Crash

Crash Nicole Williams

Resenhas - Crash - Quando a Paixão Explodia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leituras e Delírios 31/01/2018

Crash é o primeiro volume da trilogia homônima da autora Nicole Williams, publicado no Brasil pelo selo Essência da Editora Planeta. Recebemos esse livro tem um tempo, mas ele estava já na minha whishlist de leitura. Nunca tinha lido nada da autora, mas esse é um tipo de livro que eu gosto bastante e não me decepcionei.

Lucy tem a dança como único lugar de fuga para seus problemas, seu pai perdeu tudo e a mãe é quem sustenta a casa, eles tiveram que se mudar de sua mansão para a casa do lago e ela teve de sair de sua escola particular para uma pública no último ano.Durante o verão ela conhece e se encanta com um rapaz que é só problema. Jude é o típico bad boy, ele sai com várias meninas, mas não se apega a nenhuma, já foi preso diversas vezes, é o garoto problema e todos sabem disso. O único detalhe é que eles sentem uma forte atração um pelo outro e isso não é algo que saiba o que é certo ou errado.

Eu sinceramente não acho que tinha necessidade de uma continuação para esse livro e por isso ainda não decidi se vou ler o resto dessa trilogia. Achei que a história ficou super redondinha e o final foi satisfatório.

Lucy tem muitos problemas familiares e se perde na dança, eu acho muito legal quando uma protagonista tem esse tipo de talento e a relação dessa personagem com a dança é muito bonita. Ela também gosta de salvar o mundo e no começo parece que Jude é mais um de seus casos, mas com o tempo vemos que ela realmente gosta dele e não é aquela menina boba e apaixonada, mas tem orgulho e sabe como colocar o rapaz no lugar dele também.

Já Jude não teve muitas oportunidades na vida, ele sofre abusos no abrigo onde mora, teve uma infância bastante difícil, pois seu pai foi preso muito cedo e ele usa as garotas como uma válvula de escape, além de já ter roubado e cometido vários outros crimes ao longo dos anos. Porém desde que conheceu Lucy ele sente algo diferente e quer mudar para poder merecê-la.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/10/crash-nicole-williams-crash-01.html

Liachristo 27/01/2018

Superar e Seguir em Frente
Crash é o primeiro livro da Trilogia Crash de Nicole Williams, que é composta pelos seguintes livros: Crash #1 (este livro), Clash #2 (ainda sem data para publicação) e Crush #3 (ainda sem data para publicação). O livro foi lançado em 2012, e demorou um bocado para chegar por aqui. Eu ainda não tinha ouvido falar na trilogia, mas já estou aqui na ansiedade para que publiquem logo os próximos. O livro é narrado em primeira pessoa pela Lucy. Os capítulos são curtinhos o que facilita o andamento da história.

Quando solicitei Crash, eu não sabia bem o que iria encontrar. Afinal histórias YA, com mocinhos problemáticos e mocinhas frágeis e cheias de neuras tem aos montes por aí. Mas, nada como se entregar a leitura para fazer boas descobertas. O início da leitura foi morno e eu confesso que estava ficando desanimada achando que seria mais do mesmo e não entendendo o tanto de burburinho que foi feito quando do lançamento por aqui. Mas, eis que após alguns capítulos, as coisas foram começando a fazer sentido, alguma luz aos mistérios começaram a ser deixadas aqui e ali, e os personagens foram ficando mais e mais cativantes.

Nicole Williams, nos trouxe uma história bem parecida com tantas outras que têm por aí, mas também nos mostra uma realidade que é bem mais comum do que podemos imaginar. Nos mostra de forma real e doce ao mesmo tempo, o quanto ser jovem, impulsivo e muitas vezes revoltado pode fazer com a vida de alguém e até mesmo prejudicar de alguma forma a quem amamos. A autora soube dosar muito bem, todos os elementos que compõe esta trama intrincada que nos irá sendo desvendada durante a leitura dos próximos livros, assim espero.

Jude, é o típico bad boy do ensino médio: lindo, musculoso, misterioso e cheio de problemas. Um passado complicado, triste, e muita revolta interior, o que o deixa quase como uma bomba que está sempre prestes a explodir. Tem um temperamento impulsivo, dominador e volátil. Já foi prezo várias vezes, vive em um abrigo para menores e não tem lá muito boas notas.

Lucy, é uma jovem de 17 anos, que tem o grande sonho de se tornar bailarina profissional e viver da sua dança. Mas, para que isto aconteça, ela precisa ser aceita em uma escola de renome como a Juilliard, entre outras. Esta é a sua principal meta, desde que um trágico acontecimento se abateu sobre sua família e a fez desmoronar. Prestes a iniciar o último ano do ensino médio, ela se vê as voltas com fortes mudanças. Escola nova, adeus às roupas de griffe, uma vida mais modesta e a solidão ainda mais constante.

Dois jovens completamente opostos em personalidade, e que não têm nada em comum entre seus dois mundos, a não ser a forte atração que os une desde a primeira vez que se vêm. Dois corações sofridos, angustiados, e que precisam estar sempre atentos para não levarem novas rasteiras da vida. Será possível dois jovens assim, terem o seu final feliz?

Mesmo sabendo que estar ao lado de Jude não será fácil, Lucy não consegue se afastar, não consegue ficar longe dele. Por seu lado Jude sabe que não é o tipo de cara para ser namorado de ninguém. Sabe de seus erros e defeitos, mas no fundo tem esperança de um dia poder levar uma vida diferente.

Os dois irão viver um relacionamento tenso, feito de altos e baixos, muita adrenalina, muita gente dando o contra, mentiras, perseguições, e alguns mistérios sobre o passado deles, que já me deixou bem tensa!

Para ler a resenha completa, visite o Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br/2018/01/resenha-crash-quando-paixao-explode.html#more

Natalia.dasilva 24/01/2018

Não era bem o que esperava....
Quando comecei a ler já não conseguia entender o que a autora queria escrever..meio achei que ela se perdeu a escrever o livro.Romance juvenil bem leve, ótimo, mas como disse se perdeu ao escrever.
Até fica difícil escrever, falar o sentimento pelo livro...E a capa, acredita-se que o bale vai ser o foco, mas bem longe disso.
Quem sabe por ser uma Trilogia a historia se desenvolva melhor.

carinavd 22/12/2017

Cadê o Ballet?
Achei q o livro fosse se passar no ambiente do ballet, até pela capa. Que desilusão. O ballet é uma página, se tanto.
E a protagonista, apesar de ser bailarina a vida inteira, é estabanada. Ninguém merece.
Relacionamento abusivo pra todo o lado.
Só homem chato, inclusive o Jude é muito mala.

Talvez alguns anos atrás eu tivesse devorado esse livro, mas hj em dia não desce.
Cláudia - @diariodeduasleitoras 28/12/2017minha estante
Que bom ler sua opinião pq já iria adicionar. Amo ballet, e é tão difícil achar livros com essa temática..

Marília Schuh 05/08/2019minha estante
Achei que tivesse sido a única a notar o relacionamento abusivo em forma de romance nesse livro. Que bela bosta de história! Ninguém merece.

evelyn 12/12/2017

Quando vi a sinopse de Crash – Quando a paixão explode, sabia que tinha que ler esse livro, pois tudo gritava Jughead e Betty, o casal da série Riverdale (conhecido por inventar o amor puro e verdadeiro, haha)! Como tenho uma queda por caras misteriosos, não pude deixar de me render aos segredos de Crash, da autora Nicole Williams!

Pontos Positivos: Crash é uma leitura juvenil e leve, que consegue prender a atenção do leitor. Por mais que o livro esteja categorizado na editora como Erótico, não tem cenas muito pesadonas, o que é um ponto positivo para mim. Como me amarro num bad boy, gostei muito da premissa – ao mesmo tempo que é um clichê, acaba resultando em segredos conflitantes pelos quais eu não esperava e que me deixaram AAAAAAAAAAAAAAAAA!!! no final – e os personagens são cativantes. Lucy é muito diferente da protagonista certinha que eu esperava encontrar no livro: ela é forte, dona de um pavio curto, resgata animais de rua (o que me fez criar um laço instantâneo com ela, haha) e não leva desaforos para casa. É um dos raríssimos casos em que acabei gostando mais da protagonista feminina do que do jovem lindo de morrer e angustiado. Foi uma leitura gostosinha, e Lucy e Jude foram uma ótima companhia para um fim de semana, fazendo-me lembrar dos sentimentos à flor da pele que sentimos quando somos adolescentes, quando tudo é tão intenso, puro e imediato!

Pontos Negativos: O livro começa muito bem, mas parece que, ao decorrer da história, a autora foi ficando com “preguiça” de desenvolver as personagens e a trama. Lucy me surpreendeu no começo com sua personalidade forte, mas, infelizmente, tal personalidade foi perdendo-se ao longo dos capítulos… Senti falta do balé, que tanto parece ser sua paixão, mas mal é citado. Depois de um tempo, parece que Lucy e a autora esquecem-se de que existem outros personagens e problemas no livro, e tudo gira ao redor de Jude, o que não é um exemplo nem um pouco saudável – fora o jeito exageradamente possessivo dele, que acaba entrando em contradição em vários momentos. Senti que muitos dos assuntos abordados são tratados superficialmente, o que é uma pena, pois tinha tudo para ser um livro muito melhor do que foi! Todos os elementos estavam ali, só precisavam de um pouquinho mais de profundidade.

IMG_20170810_182157_169

Trechos Marcantes:
“- Vai bancar a difícil, Lucy? “
- Não, Jude – respondi empurrando os óculos para o alto da cabeça. – Eu sou impossível”.

“Reputação não tem a ver com quem realmente somos, mas com quem as pessoas dizem que somos. Há quem caia nessa armadilha, mas também quem lute a vida inteira para escapar dela. Jude não era um bad boy sem futuro, como eu não era a vadia que todo o mundo dizia que eu era. A diferença entre a reputação que nos atribuíam era que Jude aceitava a dele como se fosse algum tipo de punição”.

Apesar de o livro terminar de um jeito que não deixa muito espaço para continuações, é o primeiro de uma trilogia, o que me deixou muito curiosa e empolgada por mais! Será que a profundidade das personagens e dos conflitos que eu tanto quero virão nos próximos volumes?! Como passei a gostar bem mais de Jude lá pro final do livro, não vou deixar de ler as continuações para ver se o bad boy consegue virar o jogo e me conquistar, haha!

Brina.nm 28/11/2017

Faltou alguma coisa pra dar certo...
"Eu sou um câncer, Luce. Eu não sou nem do tipo que dá para curar com radiação. Sou o câncer que mata."

Confesso que eu tive um pouco de dificuldade em terminar Crash, pelo simples motivo que meu santo não bateu com o da protagonista Luce, que começa a historia super empoderada, mas quando conhece o mocinho parece ser abduzida e cai em todos clichês possíveis desse estilo do gênero. Ela muda toda sua vida rápido demais pro mocinho, perdoa erros tensos, se apega rápido demais, faz tudo que ele manda, muda de opinião toda hora, perde o foco da dança que é seu maior amor...

Já Jude é o típico bady boy que quer mudar porque encontrou a garota certa e quer deixar para trás todo seu passado obscuro, adoro quando o personagem acredita tanto em uma coisa e é firme nela até o fim. Ele se esforça para ser bom pra ela, faz com que os chatos da escola a tratem melhor e deixa bem claro para todos que está com ela e que quer ser diferente. O melhor dele em minha opinião é que mesmo sendo um bady boy ele não é autodestrutivo ou escroto com a menina em nenhum momento da história, mas ainda assim tenho meus poréns de ele ser bem controlador, ciumento e agressivo com quem tenta humilhar ou chegar perto demais dela.

O livro se passa quase inteiro nos corredores da escola e/ou envolvendo os alunos ali ao redor, é bacana ver como Luce se adapta rapidamente à aquele mundo que até então era tão diferente do que ela cresceu, mas que mesmo assim ainda mantém sua personalidade ao fazer novas amigas que são bem diferentes dela. Há muitos dramas envolvendo relacionamentos, fofocas e coisas do tipo, mas ainda é algo legal de se ler porque vemos como a mocinha e o mocinho vão lidando com aquilo tudo e também como seus dramas do passado influenciam em tudo.

Apesar das partes clichês eu gostei da história, alias, da proposta dela, mas acho que a autora poderia ter colocado uma personalidade mais firme em Luce e também caprichando um pouco mais no plot twist para dar um drama mais pesado na narrativa e agitado um pouco as coisas lá pro final.

"Ele tinha o direito de ter cometido erros e se arrependido, mas eu conseguiria conviver com eles e com suas consequências?"

O trabalho gráfico da editora esta incrível, no final de cada capitulo há um par de sapatilhas, e também no rodapé há referencias a cada musica dos Beatles que são comentadas entre os personagens. A decisão de manter a capa e titulo original também foi ótima, adoro quando as editoras se não perdem em traduções loucas, e mantêm a arte original que tem tudo a ver com a história.

Crash apesar de ser o primeiro livro de uma trilogia possui o final bem fechado e pode ser lido de forma independente. Para os leitores que gostam do clichê menina inteligente e menino problema com certeza vão gostar da história, principalmente os fãs de autoras como Abbi Glines e Jamie McGuire. Você vai acompanhar a história de dois jovens muito diferentes que possuem um passado trágico, dois jovens que estão se esforçando para não deixar esse passado ruim definir os seus futuros, e que vão precisar aprender muito antes de as coisas começarem a dar certo pra eles.

"A única maneira de saber se Jude Ryder partiria meu coração era abri-lo para ele."

site: http://www.stalker-literaria.com/2017/07/resenha-crash-nicole-williams.html

Dani 27/10/2017

Esperava mais...
A primeira vez que ouvi falar dessa trilogia foi num encontro da Planeta de Livros com seus parceiros. Ouvi maravilhas sobre esse livro e quando vi que teria o lançamento dele aqui no Brasil, fiquei bem empolgada e com muita vontade de lê-lo. O problema é que criei altas expectativas com relação ao livro, e no final, acabei me decepcionando. Não que o livro seja ruim, mas (para mim) não foi tudo aquilo que ouvi sobre a obra.

Crash é o primeiro livro da trilogia escrita pela Nicole Williams. O livro é narrado pela Lucy, uma jovem apaixonada por balé, e que viu sua vida desmoronar após a morte de seu irmão. A vida dela e de sua família nunca mais foi a mesma depois disso. Com a falência dos pais, Lucy teve que se mudar e começar os estudos em uma nova escola. Em um dia na praia, ela conhece Jude. Ela logo se encanta pela beleza do rapaz e passa a fazer de tudo para chamar a atenção dele. Durante uma breve conversa entre eles, Lucy percebe que Jude é um garoto cheio de problemas, do tipo bad boy. Jude tenta ficar longe de Lucy, já que ele mesmo se denomina como um câncer, e sabe que estragaria a vida dela se continuasse a vê-la.

?(...) e eu não namoro, não me envolvo em relacionamentos, não mando flores e não telefono. Se não fizer questão de nada disso, talvez a gente possa pensar em alguma coisa especial.?

O romance entre eles começa de maneira bem rápida. Mesmo tentando manter distância, Jude não consegue ficar longe de Lucy. Aquela velha historia do carinha mau, que não consegue ficar longe da mocinha, mesmo carregando vários problemas. É o velho clichê: bad boy + mocinha certinha + muitos problemas = pais que não aceitam o relacionamento. E mesmo Jude sendo um íman para problemas, Lucy não resiste ao charme do garoto. O problema é que Jude é possessivo, ciumento e vive se metendo em problemas. Mesmo assim, Lucy não consegue ficar longe do garoto-mau-que-todo-mundo-fala. Foi isso que mais me decepcionou no livro. Senti falta de mais desenvolvimento dos personagens nesse volume e mais sobre a relação de Lucy com o balé. Sei que se trata do primeiro livro, no entanto, eu queria mais. Queria mais profundidade, mais amadurecimento e mais esclarecimentos.

?Alguma coisa resistia e se recusava a ouvir minha intuição. Alguma coisa queria Jude Ryder em minha vida, independentemente das consequências ou do desfecho da história.?

Teve momento em que fiquei bem incomodada com o relacionamento dos dois. Eu preferiria que a autora tivesse desenvolvido mais o enredo e mais a trama e todo o problema por traz da história de Jude. Eu ainda quero ler os próximos livros, que serão focados nos mesmos personagens. Quero ler principalmente para saber se haverá um maior desenvolvimento dos protagonistas. Encerro a resenha dizendo que o livro vale a leitura. Porém, se você for igual a mim, é melhor não criar grandes expectativas.

Anne - @literatura.estrangeira 20/10/2017

Mocinha + badboy = enjoei
Crash é um livro jovem adulto narrado em primeira pessoa por Lucy, uma menina no ensino médio que passou por várias provações nos últimos anos: a perda do irmão, os pais falindo, o relacionamento deles desmoronando e por fim, um novo recomeço em uma escola pública. Apesar de ter vários problemas ela não reclama e vê no ballet uma forma de distração.

Logo no início do livro ela vê Jude na praia e fica deslumbrada com o rapaz e faz de tudo para chamar a atenção dele. Jude é um menino-problema e ele tem noção disso, então não facilita as coisas para Lucy de início, mas depois cede. No outro dia Lucy o vê na escola.

"Meu nome é Jude Ryder, já que está salivando como um cachorro raivoso para saber, e eu não namoro, não me envolvo em relacionamentos, não mando flores e não telefono. Se não fizer questão de nada disso, talvez a gente possa pensar em alguma coisa especial."

A partir daí o romance logo se firma. Temos uma história clichê de menina certinha+menino bad boy que tinha tudo para se tornar uma história incrível, porém não me convenceu tanto assim. Achei que o romance foi muito rápido e que foi dada pouca atenção à Lucy e o ballet.

"Eu ri com o rosto colado em sua camisa, tentando entender como um garoto com a reputação dele podia ter cheiro de sabonete e de sol da manhã e dizer as coisas mais doces que já tinha ouvido."

Temos aqui um romance, uma ruptura e um final feliz, como faz parte de todo romance clichê, mas isso não é sinônimo de história ruim, mas que em Crash se tonou um ponto negativo. Achei o enredo pouco profundo, principalmente porque o problema por trás da história é algo sério e denso e pouca ênfase foi dada ao assunto. O personagem Jude é muito rude, querendo mandar em tudo e em todos e principalmente em seu relacionamento com a Lucy, o que não me desce muito bem.

Muita gente ama Crash porque é um romance gostoso e simples, mas que tinha muito potencial para se tornar inesquecível, por isso dei apenas 3 estrelas. Crash é o primeiro livro da trilogia que vai contar a história dos mesmos personagens, Lucy e June, então com certeza vou ler os próximos livros e espero que os dois amadureçam bastante, principalmente Jude, que se dispôs a mudar.

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2017/09/resenha-1-crash-por-nicole-williams.html

Fer Kaczynski 18/10/2017

Não costumo gostar de livros com temática voltada para adolescentes, mas confesso que as vezes me surpreendo com alguma boa leitura e ainda acabo favoritando algum, devido a acabar cedendo e me encantando com a história. Este livro foi um desses casos, já comecei gostando da sinopse, iniciei a leitura não esperando nada mais do que romance juvenil, bobo e cheio de melação, mas não é assim.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/09/resenha-crash-quando-paixao-explode.html

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/09/2017

Definitivamente não é tudo isso..
Classificação: 3/5
Livro: Crash (Nicole Williams)

Luce tem 17 anos, e na sua vida nada mais importa do que o balé. Desde criança, sempre dedicou horas e horas à essa prática, e agora, prestes a se formar, espera ser aceita nas melhores escolas de dança do país. Para ela, a dança sempre foi uma forma de escapar da realidade, uma forma de se adentrar num mundo onde não existe dor, maldade nem coisas ruins. Um mundo perfeito, só dela.

"Dançar havia sido o abrigo para as tempestades que aconteceram ao longo da minha vida." (p.128)

Mas a vida não é perfeita, e as circunstâncias obrigam Luce a mudar para uma escola pública no seu último ano. E é nesse novo ambiente, completamente diferente do qual ela estava acostumada a viver, que ela conhece Jude, o maior bad-boy da escola que vive com uma touca cinza na cabeça e possui um sorriso de derreter corações. Ele é o tipo de todas as garotas: porte atlético, sorriso perfeito e aparência chamativa.. se não fosse pelo detalhe de seu histórico policial ser muito maior do que o aceitável e o fato de morar num abrigo para jovens "perdidos" ou desajustados.

"Esse tipo de garoto parecia totalmente errado, mas havia alguma coisa nele, algo que vi naquele instante de vulnerabilidade, que me envolveu." (p.20)

Porém Luce nunca se importou com a opinião alheia, e contra tudo e todos se aproxima de Jude e eles se tornam mais importantes para o outro do que o esperado. De repente a garota se pega pensando em como a fisionomia de Jude se transforma quando ele sorri verdadeiramente, ou como sua forma de andar parece lhe dar o ar da possibilidade de mudar o mundo..

"Se parar de falar sobre todos os motivos que deveriam me impedir de te querer, talvez entenda que eu não me importo. Conheço suas piores partes e suas melhores partes. E eu te quero." (p.223)

Apesar da fama de pegador de Jude alcançar os ouvidos até de pessoas fora da cidade, Luce se vê atraída por ele como nunca, e o rapaz parece disposto a mostrar que diferente do que todos pensam ele tem sim um coração.. mas o que ambos não esperam é que o passado dos dois está mais entrelaçado do que imaginam, e a intensidade desse segredo pode ser demais até para o forte sentimento deles. Será que a paixão vai resistir às sombras que ameaçam surgir?

"Quando encontrar alguém com quem queira ficar para sempre, não deixe essa pessoa ir embora, independentemente de o para sempre ser um dia, um ano ou cinquenta anos. Não deixa o medo de perder impedi-la de amar." (p.238)

_______________________________________________________

É, não empolgou. Confesso que há muito tempo eu queria ler esse livro, e ficava angustiada porque nenhuma editora parecia se interessar.. e então até que enfim a Planeta anunciou o lançamento.

Pra mim, a grande questão do livro todo foi: falta de profundidade. Tudo rápido demais, surreal demais, superficial demais. Não consegui me conectar com nada, e muitas vezes me vi perdida a ponto de voltar e reler o parágrafo no meio da narrativa de cenas TÃO simples e cotidianas.

Diferente do que a capa e a sinopse pregam, não se vêem muitas cenas da Luce no balé, Jude não é o bad-boy que todas sonham (desculpa se eu não acho "fofinho" o cara roubar um carro pra levar a mocinha pro baile e terminar sendo perseguido pela polícia), e as cenas dos dois mais frustram do que empolgam. Existem coisas que acontecem que SÃO ABSURDAS, tão absurdas que na hora que eu li, eu dei risada porque né, não é possível que eu esteja lendo isso. É possível, sim.

Há quem compare com Belo Desastre e PELAMORRRRRRRRR, N-Ã-O! Não, não e não.

Achei os diálogos pobres, o desenvolvimento dos personagens adjacentes pobres, a personalidade da Luce pobre.. o Jude depois se mostra muito melhor, tanto que eu ia dar uma classificação mais baixa, mas como a autora melhorou consideravelmente no final, deixei como regular. Eu não vou parar por aqui, vou ler o restante da série e torcer pra melhorar. (Essa é pra você que me chama de cricri)

Então por favor Planeta, lança LOGO.

E por favor Nicole Williams, mantenha o nível dessa reta final da história, que assim você possui grandes chances de me ganhar :)

E POR FAVOR Luce, para de ser pateta!
JESSICA1248 25/09/2017minha estante
Tive a mesma perspectiva quando li.
A história toda é muito previsível, não há um desenvolvimento mais profundo dos personagens.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/09/2017minha estante
Triste miga :(

Malucas Por Romances 18/09/2017

Adorei !
Oie gente! Hoje vou falar desse lançamento que estava torcendo para ser publicado aqui no Brasil. Livro com Bad boy cheio de dramas é comigo mesmo, então não tive dúvida e pedi para resenha. O livro teve seus altos e baixos e até agora fico me perguntando qual será a nota dele. No final da resenha vou decidir, nada de trapacear e ir até o final para saber. Venha descobrir junto comigo o que achei dessa história.

Crash é o primeiro livro o livro da trilogia que vai contar a história de Jude e Lucy, da autora Nicole Williams, lançamento da editora Essência. O livro vai contar a história de dois adolescentes de 17 anos cheios de dramas e um passado cheio de mistérios. Se você gosta de livros com bad boys, mocinhas indecisas, esse livro é para você.

O livro começa com Lucy querendo se arriscar e conhecer mais um pouco de Jude. Ela encontra ele na praia e vai ser atração a primiera vista. Jude vai fazer de tudo para não se render os encantos de Lucy e vai avisar a ela que ele não é para ela, que ele é o perigo para meninas como ela. Lucy acabou de se mudar e vai começar em uma nova escola, então está no dilema se vai ser aceita pelos alunos e se vai se adaptar, só que a vida dela não vai ser nada fácil, até ela encontrar o bad boy Jude, que por mais que ele tente não consegue ficar longe dela. Uma linda história de amor cheio de dramas e altos e baixos que existem nessa idade entre adolescência e vida adulta.

Não posso negar que esse livro foi uma montanha russa de emoções. Teve horas que não gostava, outras horas eu amava. Mas uma coisa foi certa, por mais ruim que tivesse o rumo história eu não conseguia largar a leitura. Sabe aquele livro que você sabe que poderia ser melhor trabalhado, que tem algumas contradições, mas que mesmo assim você não consegue parar ler? Foi assim com Crash. Até agora me pergunto o que realmente senti por esse livro. Só sei que quero com certeza ler o segundo.

"Não sei se ele tinha graves oscilações de humor ou se, no fundo, era só um cara sensível batendo nas paredes para se libertar. Queria descobrir."

Lucy a primeiro momento foi uma mocinha que achei que gostaria por gostar de salvar a todos, gostar de resgatar animais e por ser uma mocinha bem humorada e com tiradas engraçadas. Só que com o passar da leitura Lucy foi mudando e pareceu que era outra personagem. Ela se precipitou em vários momentos e pareceu ser outra pessoa que foi mostrada nos primeiros capítulos. Lucy vai conseguir te tirar do sério tirando conclusões precipitadas. Muita coisa podia ser mudada se Lucy não fosse mudando através da leitura.

Resenha completa no blog.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/09/resenha-crash-quando-paixao-explode-1.html#axzz4t3Iye6Om

Bia 16/09/2017

“Jude Ryder não era só problema, ele era problema com um ‘quê’ de perigo e uma dor de cabeça de sobremesa.”
Essa é uma história sobre dois adolecentes, de mundos diferentes, cujas vidas acabam se cruzando. Lucy está indo para seu último ano do colegial. Nos seus últimos dias de férias, enquanto aproveita uma boa praia, ela acaba usando seu charme para chamar a atençao do menino gato que está jogando futebol com alguns outros. Pena que Jude não era exatamente o que parecia ser. Apesar da sua aparência, ele é o perfeito “bad-boy”.

No primeiro reencontro dos dois, ela o convida para jantar em sua casa. No segundo, ele salva ela de ser queimada viva por alguns de seus “amigos”, sendo preso por isso. E, depois de sumir pelo resto do verão, Lucy acaba reencontrando Jude no seu primeiro dia na nova escola. Mesmo ele avisando para ela ficar longe, e ela querendo ser apenas sua amiga, eles não conseguem evitar a atração.

Estudando na mesma escola, e com rumores (nem todos bons) voando pelos corredores, tudo fica ainda mais complicado para eles. E isso tudo é apenas a ponta do iceberg. Os dois tem um passado devastador e suas vidas tem muito mais em comum do que qualquer um dos dois poderia imaginar.

“Eu quero que você prometa que vai ir embora. Me largue como um mal hábito e não olhe para trás, porque só Deus sabe que não pode ser eu a pessoa que vai ir embora, já que sou incapaz disso.”
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2017/09/04/resenha-crash-quando-a-paixao-explode-crash-1/

Ana 12/09/2017

"O passado não deve determinar seu futuro"
Lucy Larson é uma menina com o futuro praticamente planejado, a boa filha que, apesar de ter seus momentos de rebeldia, tem um bom coração.
Depois de ter passado por um momento bastante triste, ela está pronta para um recomeço. Mas Lucy não estava esperando por algo tão radical como a entrada de Jude Ryder na sua vida. Ele é o famoso bad boy que acumula conquistas e atrai problemas, o que ele deixa bem óbvio para Lucy ao conhecê-la. Só que, contrariando as expectativas de Jude, Lucy não se entrega tão fácil aos encantos dele.

Porém, a cada momento que passam juntos, fica mais difícil não se render a atração que ambos sentem.

Crash é um livro que cumpre o papel de entretenimento. E só. É uma mistura de vários clichês: o bad boy, a menina "certinha" que se apaixona por ele e todos os obstáculos que os impedem de ficarem juntos. Essa premissa pode até ser legal quando a história é bem desenvolvida, o que não é o caso.

Sinceramente, eu acho difícil encontrar algo nesse livro que já não esteja presente em vários outros. Sei que também é difícil encontrar algum enredo original, mas esse aqui é bastante previsível, sério. O casal não me convenceu: há muita falta de comunicação entre eles, e o temperamento explosivo do Jude somado com a insegurança irritante da Lucy não funciona.

Talvez um dos meus grandes problemas aqui tenha sido o protagonista. Ele é ciumento, possessivo e adora ameaçar as pessoas que estão no seu caminho e no de Lucy. No começo do livro, a autora tinha um ótimo personagem para desenvolver e, infelizmente, não alcançou minhas expectativas. Como se isso já não fosse o suficiente, me irritei bastante com a maneira que a Lucy exaltava o Jude, como se ELA não o merecesse. Eu tinha esperanças na personalidade da Lucy, porque ela me pareceu tão durona, mas, perto do Jude, mudava de comportamento.

Não sei vocês, mas eu passaria bem longe de um cara como o Jude.

Enfim, eu tenho a opinião de que toda leitura é válida, então, se quiser, é bom ler para poder tirar as próprias conclusões.

luzuanon.appromances 04/09/2017

Hoje venho compartilhar com vocês a resenha de um livro muito desejado. Foram quatro anos esperando a publicação dele no Brasill. Como não poderia ser diferente, Crash não é um único livro, e sim o primeiro de uma trilogia escrita pela escritora Nicole Williams, saiba mais Aqui.

Quem é fã do Travis Maddox”, o bad boy do livro Belo Desastre não ficará indiferente a Jude Ryder. Eu acho que a história irá encantar leitores de qualquer idade, ou não.

Ah! não consegui largar o livro até terminá-lo, porque é uma história que me emocionou. Eu adorei. O que mais posso dizer? Fui fisgada pela história de dois jovens de dezessete anos, que são o oposto um do outro: enquanto Lucy é a boa garota, aluna aplicada no colégio e nas aulas de balé. Jude é o rapaz órfão problemático que vive num abrigo porque a mãe o abandonou e o pai está preso por conta disso é conhecido dos policiais. Muito triste não é?

Lucy Larson era nova na cidade não tinha namorado, e quando viu aquele rapaz na praia, fez de tudo para tentar chamar sua atenção. Ela não tinha experiência com os meninos, inconformada com a indiferença de Jude Ryder (ri muito nesse momento). Apesar de tímida, decidiu fazer topless para que ele notasse que era uma garota de "atitude". Oh! Coitada mal sabia ela que estava se metendo numa grande enrascada.
Jude Ryder, o garoto que usava uma touca e tinha uma cicatriz era desejado por todas as garotas, mas ele não se prende a nenhuma delas. Mas, então, durante o jogo de vôlei que disputava com os parceiros viu Lucy. Por motivos de segurança, até que tentou ignorar mas o jeito inocente e o empenho da garota despertaram sua atenção...

Sim, é a partir daí que tem todo aquele clima de paquera, sedução e conseqüentemente também a insegurança e medo. Mas quando está apaixonado, você não se importa com as conseqüências, dispostos a dá uma chance a esses sentimentos o casal passam a andar sempre juntinhos. E isso atrai a atenção dos pais e dos colegas do colégio de Lucy, ao perceberam que ela assumiu de vez seus sentimentos por Jude.

Oh, meu Deus! As coisas pareciam boas demais mas quando não há confiança suficiente por parte da Lucy, devido a razões que não vou dizer.Claro, eu entendo que ela estava se protegendo, mas não foi por falta de aviso, Jude a alertou, que independente de qualquer situação confiasse nele, e no momento que eles são colocados a prova tudo vai de mal a pior, deixando o caminho livre para "Sawyer".

O amor entre Lucy e Jude, é algo muito crível. Mas depois de tantos desentendimentos Jude não desejava arrastá-la para a vida horrível que sempre levou. Por fim, ele faria qualquer coisa por Lucy, inclusive se afastar para que ela fosse feliz. Isso me tocou muito. Em meio a dor, tristeza estava torcendo para que, finalmente, se acertassem. Mas a decisão do casal foi tão frustrante. E como senão bastasse havia uma tragédia que os unia, fiquei abalada com a revelação impactante, sei que não será fácil para os dois, porém não deveriam pagar pelo erro de outra pessoa.

O final de Crash foi muito bom. Eu adorei. O enredo, narrativa e os personagens e, principalmente, fiquei surpreso com o rumo dos acontecimentos. Eu tenho certeza que vou lê-lo novamente num piscar de olhos. RECOMENDO!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2017/09/resenha-crash-nicole-williams.html

Camila M. 30/08/2017

Esse livro é maravilhoso
Já li esse livro umas mil vezes em pdf, agora que eu vi que tem o físico e pensa numa pessoa feliz, sou eu! Eu amo essa história, é maravilhosa e gostosa de se ler. Recomendo demais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5