Mentes Inquietas

Mentes Inquietas Ana Beatriz Barbosa Silva

Resenhas - Mentes Inquietas

CAMBARÃ 22/03/2023

Simplesmente
Ela fala de TDAH de modo com o qual dos entendam e consigam absorver as informações.
Fala de maneira comum sem fazer do TDA um monstro.

_Ane_ 13/03/2023

"Um TDA precisa persistir nessa empreitada com a curiosidade da criança e a paixão do adolescente; com a determinação do adulto e a confiança serena da maturidade."

Ótimo livro e muito explicativo sobre a mente TDAH. Tinha dúvidas se eu tinha e, pelo desenrolar do livro tenho traços TDA, sim.

Nada como nos conhecer e desvendar nossa própria mente para conseguir viver melhor e com mais qualidade.

Excelente leitura! Recomendo tanto para quem tem o transtorno quanto para quem apenas tem curiosidade de entendê-lo.

Michel 05/03/2023

Resenha mentes inquietas
Um livro que em me ensinou muito a me entender e entender mais sobre o próximo, que tendo ou não o transtorno, sofre com várias dos sintomas que tendem a ser de um TDAH, leitura obrigatória para quem tem ou acha que tem o transtorno

Gabriella.Anderson 26/02/2023

TDAH
O livro é muito bom para entender o TDAH. Dá pra ver que a autora entende bem do assunto e consegue explicar de maneira bem fácil. Boa leitura pra quem conhece alguém que tenha esse distúrbio ou desconfia que possa ter. Recomendo!
Mary Melo 26/02/2023minha estante
Dra. Beatriz é realmente excelente, sem falar que ela além da ciência... vive na pele esse transtorno.

Daniela.Casquer 26/02/2023minha estante
Sou tdah, leio muito sobre o assunto. Porém ainda não li Mentes inquietas.

Luciana 23/02/2023

Mentes inquietas
Leitura muito fluida e de fácil compreensão, porém um pouco repetitivo.
Adorei as referências de músicas que a Dra. Ana solta no meio dos termos técnicos hahaha , deixa o tema mais leve e dá mais vontade de aprender sobre.

Caesar 21/02/2023

Muito Bom!!
Eu achei esse livro muito interessante para quem possui TDAH, quem conhece alguém com TDAH e quem até estuda sobre TDAH.

Eu sai da leitura desse livro maravilhado com a simplicidade que podemos aprender e compreender o funcionamento do cérebro de um indivíduo com TDAH. Com certeza, continuarei a ler livros da Ana Beatriz.

°Patt~Siilva° 10/02/2023

Simplesmente, muito esclarecedor!
Depois de ter passado por questões de saúde mental, há alguns anos, tenho lido muito sobre saúde mental, psicologia comportamental, neurociência e demais afins.

Neste livro, dra Ana Beatriz, de forma clara e fácil, numa linguagem bem compreensível, nos mostra como identificar se temos (ou alguém que nos seja próximo) o perfil de uma pessoa TDA (Transtorno de Déficit de Atenção) e com isso, nos dá um grande alívio, de que podemos identificar e buscar tratamento e viver um vida melhor e feliz.

GERMANNA 07/02/2023

Recomendo
É um livro de estudo prático sobre comportamentos TDAH e não TDAH. É totalmente libertador descobrir que determinadas atitudes não são culpa sua e sim do seu cérebro que é apenas diferente.

Jamy's 02/02/2023

TDAH
Livro legal, recomendo para quem quer conhecer mais sobre pessoas TDA, possuí uma linguagem simples e de fácil compreensão.

Alessandra384 29/01/2023

Ana Beatriz Barbosa Silva fala com uma linguagem simples e clara sobre o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. Explica sobre o funcionamento cerebral diferenciado que essas pessoas possuem, discorre sobre os tratamentos e medicamentos disponíveis.
Busquei ler esse livro para entender melhor um dos meus gêmeos e a mim mesma.

Alice 28/01/2023

Revelador
Pude através dessa leitura abrir minha mente em relação ao TDAH e inclusive me vi em situações semelhantes e com características do TDAH.
Parabéns a autora por falar em uma linguagem que conseguimos entender bem melhor em como lidar com tudo isso.

Cinthia 26/01/2023

Excelente!
Se você suspeita que alguém da sua família ou você mesmo seja TDAH leia esse livro. Muito esclarecedor!
Uma leitura fluida e com vocabulário tranquilo, de fácil entendimento. A autora, Dra Ana Beatriz Barbosa, é muito didática e consegue explicar o TDAH com uma linguagem simples e com vários exemplos de sua prática clínica.

Cynthia Coutinho 24/01/2023

Resenha da editora
?Dificuldade para se concentrar, inquietação, impulsividade e muita energia. Os sintomas mais comuns do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) são bem conhecidos, mas como identificá-lo e saber a hora de procurar ajuda profissional? A Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva esclarece essas e muitas outras dúvidas em Mentes inquietas, que está de volta às livrarias em edição revista e ampliada.?

Lika.Cristiny 22/01/2023

O livro em si é muito necessário pra quem tem TDAH e pra quem convive com alguém que tenha, tem várias dicas muito boas pra conviver com isso.
Abriu minha mente pra entender ainda melhor sobre o que tenho, sempre soube que tinha mas lendo da pra ter uma percepção melhor das coisas.
TDAH em crianças, adolescentes, adultos e até mesmo homens e mulheres, o comportamento/sintomas são bem diferentes.

Sarah432 22/01/2023

TDA
Mentes inquietas é referência sobre o tema. Uma linguagem simples, fácil entendimento. Vale a pena a leitura, aprendizado do início ao fim. 1° livro do ano!