90 Minutos no Céu

90 Minutos no Céu Don Piper & Cecil Murphey

Resenhas -

Cris @cristinadaitx 21/10/2023

O mais importante desse livro é que o autor não tenta nos convencer de nada, ou seja, não nos impõe suas crenças. Porém, a partir da sua experiência pós-morte, nos leva a refletir sobre comportamentos e posicionamentos que adotamos diante de situações adversas que enfrentamos ao longo da vida. Quando o autor se depara com o céu, ele se sente em paz, desprovido de dor e de saudade dos que ficaram. Mas quando ele retorna ao seu corpo, seu único desejo é voltar ao céu, pois as dores que sente são insuportáveis, devido ao acidente que sofreu. O que ele não entende, no início, é que toda experiência é um aprendizado. Aliás, todos nós temos a noção disso, o difícil é aceitar essa realidade. Além disso, algo que chamou a minha atenção durante a leitura, foi o fato de que muitos passam por esse tipo de experiência, e que isso não é o mais importante. O mais relevante é o fato que cada pessoa que passa por uma experiência de pós-morte, seja ela real ou não, torna-se uma pessoa melhor, mais generosa, sensível, caridosa e consciente da brevidade da vida, bem como da importância de aproveitar cada momento. Por isso, antes de qualquer julgamento, temos que acolher essas experiências e refletir sobre como elas podem contribuir para que possamos fortalecer nossa fé em algo que está além de nossa humana e medíocre compreensão.