PLATÃO

PLATÃO MORGANA GOMES

Resenhas - PLATÃO

Vinni Romeiro 02/05/2018

Aquele livro que você compra pela capa
Qualquer título que tenha "Platão" é, por si só, muito atraente. Esse livro é um apanhado de alguns acontecimentos envoltos a Platão. A cronologia não é excitante, muito menos o modo que a autora conta as histórias, sem contar nos erros de pontuação, concordância e gramaticais que, por vezes, você encontrará no livro.

Há, entretanto, alguns trechos interessantes, mas o todo deixa a desejar.
Felipe 30/01/2019minha estante
É exatamente isso. Particularmente, eu paguei dois reais pelo livro. Como isso pagou edição, impressão e a autora, não sei. :p

Felipe 29/01/2019

Preço e qualidade.
Após ler o "Sócrates" de Fernanda Cury (muito bom, aliás) resolvi tentar este livro, da mesma coleção.

Estes livros foram vendidos há alguns anos na "maquina de livros" do metrô de São Paulo por dois reais!

O tema é perfeito, um dos maiores filósofos gregos. O livro fala da vida, obras e da Academia de Aristócles (Platão era seu apelido).

Porém, diferente do livro de Cury, este está recheado de erros e mal estruturado. Duvido que tenha passado por uma revisão séria, se é que passou.

Em alguns momentos, para explicar um conceito, a autora abre um parêntesis e passa linhas e linhas explicando. Na hora que fecha, nem sei mais qual era o contexo!

Apesar de tudo, a história do filósofo e suas obras são incríveis. A relação com o mito, a República e o papel do filósofo permeiam a noção do mundo das idéias, perfeito e imutável, idéia emblemática de Platão.