Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

vines2 23/07/2022

Para crianças que cresceram sozinhas
É uma leitura muito boa pra quem gosta de descrição de lugares e gosta de falar e pensar bastante sobre tudo, um livro para crianças que sempre quiseram que alguém escutasse seus pensamentos sobre aquilo que as cercavam

Mas tenham em mente que a leitura é lenta e bem descritiva, é um livro antigo e não chega nem perto de ter a mesma linguagem que a série

Para aqueles que gostam desse tipo de leitura saibam que Anne Shirley é encantadora e seus devaneios sobre a vida prendem qualquer um
mkita 23/07/2022minha estante
esse livro tem meu coração todinho

Patricia.Sales 16/01/2021

Confesso que assisti a série primeiro. Mas o livro me encantou tão qual como ela. Em alguns momentos me perguntei se conseguiria conviver com alguém
tão falante e que apronta todas como Anne. Me imaginei morando em Green Gables e como seria passar os dias e noites nos locais descritos por Anne. Chorei quase ao final do livro com Mattew e já estou ansiosa por Gilbert e Anne no próximo livro.

Maah.LeAo 26/10/2020

Obra leve e maravilhosa!
Que livro maravilhoso que tive a oportunidade de apreciar! Sem palavras, a história é tão leve e apaixonante, além de que a protagonista ser um amor e uma personagem cativante!!
@santacosturice 26/10/2020minha estante
Amo tanto que já estou no quinto livro ??

Maah.LeAo 26/10/2020minha estante
Estou terminando o segundo livro! Que obra maravilhosa ?

Laris 06/07/2022

Ahhh, a AnnE
Que leitura mais prazerosa! Um livro tão gostoso de ler quanto Pollyanna (inclusive na minha cabeça Anne e Polly são primas)
Entrar no mundo de Anne, de Green Gables e dos personagens dessa série foi uma válvula de escape do mundo real. Fazia tempo que não sentia algo tão gostoso lendo uma história. É uma leitura agradável e que faz você viajar. Ainda bem que existem outros livros, pois não estava preparada para me despedir da minha grande amiga Anne agora!
Nota 1000000 pra esse livro!
Manu!! 06/07/2022minha estante
Depois dessa resenha fofa me deu muita vontade de ler

Taina497 06/07/2022minha estante
Também amo acompanhar a vida dessa sonhadora, já estou no quarto livro ??

eline 06/07/2022minha estante
mulherzinhas é um amor também, acho que você amaria! se anne e pollyana são primas, beth também é priminha das duas ??

Wagner47 22/04/2021

Escopo para a imaginação
Que leitura mais gostosinha. Eu falo pra caramba, então você ver um único parágrafo de duas páginas só com Anne narrando os mais diversos fatos é muito compensador. E o melhor de tudo que, mesmo assim, é muito fluido.

Esse livro ensina muito sobre o que queremos esperar da vida e com muito foco nas ambições. Anne é uma menina determinada, alegre e que comete muitos erros (mas nunca o mesmo erro duas vezes)

Também tinha uma outra imagem dos irmãos Cuthbert, mas me solidarizei com eles desde o início.

Tenho boas ressalvas com certas repetições na primeira metade, como também muitos acontecimentos serem apenas narrados por Anne e não mostrados. Claro, isso diz muito sobre "Elaine", porém eu tenho um certo gosto pessoal em ter as histórias narradas no momento em que acontecem.

Mas não é nada que tire o brilho da obra (incrivelmente fora dos padrões para a época em que foi escrita), sendo incrivelmente necessária nesses dias atuais.

19/02/2022

Meu xodózinho
Fiquei muito feliz com o quão fiel a série foi ao livro. É tudo muito muito envolvente e dá um quentinho no coração a cada página lida.

Toshiko.Pri 27/03/2024

A menina do cabelo ruivo
O que eu poderia dizer dessa leitura além de que eu amei do início ao fim?
Sério, eu nunca imaginei que fosse gostar tanto quanto eu gostei. Nunca imaginei que me identificaria tanto com Anne e sua história, de como ela sente as coisas ao seu redor com intensidade, sejam elas para o bem ou para o mal.
Ela admirava a natureza e via além daquilo que seus olhos podem ver, ela podia sentir a beleza penetrando a sua pele e a sua mente.
Ah, e que imaginação nossa pequena Anne tem.
Uma menina doce e bondosa apesar de todas as dores que ela passou desde a infância. Ela escolheu ser boa e a cada dia melhorar e aprender com seus erros.
E como não falar de Marilla e Matthew? Os irmãos que de início eu pensei que era um casal, haha.
Dois solteirões amáveis e fiéis. Marilla um pouco mais rígida, mas com o tempo conquistou meu coração, e Matthew bondoso desde o princípio com Anne.

Se você já leu Mulherzinhas e amou, eu duvido que se você ler Anne não vá amar também.
Laisamacario 27/03/2024minha estante
Eu também amei esse??

Toshiko.Pri 27/03/2024minha estante
É lindo demais, né?? ?

Mariana 28/03/2024minha estante
Maravilhosa heim! Gostei da resenha?????????????????????????

Toshiko.Pri 28/03/2024minha estante
Obrigada amigaaa! Você me anima?

Nick 21/07/2021

Minhas expectativas eram as mais altas para esta leitura, mas por muitos momentos não consegui me conectar completamente ao livro, e nem mesmo a Anne. Apesar disso foi uma leitura prazeirosa, é bem fluida.
Conhecer a história de Anne, e o crescimento dela como pessoa e como personagem foi incrível. Preciso ressaltar que Anne e sua sinceridade, inocência e vivacidade faz você refletir em que momento deixamos de imaginar, desejar, sonhar e viver, viver cada momento.
A simplicidade da história, dos personagens, é algo que acalenta o coração e te da aquela sensação de coração quentinho mesmo.
Chegando na reta final do livro, foi a parte que mais me vi envolvida pela história e cheguei a realmente me emocionar. Mas apesar da ótima experiência que tive com a leitura, pelo menos por enquanto não pretendo continuar a ler a série.
Milla.Laise 21/07/2021minha estante
Amo esse livro!?

Eloisaami 20/07/2021

1° da saga Anne
É um livro extraordinário, comparado com a série ela apronta bem mais, o que acaba se tornando muito leve e divertida a leitura do mesmo, alguns acontecimentos me chocaram muito, um deles até me fez chorar.
Anne sempre será uma queridinha no meu coração, menina incrível, os parentes, pessoas que gostaríamos no nosso dia a dia.
Muito bom a forma de escrita, além de prender demais a atenção.
Foi o livro que me fez sair da ressaca literária

Gab Bohrer 31/07/2022

O Escopo da Imaginação
Quando decidi ler Anne de Green Gables não esperava encontrar uma história tão aconchegante e cheia de lições para vida. Vi o inicio da série, não mais que o primeiro episódio, e soube que deveria ler o livro. E me pergunto por que não procurei Anne antes! Aproximando-se do final, quando as semanas se transformam em anos, percebi que não era mais sobre momentos cômicos ou um romance feliz. Fiquei abismado como as coisas se desenrolaram; e com a idade de Anne! Muito mais curioso, agora, para ler os próximos livros e descobrir o que acontece com Anne, já que, ao meu ver, e assim imagino, a história vai tomar algum escopo maior e mais dramático...
LAvia 31/07/2022minha estante
Eu particularmente achei o 2° livro mt ruim, até onde li, parei e n consegui mais ler...

Sander.Garcia 31/07/2022minha estante
Ganhei a coleção...está na fila.. quanto à série, é maravilhosa..

Yumii 31/07/2022minha estante
Nostalgia, li ele em meados de 2020 terminei todos os 13 livros, hoje sinto falta por que nenhum personagem me cativa tanto quanto Anne Shirley.

Mii Lima 15/04/2021

Maravilhoso
Foi, com certeza, o melhor livro que li até agora em 2021, li em 4 dias, e eu não esperava tanto desse livro, sou apaixonada pela série da Netflix e quando soube que existiam os livros eu fiquei louca pra ler, e me surpreendi muito positivamente!! Achei incrível como eu entrei na história e fui transportada para Green Gables! Dei 5 estrelas e favoritei, recomendo demais

Mari 06/02/2022

Anne de GreenGables
É um livro bom para quem prefere livros mais levinhos.

Li o livro após ver a série e esse é um dos raros casos onde eu prefiro a série do que o livro, já que a série retrata diversos assuntos importantes para a sociedade.

Também achei tudo meio parado e a protagonista me irritou muito.
Lari.spmn 06/02/2022minha estante
Sim!!! Aconteceu a mesma coisa comigo!

Lari.spmn 06/02/2022minha estante
Sim!!! Aconteceu a mesma coisa comigo!

Lara 16/11/2021

É um ótimo livro para se começar no caminho da leitura, é uma leitura leve, engraçada e que prende. Para quem já viu a série pode se revoltar em alguns pontos, ou com a demora deles ocorrem( que nem eu) mas também tem muitas supressas positivas.
Briaah_Ferreira 16/11/2021minha estante
Eu gosto de livro assim, que são 3 livros para eles darem as mãos

Mandy221 26/01/2024

De aquecer o coração
Reler Anne de Green Gables depois de ler todos os livros dessa saga é como voltar no tempo. É de aquecer o coração reler toda a infância e adolescência dela agora sabendo exatamente o que o futuro a reserva e tudo que ela irá viver. A Anne é uma personagem única. Doce, sonhadora, leitora e que aproveita tudo o que a vida tem a oferecer.
Diferente da primeira vez que eu li, dessa vez eu consegui me habituar sem problemas a escrita e entrar no ritmo do livro e de como a história foi contada. Reler o início da história de Anne foi como se sentar e assistir ao nascer do sol que traz esperança e milhões de oportunidades. ??
mila.gatinha 26/01/2024minha estante
nossa não sai nem do segundo livro

May 21/01/2022

???????????????
Antes de mais nada eu quero começar falando que a Netflix criou personagens que não existem no livro, e isso me deixou extremamente irritada, pois a série da Anne é maravilhosa, mas não tem um final digno, né? Mas a série é maravilhosa até você ler o livro, então percebemos o quanto a série é rasa se comparada. Que livro maravilhoso, cheio de referências, (até lindas referência Bíblicas!) tem um enemiers to lover raiz, com direito a lousada na cabeça, tem cenas trsites, cenas engraçadas, tem Gilbert Blyth sendo completamente devoto a Anne, temos uma mulher áspera que não demonstra seus sentimentos, se tornando alguém dócil, graças a uma menina que ela adotou, temos até uma professora incrível e "bem a frente do seu tempo" (ela usa calça... Em 1800) Esse livro é maravilhoso para todas as idades, sempre que alguém me der uma deixa de recomendar ele, eu o farei, Anne te faz ver o mundo com um olhar de criança e vendo a beleza real nos detalhes. E-a-meu-Deus essa escrita é maravilhosa, cheia de palavras grandiosas que descrevem maravilhosamente os sentimentos dos personagens.

Segue uma frase do livro (não contém spoiler):

Os horizontes de Anne haviam se fechado desde a
noite em que se sentara ali depois de voltar da Academia.
Mas, embora o caminho definido anteriormente parecesse
agora mais estreito, sabia que as flores da calmaria
desabrochariam ao longo dele. As alegrias do trabalho
devotado, da aspiração digna e da amizade sincera viriam
até ela. Nada roubaria seu direito de imaginar e fantasiar
um mundo ideal. Haveria sempre a curva na estrada!
? Deus está no céu, está tudo bem com o mundo ?
sussurrou Anne, suavemente.

Isso é poesiaaaaaa
Sandra452 21/01/2022minha estante
Concordo!

@robbieanatomy 21/01/2022minha estante
Terminei essa semana também, é incrível ?

May 21/01/2022minha estante
Anne deveria ser leitura obrigatória! É lindo demais

Cris 21/01/2022minha estante
Eu comecei a ler está semana, e já encomendei eles em inglês, acho que fiz uma excelente escolha, pelo que persebo ao ler os comentários.

May 21/01/2022minha estante
@Cris, estou querendo ler em inglês também, mas vai ficar pra meta de 2023 kkkkkkkk a desse ano já tá lotada

Nanda 22/01/2022minha estante
Tudo o que eu queria dizer

Gui 22/01/2022minha estante
Verdade a série e horrível n tem nada a ver com o livro tem coisa que nem e da época querendo introduzir coisa que nem tem tipo que viaje e essa vei