Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Giu sccp 20/06/2022

Gostei um pouco mais desse do que do primeiro, esse mostra uma Anne mais madura, crescendo e cada vez mais segura de si, mas a mesma garota sonhadora de sempre. É um livro muito leve e rápido de ler, preciso ler logo o terceiro.

Gisnaili 03/11/2020

Anne e seus encantos
Não consigo parar de ler essa história, Anne tem um jeito tão doce de contar e viver cada momento, que me faz viajar por entre os lugares mais esplêndidos, que já foram imaginados! Uma alma irmã ?

anto.ebert 07/12/2020

gostei, mas prefiro o primeiro, porque eu senti que esse explorou muito pouco o que acontecia na vida da anne e mais o que acontecia em avonlea

Elle 06/09/2021

Esperava mais
Esse livro e bom mas ele não me prendeu muito eu demorei meses pra termina a leitura, a história e meio lenta não acontece muita coisa surpreendente, esperava ter mais romance neste livro, acabei botando muita fé que ia acontecer algo chocante, no começo eu tava muito animada, esperava muito mais.

Espero que Anne da Ilha me surpreenda.

Vanessa.Liandro 03/12/2020

Rumo ao terceiro livro!
Até o momento Anne só tem me encantado mais e mais??????

Kats0 08/02/2020

Ah, a juventude
Foi muito bom ver o amadurecimento da Anne nessa transição pra vida adulta, as aventuras, as novas "Almas gêmeas" que ela encontrou, os sonhos e as metas, e também o relacionamento dela com o Gilbert, uma pena que ele não tenha aparecido tanto.
Anne. S Eyre 22/02/2020minha estante
Eu PRECISO ler todas as continuações da saga para satisfazer meu eu leitor, urgentemente

Samara.Izabel 17/04/2020minha estante
Gente como lê? Tem que pagar?

Léo 30/08/2020minha estante
Tem que comprar, uai kkkk

kayllanee 06/04/2024

Está sendo muito prazeroso acompanhar a trajetória da Anne. Nesse livro, foi possível notar mais aspectos da sociedade da época do que no primeiro livro, algo que incomoda um pouco visto que haviam muitos padrões que hoje em dia mudaram completamente. Mas não é como se fosse um preconceito da autora em si, como acontece em muitas obras atuais até, e sim um retrato que ela fez do mundo em que vivia (1909). Inclusive, é bem interessante ver o quanto a Anne vai contra os comentários de que ela não deveria ir para a faculdade por ser mulher. Não foi tão bom quanto o primeiro, porém foi igualmente interessante.

Clarinha 15/03/2021

História bem legal... Essa não é a minha zona de conforto, mas até que curti o livro.

Agr eu quero ler os outros da série e vou assistir tbm a série.

Bia 31/12/2020

O 47° do ano!!!
Que 2021 continue nos trazendo boas leituras ?

Lipe 20/06/2021

Segundo Livro
maravilhoso esse segundo livro, o meu preferido até agora. ele deixa um gostinho de quero mais, dá vontade de tu acabar ele e já devorar o terceiro livro.

taise michele 06/04/2021

Nesse livro acompanhamos o amadurecimento de Anne, suas preocupações e desafios como professora e sua relação com Marilla e os gêmeos, apesar de mais velha Anne não perdeu sua essência, e sua capacidade em se meter em problemas. Uma leitura bem gostosinha, recomendo e só não dou 5 estrelas pq o livro só me pegou do meio pro fim, senti falta de um romance, mas o final deixa um gostinho de quero mais, ansiosa pra ler o próximo.

Mylla 01/02/2021

Anne com dois "n".
O segundo livro de Anne de Avonlea, retrata sobre o amor. Como ela fica feliz quando a sua amiga Diana está apaixonada. E ainda mais Anne ver o Gilbert com outros olhos, um olhar de amor. Viva o amor! É um livro sensacional, em cada pureza, o crescimento de cada um deles. Ah Anne com e.

Leituras e Reflexões 02/02/2021

Prosa com muita poesia!
A linguagem é totalmente compatível com o ?crescimento? (maturidade) da Anne. Os discursos dela são mais curtos, os devaneios são mais sensatos. A história não é tão elétrica quanto a do livro 1, mas nem por isso é menos encantadora também.
E quanta poesia numa prosa sem poema algum!
Só eu que vejo isso? Acho que é óbvio demais, né.
Como é gostoso ler ANNE e suas aventuras... além de ser extremamente divertido!
Eu sinceramente pensei que neste eu não iria chorar! Mas como me enganei!
Assim como a sra Lavendar, me sinto mais jovem ?perto? de Anne. Companhia muito agradável!
A única coisa que não gostei neste livro foi o tradutor ter mudado o termo ?alma irmã? do primeiro livro por ?alma gêmea?. Pôxa! Ofuscou o encanto! Alma gêmea aqui no Brasil tem um tom de romance (digo que envolve um casal) e não o tom certo de identificação de almas, muito além de Eros. Aff... só eu que não gostei?
Considero as histórias de Anne muito femininas sem abandonar, denegrir ou ?querer a morte? do sexo oposto. Pelo contrário, a virtude dos personagens são expostas e seus defeitos também, independente de seu gênero.
Amooo ? E continuo super recomendando para pré-adolescentes... e qualquer idade posterior!

quimmis 09/04/2021

Anne, a nova professora de Avonlea
Vemos agora uma Anne mais madura e que não tem medo de lutar por seus ideais. Ela começa a lecionar na escola de Avonlea, cria um laço afetivo com seus alunos e, mesmo que seja a professora, ela também consegue aprender bastante com eles.
A Sra. Lavendar e Paul Irving são dois dos novos personagens que ganharam meu coração, sentirei falta deles e das conversas que tinham com Anne.
Teve alguns capítulos, principalmente no meio do livro, em que fiquei um pouco entediada, mas o começo e o final compensaram. Enfim, gostei bastante de Anne de Avonlea e mal posso esperar para continuar lendo a história dessa mulher tão cativante.