O Sorriso Escondido de Deus

O Sorriso Escondido de Deus John Piper

Resenhas - O Sorriso Escondido de Deus

Roberth 09/11/2020

O Sorriso Escondido de Deus... Que título!
Aprender com as aflições de John Bunyan, William Cowper e David Brainerd é desafiador. Um tapa na cara. Um choque de realidade, DA realidade, da qual estamos tão anestesiados, diante de uma cultura de analgésicos e auto-validação.

Encarar o sofrimento e os frutos da perseverança destes homens é um incômodo! E como sou grato por este chacoalhar!

Recomendo muito a leitura da trilogia "Os cisnes não estão silenciosos" (este é o segundo livro).

Acho que encontrei uma nova paixão: leitura de biografias. Aprender mais com os gigantes que já viveram por aqui...

Lafaiete 26/01/2016

Deus, o meu maior prazer!
Este livro nos mostra que o sofrimento faz parte da vida cristã. Ele materializa o que Jesus disse: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz, e siga-me;
portanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa, achá-la-á. (Mateus 16:24,25) e no "no mundo tereis aflições"

Deus tem que ser, em todos os momentos, a fonte de todo nosso prazer!

Durante o nosso sofrimento Deus faz notória a sua presença, através de sua paz e alegria, algo que o mundo não pode compreender. O caminho realmente é muito difícil e doloroso, mas Deus não abandona quem Ele chama e capacita para passarmos pelas aflições. Coisas que as vezes não compreendemos, mas obedecemos segundo o que está escrito em sua palavra. Pois em toda a sua palavra nunca li que Deus houvesse abandonado alguém que confiou Nele.

Deus é um Deus que cuida até o fim.

Simone 07/03/2022

Hoje em dia é muito comum as pessoas falarem que, quando você está passando por lutas, é porque certamente, você fez algo que desagradou Deus. Esse livro é muito bom para lembrar que muitos dos homens usados maravilhosamente por Deus nos grandes avivamentos foram homens que lidaram com lutas internas muito severas.
Leiam Romanos 5, 2ª Coríntios 1.

Fabiano Diniz 04/04/2021

Livro fascinante em todos os sentidos, o pastor Piper simplesmente consegue fazer uma mini biografia desses heróis da fé que fizeram e fazem história até hoje. Me encorajou muito na minha caminhada cristã, saber mais desses homens tão usados por Deus.

Géssica 30/04/2013

Deus sorriu....
Fiquei muito tocada por este livro!
Mai (Ana) 12/05/2013minha estante
Muito bom esse livro, recomendo. Me ensinou muito à cerca do sofrimento e da soberania de Deus.

Lu Leal 08/06/2023

O Sorriso Escondido de Deus
O livro "O Sorriso Escondido de Deus" traz 3 biografias de homens como Bunyan, Cowper e Brainerd, que compreenderam as verdades do evangelho de maneira objetiva. Mesmo em meio a angústias d'alma, eles consideraram a expectativa da pátria vindoura superior. Foram incontáveis as desidratações sofridas ao longo das diversas linhas deste livro, mas elas produziram esperança. Por vezes podemos nos encontrar abatidos, mas mesmo assim, devemos lembrar que, por trás das circunstâncias difíceis, Deus oculta uma face sorridente. Assim, como Peregrinos de Aba momentaneamente deste lado da eternidade, encontramos esperança e consolo na expectativa futura.

Henrique.Erico 15/04/2024

Um livro sobre Fé, Alegria e intimidade com o Criador.
"O Sorriso Escondido de Deus", escrito por John Piper, é uma obra que mergulha nas questões profundas da soberania de Deus e da nossa alegria como cristãos. Piper, um renomado pastor e teólogo reformado, explora a relação entre a soberania divina e a busca pela felicidade humana, oferecendo uma perspectiva teológica profunda e prática para os crentes.

O livro se baseia na ideia de que Deus é soberano sobre todas as coisas, inclusive sobre as alegrias e sofrimentos que experimentamos. Piper argumenta que a nossa verdadeira satisfação e alegria são encontradas em Deus mesmo, e não nas circunstâncias externas. Ele aborda questões como o propósito do sofrimento, a relação entre a soberania divina e a responsabilidade humana, e a importância de uma visão centrada em Deus para a vida cristã.

Um dos pontos-chave do livro é a noção de que Deus se deleita em nos ver desfrutando Dele mesmo. Piper usa exemplos bíblicos e histórias da vida real para ilustrar como a busca pela glória de Deus e a busca pela nossa própria alegria não são contraditórias, mas se complementam. Ele desafia os leitores a abandonarem a busca por prazeres superficiais e a se voltarem para a fonte verdadeira de felicidade, que é o relacionamento pessoal com Deus.

Ao longo das páginas, Piper explora também temas como gratidão, contentamento e esperança, oferecendo insights valiosos para aqueles que desejam viver uma vida de fé mais profunda e significativa. Sua abordagem é teologicamente robusta, mas também muito prática, buscando conectar as verdades da fé com a experiência diária do cristão.

Em resumo, "O Sorriso Escondido de Deus" é um livro que desafia e inspira, convidando os leitores a mergulharem mais fundo na compreensão da soberania divina e na busca pela verdadeira alegria em Deus. É uma leitura recomendada para aqueles que desejam crescer na fé e na intimidade com o Criador.