Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Biancanonat 17/05/2024

Que livro!
É uma leitura bem fluida, cheia de detalhes sobre tudo. No início até eu estava achando a Anne chata, mas conforme foi passando gostei bastante dela. Mistura um pouco de comédia com reflexões sobre como vemos a vida, o que me fez gostar muito.
Comecei a ler por conta da série da Netflix, porém não tem nada a ver!

Jessyca 16/05/2024

O livro é trás uma leveza e tranquilidade bom pra ler com calma. O mesmo é diferente da série e a história aparentemente leva a um direcionamento diferente. Gostei e indico.

@SharaWSouza 15/05/2024

Gostei muito desse livro.

"... Venho cometendo erros, e cada erro me ajudou a superar algum defeito grande.. "

natAlia1938 15/05/2024

Sobre os livros da anne, eu acho q sinto mais um carinho sentimental por eles do que gostar d verdade. foi o primeiro livro q eu comprei e comecei a ler, foi meu inicio d TUDO. mas o livro é muito fofo, passa aquela vibe de outono, menininha leitora, e é incrível acompanhar a vida da anne e o crescimento dela como uma mulher empoderada. recomendo assistir a série também

Kau 15/05/2024

Belo, fascinante, encantador. Cadê o café?
Eu simplesmente me apaixonei por esse livro. Adorei a forma detalhada de contar os acontecimentos, e sei que isso foi o que fez muita gente abandonar o livro. Essa leitura me inspirou demais e me fez mudar totalmente minha visão sobre a vida! Simplesmente fiquei encantada com a leitura, achei totalmente satisfatória. Me apaixonei pelo jeitinho tagarelo e complexo de Anne falar, e isso foi o que mais me chamou atenção na história.
Mais uma vez, fiquei fascinada pela leitura, pelo desenrolar (lento, porém intrigante) da história, pelas aventuras e encrencas da Anne e da Diana, pelas conversas com Marilla e Matthew.
Recomendo MUITO essa leitura para quem gosta de histórias antigas, pois o livro se passa em 1800.

Ana ju 14/05/2024

Um dos melhores livros que já li na minha vida,com certeza é o meu xodó,a coleção toda é muito emocionante e as histórias são extremamente envolventes.

Maylla2 14/05/2024

Anne Shirley é um amorzinho.
Como eu amei conhecer essa garotinha e vê-la crescer!
Anne Shirley, órfã desde bebê, tem uma vida triste sendo levada por uma e outra família que ao invés de adotá-la querem apenas uma mão de obra não remunerada, mas depois de meses em um orfanato, depois de ser devolvida pela última família, Anne, aos 11 anos, é levada para Avonlea.
Com uma imaginação fértil e romântica, Anne imagina uma vida feliz com sua nova família, mas o que ela não esperava era que tudo não passava de um engano. Ela não era a criança esperada.
Marilla e Mattew Cuthbert são dois irmãos velhos e solteirões que, por não darem conta de todo trabalho que há na fazenda Green Gables, resolvem adotar um menino para ajudá-los com os serviços da fazenda, mas para surpresa dos dois, quando Mattew chega a estação de trem para pegar o garoto trazido por uma vizinha, ele encontra Anne, uma menina ruiva, magra e com olhos sonhadores. Mesmo sabendo que a menina não é quem esperavam, Mattew resolve levar a menina para Green Gables e só então avisar para ela que eles a devolverão ao orfanato. Ele só não contava que se apaixonaria pela menina no caminho para casa e que, destruir as ilusões da menina desconhecida partiria seu coração.
Marilla, por ser a mais prática dos dois, não poupa Anne da verdade assim que a vê chegar, mas também acaba se apaixonando pela menina nos dias que precisa ficar com ela antes de mandá-la de volta ao orfanato. Assim, os irmão resolvem criar a menina e lhes dar toda a educação que puderem e assim, Anne de lugar nenhum se torna Anne de Green Gables.
Nesse primeiro livro da série, acompanhamos Anne se encontrando em Green Gables, fazendo amizades, evoluindo enquanto pessoa e nos estudos, roubando os corações de todos à sua volta, sobretudo os dos irmãos Cuthbert, e se metendo em confusões deliciosas de acompanhar.
Adorei acompanhar cada momento da vida da pequena Anne, vê-la crescer, rir e chorar com ela.
Uma leitura maravilhosa!

xuxudoblues 14/05/2024

Mágico
A história de Anne do livro está longe de ter a mesma vibe da sua adaptação em série. Anne de Green Gables é um livro encantador e de fácil leitura. Você vai amar cada pedacinho. Para quem é apaixonada(o) por animes, se eu fosse enquadrar nesse tópico, eu diria que o gênero é Slice of Life.
Nanaa329 15/05/2024minha estante
Amooo

Manuela222 14/05/2024

"Minha menina, de quem tanto me orgulho"
PERFEITO. Eu literalmente passei o livro todo chorando. Cara, a Anne é uma menina explendida que consegue te cativar na primeira página. Aí, o Mathew ?. Não vou dar spoiler. Leiam e chorem comigo ?

Nattan1 13/05/2024

Belo
Uma história incrível, personagens cativantes que expressam carinhos em suas ações, conheci pela Netflix e hoje já estou lendo os livros, amei demais, única coisa que me incomodou um pouco foi as grandes descrições de cenários, fora isso, lindo! 9/10 fácil

Janaina.Oliveira 12/05/2024

Anne de Green Gables - Lucy Maud Montgomery
Um engano foi o que levou a pequena e ruiva órfã, Anne, a Green Gables para ser criada com Marilha e Mathews, dois irmãos solitários. Anne ganha o coração de Mathews na primeira curva da estrada, mas o coração de Marilha é mais difícil, mas não impossível, desde que você possa imaginar.

Comecei a ler o livro, pensado em se tratar da primeira temporada da série, mas basicamente toda a série é o primeiro livro, com direito a adaptação, bem importantes, diga-se de passagem.

Sarah587 12/05/2024

A série é mil vezes melhor tenho que admitir, mas foi o primeiro livro que eu realmente quis ler e que me jogou nesse mundo então tenho um carinho enorme por ele?