O Rei da Vela

O Rei da Vela Oswald de Andrade

Resenhas - O Rei da Vela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Swift8 23/07/2023

O passado sendo o presente
A crítica política e social do livro em si é muito bem montada e de fácil entendimento. Por mais que o livro tenha sido escrito há um tempo atrás, as menções e situações dele podem muito bem serem aplicadas no presente.

Entretanto, achei o "ato 2" uma parte muito entediante e confesso que em algumas partes eu só passei o olho por cima. O "ato 1" e "ato 3" são muito mais empolgantes de ler e prende mais atenção. Acredito que o que tenha quebrado o clima no "ato 2" foram os diálogos meio... desnecessários e longos.

A história em si é boa! Consegui captar a mensagem, mas ainda sim não é um dos melhores da literatura.

Mariana 27/04/2021

Superou minhas expectativas!
Eu peguei esse livro pensando que não iria gostar, tanto por ser uma peça teatral, quanto pela linguagem. Mas no fim eu amei a leitura que foi bem rapidinha, e com toda a certeza é possível fazer paralelos com o pensamento do autor sobre a elite brasileira lá de 1930 com a elite atual. Fiquei morrendo de vontade de assisir a peça sendo encenada!

Rachel.Oliveira 09/06/2023

Interessante
Li por conta da faculdade, mais especificamente para a matéria de Literatura Brasileira I e é o segundo livro que meu professor passou desse autor (será que ele gosta de Oswald de Andrade? AHAHAHA). Bem rápido de ler e é lindo ver ele sendo mais uma vez ácido em suas críticas, adoro a forma como escreve (mesmo não entendendo muita coisa às vezes). É atemporal e os personagens poderiam tranquilamente viver no ano de 2023 que eu não me chocaria com nada. Bom para quem gosta de clássicos e do Modernismo (eu amo os dois!!). Só não dou 5 estrelas porque apesar de apreciar bastante, não é das minhas obras favoritas do movimento modernista e também prefiro ler mais romances e poesias do que peças.

najuliass 18/01/2022

Perfeito!!! uma peça atemporal, fazem quase 100 anos desde a Época se passada nela e os problemas exatamente os mesmo.

Lelle 25/02/2022

como clássico brasileiro esse livro é muito bom
mas realmente não é o meu estilo de livro é o Oswald

aaronwxrner 27/04/2022

super rápido de ler, mas tiveram partes que eu não entendi kk por isso tirei uma estrela? enfim achei que ia ser chato mas até que gostei

Nathy Lestriz 28/09/2022

Uma peça rápida de ler e se entende as diversas críticas sociais sobre questões comerciais, e também algumas metáforas como a prisão dos devedores. Agora fiquei curiosa de assistir a peça encenada presencialmente.

Teté 05/01/2023

Estava na lista de leituras obrigatórias do vestibular UEl 2023. Não foi um livro tão pesado ou difícil de ler

Maria 24/01/2023

muito show. adorei as partes criticas ao capitalismo rs. ainda não entendi a capa. muito show o final. nao sei mais o que escrever. oi elis. adorei ler teatro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5