A Princesa de Ônix Jadna Alana

Resenhas - A Princesa de Ônix

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz.Oliveira 24/04/2020

Surpreendendente
Sinceramente não esperava por esse final. Esperando ansiosamente para o desfecho desta duologia.

Léo 21/10/2023

Excelente!
Jadna Alana é especialista em criar mundos fantásticos e histórias com personagens incríveis. Nessa história não seria diferente, cada página lida é uma descoberta nova e o enredo é muito cativante.

A.Maia 04/10/2018

A Princesa de Ônix #1
Eu amei o uso de vários seres dentro de um único livro: anjos, fadas, vampiros, bruxos, feiticeiros, sereias e licantropos. É muito bem estruturado todos os sere e seus respectivos reinos. Um enredo regado a magia, varinhas e feitiços. A narrativa se dá em terceira pessoa e se alterna entre a aventura de Amie, a princesa de Ônix, e seu irmão, Alek, que permanece no reino.

Amie parte em uma aventura fantástica, como se a vida a forçasse a acordar para algumas coisas acontecendo no reino. Senti a princesa de Ônix totalmente refém das circunstâncias, criada em uma "bolha" e, de repente, percebe ter de se virar sozinha, como alguém querendo se revelar, mas não sabendo como agir. Ainda, a cultura e o governo, descritos na história, trazem costumes e amarras da sociedade que prendem os personagens de forma a deixa-los meio "sufocados".

Me encontrei torcendo para tudo dar certo na vida de Alek, pois vive uma história no estilo "Romeu e Julieta". Também, estava na esperança de Amie tomar suas próprias decisões. Me surpreendi positivamente no final!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

literaria.books 09/06/2020

É o aniversário de 18 anos de Amie e ela não poderia estar mais nervosa. Ela é uma princesa bruxa e na sua festa de aniversário ela terá que realizar um feitiço para mostrar o que aprendeu durante a infância.
Mas o feitiço acaba dando errado e ela vai parar no meio de uma floresta,onde ela conhece o "Clã do Pacto" e também descobre que o feitiço a levou para um reino consideravelmente longe do Reino de Ônix,sua casa.
O clã do Pacto é um grupo de seres que vive contra as leis de Olivarum,e no início isso deixa Amie muito incomodada pois o que lhe foi ensinado desde criança é que "A lei foi criada para ser cumprida e vivida".
Amie terá que acompanhar o grupo pois sem a ajuda deles,ela provavelmente nunca conseguiria retornar ao reino de Ônix em segurança.
E durante o trajeto,ela descobrirá coisas sobre tudo que lhe foi ensinado desde sempre e que eram mentiras.
O livro é narrado em terceira pessoa e mostra não só a trajetória de Amie,mas também a de seu irmão mais velho,Alek. Que apesar de ser o futuro rei de Ônix,vai contra as leis de Olivarum vivendo um amor proibido com uma sereia,algo que não é permitido pois os seres só podem se relacionar com outros da sua própria espécie.
E as coisas para Alek ficam ainda mais difíceis quando ele descobre que terá que cumprir com o seu dever de futuro rei e garantir que Ônix tenha outros herdeiros...
"Nem todos os finais precisam ser felizes para serem finais dignos de um amor verdadeiro."
Eu tinha muita vontade de ler esse livro há eras mas ainda não havia tido uma oportunidade para isso,até agora,e estou feliz demais por finalmente ter lido ele.
A Jadna tem um talento enorme para a escrita e consegue prender o leitor do início ao fim na história.
Eu tinha muitas expectativas em relação à este livro porque achava que ia ser uma ótima leitura,e realmente foi!! Senti inúmeras emoções durante o livro e me surpreendi com vários acontecimentos.
Em muitos momentos da história,o leitor é levado à crer que tudo está prestes à dar certo mas,inesperadamente,o cenário é mudado e algo que nem imaginávamos acontece. E isto faz com que a leitura não fique tediosa em momento algum.
Enfim,eu gostei muito do livro e estou curiosa para saber o que acontece no próximo.
Esta edição está deslumbrante,a capa é simplesmente perfeita e todo o resto também!
(livro cedido em parceria pela editora coerência).

Luhescreve 01/06/2020

Uma experiência mágica!
Universo muito bem construído, com personagens tocantes, profundos e que te fazem se identificar em vários aspectos! A trama da história se desenrola com rapidez, momentos de tensão e calmaria em pontos certos! E o final? Inesperado, com certeza! Você termina desesperado para ler o próximo, são tantas criaturas, universos e contextos sociais diferentes que se sente, de fato, em outro mundo!

Man 30/09/2020

Uma estória legal e com muita magia. Gostei de Amie logo de cara, é uma bruxinha mimada e descobri através de um erro que passou a vida toda sendo protegida e com isso não aprendeu a se proteger. Alec, seu irmão, é um fofo também mas no decorrer do livro achei ele sem iniciativa, até chegar no final e ele mostrar para o que veio.
Derek e Cavin eu ainda nao sei quem eu prefiro, talvez no próximo livro eu chegue a essa conclusão.
No mais a estoria é legal e só, para mim faltou alguma coisa.

zxnephthys 08/09/2021

??
??O amor é uma arma poderosa. Ele pode exigir um pouco de nós, mas sempre vale a pena. Embora fossem seres mágicos, não sabiam que o amor é a magia mais poderosa do mundo.??

Esse livro é maravilhoso. Eu não esperava por esse final, eu amei o Alek e a Amie desde as primeiras páginas. Ansiosa pro desfecho do próximo livro. Leiam. Não vão se arrepender.

Mirlla 24/01/2023

Surpreendente
Confesso que jamais esperaria por esse final! CHOCADAAA!
Eu gostei muito do livro desde o início e já estou louca para ler o segundo.
O melhor de tudo é saber que é de uma autora brasileira.
Super recomendo.

Juliana.Rodrigues 01/10/2020

A Princesa de Ônix
Amei! A história é muito envolvente, não consegui parar de ler. Gostei muito dos personagens e de todo o universo em que eles estavam inseridos. O final foi surpreendente, chorei muito e tive que parar para respirar. Valeu muito a pena ler cada página, estou muito ansiosa para o próximo livro.

Gabi | @oceanodepensamentos_ 26/08/2020

O primeiro livro da duologia apresenta mais sobre o reino se seus governantes e é a partir do decorrer da narrativa que vamos entendendo que nem tudo é o que parece ser. A partir do clã do Pacto, Amie começa a descobrir coisas que os governantes, inclusive seu próprio pai, insistem em esconder. Achei interessante como o reino foi construído e descontruído ao longo da leitura, principalmente na questão política onde jovens tomam a frente em busca de uma causa maior.

site: https://www.instagram.com/oceanodepensamentos_/?hl=pt-br

Jamieli 31/01/2022

Simplesmente enlouquecida pra ler o livro dois! Não achei em lugar nenhum porque a autora está refazendo (inclusive, mandei até mensagem pra ela no Instagram) HAHAHAHA. Por ser uma leitura nacional acho que a gente acaba pegando um certo preconceito por não achar boa, mas eu confesso que amo demais autores nacionais. Esse me prendeu muito, o universo está muito bem escrito e feito, consegui viajar por horas e horas.

Nicky 08/10/2020

Gostei muito!
Li tudo em um dia! A história envolvendo criaturas tão distintas e interessantes, a grande referência a romances clássicos com uma pitada de mistério e ainda por cima um final tão... Uau. Ansiosa para ler o segundo livro ?

Tefi 03/09/2022

Gostei
Universo bem interessante e leitura que prende.

Gostei da história e da interação entre os personagens.

Nick.Quarizimi 27/04/2021

Ai gente, tô triste q eu terminei. Autora, pq fez aquilo com o meu Alek?? Mesmo eu já sabendo o q acontecia com ele (por causa de spoiler, como sempre) fiquei MTO triste, principalmente por causa da forma de como aconteceu. E Q ÓDIO Q EU TÔ DAQUELE REI VÉI. Preciso do segundo livro pra ontem

JoiceAlfonso 12/07/2018

A Princesa de Ônix
Um segredo que pode mudar o mundo. Um amor impossível. Será este sentimento forte o bastante para vencer a tirania?

"A lei foi criada para ser cumprida e vivida."
Todos devem seguir as leis impostas pela lendária Trindade Iniciadora, que foi responsável por dividir e nomear os sete reinos de Olivarum, um mundo onde a magia existe e diferentes espécies dividem-se nestes sete reinos, cada qual com sua família real governante e sua espécie predominante: anjos, fadas, sereias, vampiros, licantropos, bruxos e feiticeiros.

A trama se desenvolve a partir de dois núcleos inicialmente unidos e que se separam entre os acontecimentos que envolvem os irmãos Amie e Alek Bell, princesa e príncipe do Reino de Ônix, pertencente aos bruxos.

Amie é acidentalmente afastada de seu lar e faz uma jornada de volta à família. Nesta viagem a jovem princesa encontra seres das mais variadas espécies e descobre um grande segredo que muda tudo aquilo em que ela e todos deveriam acreditar. Perturbada por incertezas, insegurança e o medo do desconhecido juntamente com situações repletas de perigos, a trama vivida pela jovem bruxa é o eixo aventureiro que todo leitor de fantasia vai adorar.

Já Alek, o irmão mais velho e herdeiro do trono de Ônix, vive uma situação que explica muito bem como as leis separaristas daquele lugar funcionam. Uma vez que sua amada é de outro reino e, consequentemente, de uma espécie diferente da sua.
Aqui temos o lado com teor mais sentimental, que vai fazer faltar algumas batidas em muitos corações.

Mas, amigos leitores, não se enganem pela minha "separação por eixos", pois a aventura toma conta do livro que é também completamente banhado em amor.

Sobre o final só posso dizer que foi tiro atrás de tiro. Chorei várias vezes e admito que me surpreendeu positivamente em alguns aspectos. Além disso, a curiosidade impera sobre o que virá a seguir, porque, ao meu ver, é no segundo livro que a aventura vai se tornar ainda mais emocinante e tomar proporções gigantescas (e eu torço por isso).

Uma história super envolvente, escrita por uma jovem mulher brasileira e possuidora de claro talento para fantasias épicas.

#quemleuentende não sei se isso é uma crítica, mas quando Dereck foi citado pela primeira vez eu já sabia que ia acontecer algo ali. Enfim, eu amo meu Cavin e vou defendê-lo!

Sigam-me no instagram @aruivalendo
Jady 21/07/2018minha estante