The Alice Network: A Novel (English Edition)

The Alice Network: A Novel (English Edition) Kate Quinn

Resenhas - The Alice Network

Helena B. 21/11/2021

Por que se preocupar se algo causa medo, se precisa ser feito de qualquer maneira?
Que livro, meus senhores, que livro!
Já posso dizer que Eve Gardiner já tem um lugar especial no meu coração. Que mulher!!
Adorei ver a evolução da Charlie na história tambem até conseguir ser ela mesma.
Meu livro favorito, sem duvidas.
Alias gostaria de deixar registrado aqui que na minha modesta opinião, caso venham a fazer um filme sobre esse livro, Alice TEM que ser interpretada por Reese Whitterspoon. Não consigo imaginar alguem melhor para esse papel, apesar da idade. Adoraria ver ela com um chapeu moralmente questionável na tela da TV.

Cristian.Alves 05/06/2020

Toda história de guerra é uma história a ser lida
Este livro conta história de duas mulheres. Uma delas uma espiã na primeira guerra mundial e a outra uma jovem no final da segunda guerra mundial. Pouco a pouco as histórias das duas se encontram devido ao fato que uma delas está procurando um parente perdido no período da guerra.
Ambas com suas histórias, suas dores e seus erros, buscando respostas para coisas que muitas vezes nem elas sabem.
Durante a leitura desse livro de 490 páginas, me deparei com várias situações que rondam o cerne humano, e por se tratar de um livro relativo a guerras é possível sentir emoções que você nunca imaginou viver.
Porém ao terminar de ler o livro fiquei me perguntando qual seria a mensagem que o livro realmente passa. Me surpreendi ao perceber que a principal mensagem do livro não é apenas mostrar as dificuldades enfrentadas por estas mulheres em tempos tão adversos, mas sim mostrar que todos nós cometemos erros e que muitas vezes nos julgamos mais do que deveriamos. Acreditamos nas sentenças que as pessoas nos dão e esquecemos de nos aceitar como realmente somos. Acreditar que somos merecedores de mais do que imaginamos.

Julia.Martins 05/06/2020

Um calhamaço de respeito!
Livro sobre as duas guerras mundiais e a história de várias mulheres entrelaçadas entre as duas guerras. A história é levemente baseada em fatos históricos e personagens reais, por isso em alguns momentos foi tão doloroso fazer essa leitura sabendo que essas pessoas existiram e sabendo o que elas sofreram. Felizmente o final nos traz um pouco de paz e de preenchimento após tanto sofrimento e angústia. Não é um livro fácil de ser digerido, mas sinto que essa história ficará comigo ainda por muito tempo. A leitura não é tão rápida, porque o ritmo da narrativa é realmente mais lenta e os capítulos são mais longos, como realmente uma narrativa dessa complexidade exige. Torço para que um filme seja produzido !

thaisobral 21/12/2021

Perfeito
Eve e Charlie são o que podemos chamar de almas gêmeas, uma complementa a outra e, mesmo relutando para demonstrar, se amam e fariam de tudo uma pela outra.
Posso dizer que terminei a leitura com o coração quentinho e com vontade de agradecer a todas as mulheres que arriscaram suas vidas em prol de deter Nazismo e outros atentados contra humanidade.

Camis 07/01/2024

A vida e culpa de uma espiã
Já vou começar falando que eu amei esse livro. Toda a história de espia da primeira guerra da Evelyn me interessou muito, até bem mais do que a busca da Charlie pela Rose, e o final foi bem satisfatória mas sem chegar a ser sem graça.

Este livro intercala seus capítulos entre duas visões, de duas personagens em dois momentos diferentes do tempo. Durante da primeira Guerra mundial, com a Eve e após a segunda guerra mundial com a Charlie. O que não deixa o livro ficar massante nas parte da Charlie, pois eu sempre queria saber o que ia acontecer no proximo capitulo da Eve. Não que os capítulos da Charlie sejam chatos, porém não são tão emocionantes quanto as partes da espiã, que são mais empolgantes pois é a vida dela que está em risco.

O desfecho desse livro, pra mim, foi ideal, encerrou as duas histórias com chave de ouro e uma pitada de fanservice.