Príncipe Partido

Príncipe Partido Jen Frederick
Erin Watt

Resenhas - Príncipe Partido

@blogleiturasdiarias 13/08/2020

Mais treta na elite social haha
Se no primeiro volume tivemos enormes intrigas, espere ainda mais confusão em Príncipe Partido. Em opinião pessoal, The Royals vem me surpreendendo positivamente. O meu lado que pega pipoca e ama ver uma treta está urrando de felicidade, rs.

Ella Harper achou que sairia ilesa ao entrar na família Royal. Após uma fatídica noite que se depara com uma cena perturbadora, ela foge. Ao ser encontrada e obrigada a voltar, decide que não colocará mais seus sentimentos em jogo. Agora caberá a Reed — ex namorado de Ella e causador dessa confusão — tentar reconquistá-la e reconstruir o que foi quebrado: a confiança. Porém, como recriar os laços quando os Royal são cheios de segredos? Serão capazes de colocar todas as cartas na mesa?

Diferentemente do antecessor, achei que esse desenvolvimento foi um pouco lento. Sem diversos acontecimentos e descobertas — aparecendo de maneira pontuais e certeiras — temos um enredo focado em esmiuçar as emoções dos personagens do que realmente trazer grandes revelações. Não é a toa, que teremos o protagonista Reed ganhando perspectiva na narrativa justamente para entendermos suas problemáticas. Trazer esse novo olhar nos deixa ciente do papel da Ella dentro da família e compreendemos melhor a sua importância dentro da mesma.

Os protagonistas também se encontram dentro de um patamar imaginado, ainda que eu esperasse um amadurecimento da parte deles. Com essa evolução aparecendo maiormente no final das páginas, a primeira parte traz as resoluções das consequências anteriores, o que deixa em alta a teimosia, os temperamentos fortes e as constantes brigas. Vemos uma nova faceta de algumas personalidades, gerando reviravoltas interessantes.

"Não me sinto mal. Estou de saco cheio dessas pessoas. Deste momento em diante, são meu inimigos. São os guardas da prisão, e eu sou a detenta. Eles não são meus amigos, nem minha família. Não são nada para mim." pág. 74

E falando sobre essas guinadas, tratando-se de ficção fica fácil aceitar situações que se apresentaram um pouco irreais — se bem que na atualidade, não duvido nada dos adolescentes e jovens. Surfando naquela vibe de elite social com problemas demais, é fácil acreditarmos no que é elaborado. Ainda assim, vale lembrar que teremos assuntos como bullying escolar e abusos que podem ser gatilhos para alguns leitores.

Além de tudo mencionado, deixo uma dica: preparem-se para o final! Ele contém um cliffhanger que me pegou de surpresa. Pense em algo que não achava possível. É justamente o que vai acontecer! Te deixa extremamente ansioso para o sucessor, e embaralha as informações que você considerava como verdadeira. É o ápice da obra! De uma forma geral, se você adorou de Princesa de Papel, terá tudo para curtir esse segundo volume.

Na parte física, a capa demonstra que teremos um padrão para a série The Royals. É bonita e a editora acertou em mantê-la semelhante ao original. A diagramação é espaçada e limpa, tendo detalhes nos inícios de capítulos. Como relatado, a narrativa é feita primeira pessoa pelos pontos de vista do Reed e da Ella.

Espero que tenham gostado! Obviamente estou lendo o terceiro, Palácio de Mentiras, e trarei a resenha dele em breve.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/07/resenha-principe-partido-erin-watt-the-royals-editora-essencia.html

Lua 04/09/2020

Resenha da Lua
To viciada nessa série, meu Deus!!!
A vontade que tenho é de terminar essa loucura agora, não me aguento de curiosidade!!!

E esse final?!
Tô chocada, sério, o q ta acontecendo na vida desses personagens?
So loucura, eles não tem paz!!

Ao mesmo tempo que tô louca pra terminar de ler, eu tô com medo das merdas que ainda podem vim!!

E já falei da minha paixão pelo Reed? Sim, ele é todo cheio de problemas, mas eu gosto dele s2
E meu coração quebra pelo Est, ele precisa muito de ajuda!! (Confesso de chipei ele com a Val kkk)

Ah, e os hots são deliciosos!!
Leiam pessoal!!

Sara 19/12/2021

Meus Deus que livro medíocre, muita enrolação pra nada acontecer, senti que o único objetivo desse livro era ter o próximo

BrokenHearts 05/08/2020

Link: http://livrosetalgroup.blogspot.com/2019/02/resenha-principe-partido-erin-watt.html?m=1

Príncipe Partido" se inicia com o final arrebatador do primeiro livro, porém, agora temos uma mudança de ponto de vista, não é mais Ella que narra a história para nós e sim Reed. Entretanto, o que conta é que independente do que aconteceu,  as consequências desestruturam a si mesmo, a Ella e a sua família por inteiro.

Sem Ella por perto Reed fica completamente perdido e incapaz de pensar em outra coisa que não seja ela. Ele se sente culpado, se pune e sobretudo porque todos os seus irmãos viraram as costas para ele, afinal, tudo naquela casa era culpa dele.

Após semanas de sofrimento, enfim, Callum consegue localizar novamente Ella e a jovem se vê obrigada a voltar para o inferno que é a mansão Royal. Para a felicidade de Reed e seus irmãos, só que Ella está diferente e determinada mais do que tudo a ficar longe de Reed, que por outro lado, está determinado a reconquistar a mulher da sua vida.

O que sinceramente Ella não esperava é que além de ter que enfrentar um grande dilema, ouvir seu coração ou acreditar na sua razão; Ela estaria imersa em uma rede de segredos que não pode revelar.

A família Royal estava destruída novamente, o colégio se tornou uma zona de guerra e em um jogo no qual o dinheiro é o que conta, quem de fato venceria? Aquele que tem mais ou aquele que pode mais?

"Príncipe Partido" é um livro com muito mais ação que o primeiro. É aquele tipo de livro que tira o fôlego do leitor, que lhe deixa com o coração na mão e desesperado por respostas. Ao mesmo tempo em que temos todas as respostas que desejamos do primeiro livro, somos afogados por mais uma série de descobertas que nos deixam desesperados por mais a cada virar de páginas.

O ritmo da obra é tão intenso e fluído que o leitor acaba se perdendo no tempo e quando você retorna a realidade, mas um livro se foi...

Confesso que estava preocupada com esse segundo livro, afinal, é de conhecimento de muitos leitores a famosa "maldição do segundo livro", porém, graças a Deus, isso é algo que passou bem longe desse livro.

Nele, podemos compreender um pouco mais a cabeça de Reed. Conhecer seus motivos e os porquês de suas atitudes. Confesso que teve momentos em que gostaria de pegá-lo no colo e tranquilizá-lo, entretanto, em outros, gostaria de ser a primeira a jogar esse homem contra a parede e lhe quebrar a cara.

É evidente, além do sofrimento e de toda a descoberta que há por trás dos irmãos da família Royal, o amadurecimento dos irmãos. O início do enredo é complicado para eles por conta de tudo o que aconteceu, e então eles se tornam uma família melhor do que eram. Todo mundo pode aprender com os seus erros, até mesmo quando se é adulto.

Tenho que dizer que, um fator que me surpreendeu nesse livro, foi novamente a força de Ella. A menina é guerreira, intensa e luta por aquilo que acredita, pouco se importando com o que pode ou não acontecer com ela. É sim uma protagonista de um romance adolescente que merece admiração e respeito.

A escrita das autoras continua incrível, fluída. simples e viciante. Confesso que agora estou a procura de um livro da Jen para ler, pois da Elle, todos os que aqui foram lançados, graças a Deus já li. O livro continua a ser narrado em primeira pessoa, porém, agora os capítulos são narrados ora por Reed, ora por Ella.

O livro se divide em trinta e quatro capítulos não tão longos e muito bem divididos. A edição como um todo é simples, as páginas são amareladas e possui um bom espaçamento e tamanho de fonte. Devo relatar que não encontrei nada contra em relação a edição, revisão e tradução.

"Príncipe Partido" é um livro cheio de respostas, mas repletos de dúvidas. Se o final do primeiro livro foi desesperador, o final desse é alucinante!

Carolina 26/09/2020

Estava ansiosa para ler a continuação. Gostei mais desse livro do que do primeiro, consegui me sentir mais próxima dos personagens.

bree 27/04/2021

Indignação é o nome, mas não com o livro.
Finalmente nesse livro eu consegui ver mais sobre os personagens, me permitindo gostar mais deles. No primeiro livro achei a Ella e o Reed muito rasos, sem entender suas opiniões, seus sentimentos e porque faziam tais coisas.

Nesse livro eu consegui entender um pouco sobre os meninos, entender porque são desse jeito, não que isso seja passar pano para o que fizeram, mas ver que assim como pessoas reais sofrem com traumas e isso acaba gerando uma ação ou um sentimento ruim, os personagens também podem.

Eles cresceram vendo que o dinheiro pode comprar tudo e todos, se sentindo superiores por causa de um sobrenome. Viram seu pai nunca estar presente e sua mãe se acabando aos poucos, até estar morta e se sentirem culpados pela morte dela, cada um com um sentimento de culpa. Ao mesmo tempo culpando o pai, achando que ele a traia, e isso só piorou quando ele trouxe a Brooke depois de 6 meses de morte, confirmando a traição. Callum nunca ligou para os meninos, e ele surge com uma menina para cuidar absolutamente sem mais nem menos. É igual aquele pai que nunca te deu amor, pensão ou a simples presença, mas que assume o filho de uma outra mulher, sem nem ao menos ligar para o de sangue que deixou no passado.

Enfim, eles erraram demais no primeiro livro, mas nesse eu não consegui ver isso, não entendo chamar o Reed de escroto pois nesse livro ele só quis reconquistar a Ella e ficou quebrado por dentro quando via que não conseguia. Ele a protege mais deixou que ela tivesse o momento dela naquela briga, para que todos vissem que ela vem batalhando pela sua existência a muito tempo antes deles chegarem.

Não entendi falarem que tem a romantização do bulliyng, pois a todo momento é tratado como uma coisa repugnante, que os meninos tentam mudar (infelizmente é pela Ella, e não pelo o caráter) e que a própria sempre mostra como é errado. Se alguém ler isso e conseguir romantizar, meu amor, alguma coisa não está certa aí.

kaliny.jeovana 05/05/2021

... é isto
Fiquei super assustada quando o reed começou a narrar, mas depois me acostumei. Achei o perdão fraco e a história se desenrolou só nisso.

Enfim, é um livro com acontecimentos extraordinários tipo fanfic.

Manuh 04/04/2021

Mds, eu adoro que esses livros só vão melhorando conforme você vai lendo.
O casal principal finalmente dando certo depois de um tempo bem merecido de acordo com o que o Reed fez no último livro.
O livro acaba mostrando um pouco dos outros personagens, quem eles realmente são e as coisas que eles fazem, o que é bem legal, pois ninguém é como eu realmente pensei.
E o final como sempre, muda o sentido da história e esse foi totalmente inesperado, eu nunca ia ter pensado nisso, nem sei o que esperar para o próximo.

Gi 27/08/2021

Príncipe partido
Amo a ideia que agora temos a visão do mocinho,aqui o casal está mais desenvolvido o que é ótimo,esses livros são tão viciantes que dá vontade de ler um atrás do outro

Patty 08/03/2020

Super contagiante!!!
Tanta intriga e segredos!! É uma novela perfeita !!

Dellanny 23/03/2021

Adorei
"Eu amo você"
"Eu também amo você e faria qualquer coisa por você!"

Gente leiam é muito bom. O final é impactante.

kerem 04/07/2021

...
To lendo a série toda. Acho que como a maioria das séries tem altos e baixos. Até aqui tô gostando mais do que desgostando só nao sei se vai continuar tão bom pq já vi que tem vários livros.

Hellen 21/01/2022

Muuito plot twist
O livro é simplesmente sensacional!! Confesso que na metade ele não me prendeu tanto, por conta que estava de ressaca literária, mas a história é ótima, super recomendo. Tem cada plot twist que meu Deus, principalmente no final, muito surpreendente. O casal é meio tóxico, principalmente pela parte dele, bem agressivo e explosivo, o Reed justifica que é pela família, mas talvez se ele conversasse e tentasse resolver as coisas sem partir para agressão, ajudaria bastante. Sei que isso é bem clichê de falar "uma conversa resolve tudo", mas é a verdade. Todo leitor gosta de uma briguinha em livro de romance pela garota e de um pouco de toxidade, não adianta negar. A escrita é fenomenal, confesso que deu uma invejinha, brincadeira (talvez não). Só leiam e sintam o gostinho de uma confusão Royal.