101 Essays That Will Change The Way You Think

101 Essays That Will Change The Way You Think Brianna Wiest

Resenhas - 101 Essays That Will Change The Way You Think

Livia V 24/09/2021

Mt bom!
Bom, eu queria falar primeiramente q é um livro que vai realmente mudar o jeito q vc pensa.
Antes de eu começar a ler eu ouvi muitas pessoas falndo bem dele, mas sério, ele merece todo o sucesso q ele tem. Simplesmente vc quer marcar o livro inteirinho, pq toda frase é um aprendizado e uma nova forma de visualizar as coisas, q no fundo vc já sabia, só precisava que alguém descrevesse com precisão oq vc sente diariamente.
De qualquer forma, é um livro perfeitinho demais, vc pode ler uma redação por dia se quiser, pq todas vão te trazer um aprendizado q vc provavelmente vai pensar sobre por muito tempo.

bee 22/02/2022

faz parte dos raros auto ajuda bons
achei bem focado pra quem quer ler sobre self growth, tem vários textos interessantes e frases que me deixaram pensando bastante :)

"people think happiness is an emotional response facilitated by a set of circumstances, as opposed to a choice and shift of perception"

Rafa 26/08/2023

Uau
Eu descobri esse livro meio que por acaso e decidi da uma chance, eu tenho total pé atrás com livros, porque sempre acho que vão ser frases prontas e coisas óbvias (e tem um pouco disso) mais acho que muitas vezes a gente precisa do óbvio, ele precisa ser dito pra que a gente pense nele. Nessa 20 e poucos é basicamente um livro feito pra você, não tem como não se identificar nem que seja um pouquinho com cada capítulo.

11/04/2022

Esse livro não é exatamente o meu estilo então foi bem difícil terminar... Acho que eu não era bem o público alvo, mas acho que seria uma leitura interessante pra outras pessoas.

Yasmim Blackthorn 24/04/2022

Autoajuda
Os livros de autoajuda estão se tornando aos poucos mais presentes na minha vida, aos poucos estou começando a gostar e aproveitar leituras desse gênero, acho que só preciso do livro certo para me fazer fixar cada vez mais apegada ao gênero e querer ler mais, e geralmente nesses livros possuem inúmeras indicações de outros, que serviram de fonte para a escrita e que me faz querer aprender mais sobre determinado assunto.

Gostei do livro, acho que terei que ler mais vezes para finalmente conseguir absorver tudo o que fala, é um livro que traz bastante autoconhecimento e aprendizados que você não tinha consciência. Acho que como não fui esperando tanto me surpreendi bastante. Achava que seriam 101, mas são muito mais do que isso, dentro desses 101 possuem outros. Achei fácil de ler, mas confesso que no início adiei a leitura, não fiquei apegada ao livro no início( março) e agora(final de abril) que criei coragem para sair dos 20% e ir até os 100%. Não me arrependo de ter continuado.

karolina 13/09/2023

crise dos 20
esse livro foi como uma conversa com um terapeuta, ele aborda coisas que realmente precisarmos ler e pensar sobre - com uma abordagem bem grande na crise dos 20
eu achei ele muuuito bom, e percebo que ele não é um livro pra ser lido na ordem das páginas, é pra ser lido na ordem de suas necessidades, e sinto que vou voltar varias e varias vezes pra ele ainda
ele não é só mais um livro comum e generico sobre o tema
recomendo demais, boa leitura

Jennifer47 24/03/2024

O título não é brincadeira
"Any idiot can enjoy the positive things in their lives, but it is only a few that can take the negative and find something even more profound."

Eu não sou o tipo de pessoa que lê auto-ajuda (e muito menos, o tipo de pessoa que gosta de livros assim), por cair naquela pretensão de que todos vão dar os mesmos conselhos vazios (pois, realmente é assim com grande parte deles) e que no fim só querem vender cursos.

Mas, com esse livro foi diferente. O título se propôs a algo, e realmente cumpriu essa proposta. Esse livro realmente mudou a forma com que eu penso sobre a vida e todos os seus aspectos diferentes. Além do mais, quase tudo escrito no livro é exatamente o que a minha psicóloga fala e sempre reforça em nossas sessões, então acredito que esse livro tenha um verdadeiro embasamento para os assuntos nele abordados.

É uma das leituras que mudou a minha vida, e com certeza, daqui alguns anos, vou reler essa obra.

Tavares26 01/09/2023

Não sei se gostei ou não pq não me identifiquei com metade dos temas, this is how you heal é melhor e espero que the mountain is you seja melhor que estes dois