resenha-pegando-fogo-abbi-glines-rosemary-beach.html

Patrícia 20/03/2018

Regular...e não pelo motivo que muitos apontaram por a Nan não ter se redimido, até gostei dela ter continuado como sempre foi, afinal, ninguém muda assim tão repentinamente , isso a torna até mais real, mas sim porque achei o enredo bem fraco e destoante.

Malucas Por Romances 09/04/2018

Podia ter mais um livro da Nan
Só depois de alguns meses do lançamento do último livro da série consegui dar adeus a Rosemary Beach. Amo essa série e confesso que estava enrolando ler esse último livro, não estava preparada para dizer adeus a personagens que tanto amo. Chegou a vez da vilã que mais odiei ter seu final.

"Todos os homens são mentirosos. Até os bonitos e de bom coração."

Pegando Fogo é último livro da série Rosemmary Beach, da autora Abbi Glines, publicado pela editora Arqueiro. Agora chegou a vez da vilã contar a sua história e de nós leitores entender do por que ela ser assim. Nan foi a vilã que mais odiei na vida, achava que Nan nem era gente, era uma vaca haha. Nan apesar de grossa, mimada, egoísta ela também só quer amar e ser amada.

O livro começa com Nan cansada do relacionamento dela com Major. Ela quer mais, só que Major não é um cara de compromissos. Depois de sair com Major e ele ficar dias sem procurá-la, Nan resolve ir para Las Vegas. Lá ela conhece Gannon que é na verdade Cope, o cara que esta investigando Nan por causa de um envolvimento dela no passado com um poderoso traficante de drogas e abusador de menores. Cope e Major além de proteger Nan vão ter algo mais com ela. Nan vai ficar confusa e no final da história você vai saber quem será seu par perfeito.

Confesso que comecei o livro com os dois pés atrás e preparada para falar muito mal desse livro. Estamos falando de Nan aqui gente, a melhor vilã de romances de todos os tempos! Muita gente odiou Nan e assim como eu estava com pé atrás com esse livro. Comecei a leitura com sangue nos olhos e jurando que não ia me render a Nan. E não é que a megera conseguiu que eu gostasse do livro dela, apesar dos pesares.

"Raiva, autoaversão e sentimentos de inadequação podem transformar uma pessoa em alguém detestável. Amargo. Um monstro.Era Exatamente o que eu não queria me tornar."

Nan nesse livro está cansada de ser só um corpinho bonito. Ela quer ser amada e não vai mais se contentar com as migalhas de Major. Nan agora sabe que errou e não esconde como ela foi má. Por ser um livro de redenção esperava mais pisada de bola dela, mas Nan só estava querendo saber de dar uns pegas em Cope haha.

Cope e Major vão ser os caras que vão fazer o coração na megera balançar. Já nas primeiras páginas escolhi quem ia shipar e confesso que fiquei com medo de está shipando o casal errado. Major é aquele cara que sabe que é bonito e não quer dar o braço a torcer que gosta de Nan. Cope é aquele cara bruto, cara de mal e que mata pessoas. Quem será que Nan vai escolher? Isso você só vai ver no final.

"Quando alguém quer algo tanto quanto eu queria e finalmente consegue, acaba perdendo a cabeça."

Nesse último livro da série claro que os personagens dos outros livros aparecem, principalmente Rush irmão de Nan e Blaire. Por ela ter atormentando a vida do casal queria um fechamento melhor para eles. Aliás, por ser o último livro da série sentir falta de um epílogo que faça o leitor suspirar. Também acho que o livro da Nan merecia um segundo livro, a redenção de Nan foi rápida demais, com certeza um segundo livro dela isso seria melhor trabalhado.

Se no livro do capitão eu achei que faltou cenas eróticas, nesse o negócio pega fogo como o próprio livro diz. A autora fecha com chave de ouro com bastante cenas de sexo que foi sua marca registrada na série. Nan é uma safadinha gente, até sonhando o negócio pega fogo, haha.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2018/04/resenha-pegando-fogo-serie-rosemary.html

Vanessinha 20/05/2018

Um livro mediano.
Eu esperava muito mais para um fechamento de série depois de ter lido 12 livros bons.
A princípio fiquei receosa com uma história sobre a insuportável Nanette. E ela não me decepcionou, a evolução da personagem foi legal. O problema foi todo o resto. Em vários momentos me senti vendo um filme de ação dos anos 90, e sempre os achei meio forçados.
Mesmo que o livro anterior contando a história do Capitão, desse um tom para esse, não gostei das soluções dadas.
Acho que um amor sensível e o simples fato de cansar ser tão odiosa bastava para criar um enredo cativante.
Não foi ruim, apenas mirabolante demais.
E algo que pegou para mim, se era um fechamento de série eu queria saber mais sobre os outros casais. Um capítulo com uma festa resumindo sobre todos já seria suficiente e deixaria o livro melhor.

Três Leitoras 26/06/2018

Resenha: Pegando Fogo
Mais uma série que chega ao seu fim!!!

Quem acompanha a série Rosemary Beach, com certeza absoluta, odeia a Nan Dillon desde o primeiro livro... Ela é aquela que chamamos no mínimo de vaca (sem querer ofender as vacas, é claro!). Mas quando soube que ela teria um livro dela na série, pensei: Abbi vai me fazer entender, compreender e até quem sabe, admirar a Nan! Pois bem, BINGO! Não amo a Nan, não serei a sua defensora aqui, mas com certeza, entendo tudo o que ela passou. E ela como qualquer outra pessoa, merece o seu final feliz!

Esse foi um livro que dividiu muitas opiniões, então, se posso te dar um conselho é: leia e tire suas conclusões!

A imagem que sempre tivemos dela é da garota arrogante, fútil, ciumenta e de certa forma obsessiva!

Quando ela conhece o Major, foi atraída pelo seu jeito texano e mesmo vendo que ela não queria nada sério, meio que aceitou ser preenchida pelas migalhas que ele lhe oferecia, afinal, para ela, essas migalhas eram melhores do que se isolar e viver sozinha! Essas migalhas dele, tem uma boa justificativa, mas a Nan desconhece.

Cansada das migalhas, ela decidi ir passar o fim de semana em Las Vegas e seu caminho será cruzado por um homem que lhe cheira problema, mas ela se vê totalmente atraída por essa aura de perigo e por seu charme, Gannon parece saber tudo o que ela precisa e isso mexe com ela.

E após Major a procurar, implorando por uma chance e sabendo que Gannon não é a perfeição que ela imagina, Nan se vê perdida e sem saber qual caminho seguir. Ela se acha esperta, mas não tem ideia do quanto esses homens estão vários passos a sua frente. Quando Nan souber as razões deles estarem atrás dela, a primeira pergunta que nos fazemos é: Quem ela vai escolher?? Então, se junte a mim, e descubra o que ela faz! rsrs

Entender as dores da Nan, mexeram comigo, confesso que não imaginei que ela sentisse o que sentia e mais uma vez a Abbi conseguiu me surpreender, com a história e com o seu final. Entendo o ódio e raiva que cada um tem da personagem, os seus medos e inseguranças não podem ser justificativa para todas as coisas ruins que ela fez, mas nós nunca paramos para pensar na real o que todas as outras pessoas fizeram de ruim a ela... Então, como disse no início, não estou aqui para defendê-la, mas queria que a gente aprendesse a ser empático, se colocasse no lugar do outro e ao menos entendesse os seus sentimentos.

Quero dizer que apesar de torcer para ela fazer uma determinada escolha, a que ela fez foi muito mais fiel a quem ela é. Foi meu livro preferido da série? Não! Mas acredito que a Abbi manteve seu estilo, uma história envolvente, com drama na medida certa e cenas bem calientes! Mais uma vez ela me surpreendeu e agora já estou louca para conhecer a nova série dela que a Editora Arqueiro irá lançar.

Sentirei muitas saudades da série e com certeza será daquelas que irei reler... Acho que demonstro sempre que posso o quanto amo os personagens né?! #VemGrant

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/03/resenha-pegando-fogo.html

Lídia @relatosdaLih 28/07/2018

Pegando Fogo | @depoisdaleitura
Oie, tudo bem com vocês?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu estou muito triste, porque hoje é o nosso último dia sobre a série Rosemary Beach. Depois de tantos romances, intrigas, brigas, separações, mortes e recontros, hoje iremos finalizar lacrando com a história de Nan Dillon.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nan é uma mulher linda, ela se sente rejeitada por problemas familiares e desde pequena acumulou um pequeno ódio pelo seu pai. Mas em um período da história o jogo vira completamente, logo ela desconta toda a raiva dela nas pessoas ao seu redor. Nan focou seu ódio no lugar errado e isso destruiu ela por dentro. Rush sempre protegeu Nan das suas malcriações, mas isso começa a mudar quando ele conheceu a Blaire, dessa forma Nan passa algum tempo em Los Angeles para gastar e conhecer pessoas novas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muito bem, agora podemos conhecer os homens desta série, SIM são dois, rsrs. Nos livros anteriores conhecemos um pouco da estória do Major Colt, ele é um homem lindo e todas as garotas caem em sues pés, porém ele super convencido. E, aí que entra a Nan, porque ela está relacionando-se com ele. E, em algum momento ele percebe que está perdendo-a.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já em Los Angeles conhecemos o Gannon, ele é mais velho e tem seu charme. Nan estava perdida em suas desilusões quando o conheceu e não irá deixar esse homem sair de seus sonhos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas aqui está o ponto chave da história. Eles não são quem diz que são e neste livro você irá descobrir o que dois homens podem fazer com a cabeça de uma mulher mesmo quando ela está perdida em seus sonhos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em Paixão Sem Limites declarei Nan como a vaca da série. Mas depois do que ocorreu em “Mais uma Chance”, eu comecei a mudar os meus conceitos sobre a personagem. Achei um pouco estranho a relação dela com o Gannon, porque eu acho que tem muita diferença entre a vida real e sonhos, muito estranho. Além do romance a autora trouxe outro momento trágico para nossa história. O enredo é muuitoo HOT pode ter certeza a capa já diz tudo. Minhas perspectivas sobre Nan mudou. Acabei o série com um sentimento muito estranho, me perguntando se tinha acabado mesmo e vocês o que acharam?
Até mais!

site: https://www.instagram.com/depoisdaleitura.lm/

dayukie 03/09/2018

"(...)
Em pegando fogo, temos a oportunidade de encontrar personagens os outros personagens, e saber como estão na atualidade, o que me deixou muito feliz.
Confesso que esse livro não foi um dos meus favoritos, talvez pelo fato de não gostar muito da Nan, nada do que tenha acontecido com ela, me faz mudar a visão que tive dela desde o primeiro livro, enfim, para uma grande vilã até que ela teve um final aceitável, e já adianto que caso vocês não tenham lido ainda, se surpreenderão tanto quanto eu, ao descobrir quem é na verdade Gannon.
Um ponto negativo no livro, foi o fato da redenção de Nan ter ocorrido de uma forma muito rápida, e algumas cenas meio surreais, fora isso Abbi não decepcionou como sempre e desenvolveu a trama muito bem, fechando com chave de ouro a série Rosemary beach.
A capa tem tudo a ver com Nan e com a trama, a editora Arqueiro como sempre fez um excelente trabalho não só nesse livro, como em toda a série, não encontrei nenhum erro ortográfico e a diagramação está impecável.
Aquele aviso importante que sempre dou sobre a série, caso você não tenha lido os demais livros da série, recomendo que leia na sequência correta, pois apesar de serem livros de casais e personagens diferente, uma história sempre está ligada a outra, então fica a dica para não ser pega (o) de surpresa por aquele spoiler indesejável.
Recomendo e muito a leitura desse livro e de toda série!"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/CdguDv

deborasanseverino 17/11/2020

Pior livro de Rosemary Beach que já li, incluindo todos os outros da Abbi. Após determinado evento da história desisti, mas, por não acreditar naquilo, me obriguei a tentar novamente. No final, realmente me arrependi da leitura e de ter comprado o livro.

Gisele 18/01/2021

Fim de uma série enorme ufaaaaa. O último livro é sensacional, muito bom. A série em si ela é boa, conta a história de cada personagem, alguns detalhes acabou que me incomodando por ser muito igual com outros personagens. Mas fora isso foi muito bom.