Demonologia e Psiquiatria

Demonologia e Psiquiatria Ir. Alexandre Mazzali

Resenhas - Demonologia e Psiquiatria

Mari Guaita 31/01/2022

Livro excelente sobre o tema
Livro que explica e aborda muitos temas sobre a demonologia, e ainds mais faz uma relação com o que pode ser doença ou ataque do demônio
Traz diversas citações de santos, padres exorcistas a respeito do assunto.
O que fica claro é que Cristo já venceu uma vez e vencerá novamente, então não tem que existir o medo
Uma parte do livro também vai nos ajudar a entender o que faz essas ações demoníacas acontecerem.
Uma coisa que o autor diz que me marcou muito.. o pecado é bem pior que uma manifestação demoníaca

Paulascrap 25/06/2018

Uma abordagem mais detalhada sobre o assunto!
Ir, Alexandre Mazzali . 🌟🌟🌟🌟Trabaho de pesquisa e conclusão da faculdade de teologia embora seja uma obra de apenas 130 p nos surpreende pelo conteúdo. 📜O autor traça uma paralelo entre distúrbios mentais que dependem da ajuda médica e cura psiquiátrica e possessão demoníaca que torna imprescindivel a atuação de um clérigo exorcista. 📜Nos trazendo a pág 16 a pergunta que nos instiga a começar essa leitura , como distinguir ? Como compreender se uma pessoa precisa da intervenção de um exorcista ou de um psiquiatra? . 📜A obra elenca tipos de transtornos mentais que desenvolvem sintomas de possessão e outras atividades demoníacas. Pág. 112 " Todavia, a Igreja recomenda cautela para não se admitir precipitadamente possessão diabólica: haja prudência e perspicácia ao examinar os sintomas de cada caso para não se se confundir estados psicológicos com intervenção do maligno. 📜Na dúvida a orientação é primeiro procurar o sacerdote que acompanhará a parte médica na eliminação das hipóteses apontadas pela ciencia para depois buscar a cura espiritual. Pág 39 " Por outro lado, os próprios psiquiatras muitas vezes se veem diante de casos que não podem ser explicados pelos critérios dos seus conhecimentos ou parecem insolúveis. 📜A leitura nos faz concluir que a área científica (médica) e religiosa deveriam caminhas juntas, Não deixando o extremismo de um dos campos negar a importância do outro. 📜Mas acabamos a leitura com mais perguntas que respostas devido à complexidade do tema. 📜O autor tem um vídeo no YouTube falando sobre o livro que vale a pena assistir: "Exorcismo, oração de libertação e distúrbios mentais. 📜Uma boa leitura para quem gosta do tema , nos faz querer ler mais sobre a abordagem colocada no livro.