Colecionador de Pedras

Colecionador de Pedras Sérgio Vaz

Resenhas - Colecionador de Pedras

Lari 21/10/2022

Conheci o poeta Sérgio Vaz no sarau "Parada Poética" e me apaixonei por sua obra e presença!
Esse livro traz poesias fortes, escancarando a realidade do nosso país (e mundo) tão injusto e desigual. Adorei as temáticas e a escrita cheia de nuances e jogos de palavras.

Recomendo!

Magpies 05/01/2024

A realidade
Que livro encantador e ao mesmo tempo realista, vivi algumas vidas.

Virei poeta

"
Ser poeta
Não é escrever poemas,
É ser poesia
"

Ou melhor
Virei poesia.

Vivi realidades difíceis, esse livro me transportou para as possibilidades que encarnam as pessoas ao redor do Brasil, me lembrou São Paulo.

Gabrielly 30/09/2022

?????
"Enquanto eles capitalizam a realidade eu

socializo meus sonhos."

...

Nathalie 09/03/2024

Amei esse livro
QUE LIVRO BOM MANO, o Sérgio Vaz é um autor incrível de poemas e ele escreve poemas mais pesados, nesse livro as poesias falam mais sobre a vida periférica, fala sobre a mulheres que tem que se prostituir para ter o que comer, amei

Henrique 14/04/2022

Poeta da periferia
Sergio Vaz escreve de forma excelente sobre a periferia, a comunidade. Alguns poemas são bem potentes, pesados, feitos para pensar, outros são bem leves e fortes.
Gostei muito de ler cada poema, cada um me marcou de uma forma diferente. Esse é um livro que levo para a vida.

Natalia 29/04/2024

Não tem nem muito o que falar sobre esse livro, Sérgio Vaz é meu poeta favorito por vários motivos, e um deles é o fato de que ele nos deixa sem palavras. Uma poesia mais pesada que a outra, ele usa as palavras como arma, e é só pedrada.

Ginah 03/07/2021

Como eu admiro a habilidade de Sérgio Vaz transformar dores do cotidiano em poesia. Pedras em versos. E enxergar a beleza no cotidiano caótico.

Aislaaa 25/05/2024

?A maioria das pessoas
só percebe a luz do sol
quando é quase noite?

Ai, já é tarde demais.?

???

?Queria ter pensado menos no futuro,
porém o passado simples
nunca foi o melhor presente
e a eternidade sempre me pareceu coisa de gente que tem preguiça de viver.?

Dani 01/06/2024

Colecionador de pedras
Sergio Vaz é cirúrgico. Sua poesia ora conforta, ora incomoda. Incomoda porque é um retrato da sociedade desigual e violenta do Brasil. Considero sua obra extremamente necessária. Ainda prefiro Flores de Alvenaria, mas esse autor nunca erra.