O Labirinto dos Espíritos

O Labirinto dos Espíritos Zafón




Resenhas - O Labirinto dos Espíritos


341 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Noemy.Nayara 08/02/2024

Simplesmente perfeito. Fechou a saga com chave de ouro. Fiquei triste de ter que me despedir dos personagens. Ainda mais sabendo que não teremos mais nenhum livro do autor. Mas foi um final perfeito, como deveria ser. Bem estilo Zaforiano!
comentários(0)comente



AdriLittig 08/02/2024

Labirinto dos Espíritos
Ouvi Zafon dizer em uma entrevista, que os livros desta coleção podem ser lidos de forma aleatória, pois são portas de acesso de um labirinto, esse é o conselho do autor, porém eu acredito que a melhor experiência seja ler na ordem

A sombra do vento
O jogo do anjo
Prisioneiro do Céu
Labirinto dos Espíritos (o mais pesado de todos)

Eu amei a leitura, junto com Os Miseráveis ganhou um lugar no meu coração.

Ainda ficarei muitos dias com esses personagens na memória

Daniel e Juan Sempere
Julian Carax
David Martin e Isabella
Victor Mataix
Alicia Gris e Vargas

Entre outros, e são muitos
outros? rsrsrs

Este último livro faz um bom fechamento da história e amarra as pontas soltas, tem velhos personagens que retornam no final e dão um brilho especial a obra? ??
comentários(0)comente



Vanessa.Bonfa 05/02/2024

Leiam Zafón
Acabei de ler neste instante e preciso escrever enquanto a emoção ainda toma conta de mim. Primeiro preciso dizer que fico extremamente grata por poder ter conhecido este autor e que sua partica precoce me entristece por saber que não mais poderei ler nada de novo seu, mas feliz que suas obras estejam neste mundo.
A Barcelona de Zafón é encantadora e assustadora, a família Sempere e seus agregados são as personagens mais ricas de toda essa esfera literária. Ler este livro resgatou minha vontade de ler, de ser inteligente, de viajar... que história, senhores, que história!!!
Alicia é a mulher que todas nós gostaríamos de ser, ou será que queríamos ser Bea? Independente de quem, o importante é poder conhecer esta obra e suas antecessoras.
Leiam Zafón... apenas isso!
comentários(0)comente



Gabriela3319 01/02/2024

Labirinto dos espiritos
Esse é só o livro que conecta todos os anteriores perfeitamente! Tem ainda um novo enredo, mas traz de volta um pouquinho de cada personagem que ja passou pela saga, dando um encerramento pra tds eles! Eu amei, porque amo a forma como ele desenvolve os personagens, tds cativantes e a gente fica sempre na tensão do que vai acontecer adiante! Eu indico muito, é com certeza um dos meus livros preferidos!
comentários(0)comente



Jonas 31/01/2024

Ótimo livro ... um desfecho épico para a saga ... nesta última etapa muitas coisas são explicadas ... os fios soltos são aparados. Um livro cheio de aventuras, emoções e descobertas.
comentários(0)comente



Murilo.Santos 15/01/2024

Livro Sensacional
Demorei a terminar o livro. Não por ser ruim, muito pelo contrário. Por não querer que terminasse tão cedo essa experiência magnífica. Vai ficar pra sempre na minha lista de favoritos da vida.
comentários(0)comente



MellNavarro 07/01/2024

E a primeira leitura concluída do ano é a não finalizada do ano passado
Chegando ao fim dessa série com o coração quentinho e já com saudades desse universo criado pelo Zafon
Tantos meses juntos que parece que já faço parte da família Sempere
Esse livro tem uma mistura de sentimentos e estilos de narrativa muito grande
Até a metade parece um livro de suspense policial, uma escrita até diferente do resto da série, mas com personagens com uma bagagem e personalidades fortíssimas como sempre
E da metade para frente volta a ser a narrativa que já estamos acostumados, e com mestria amarra todas as pontas soltas que ficaram ao longo de tantas e tantas páginas
E termina com chave de ouro
É muito difícil resumir essa série em poucas palavras, mas uma que ficou na minha cabeça após o término da leitura foi: legado.
Com certeza irei voltar para esse universo futuramente para matar saudades
Até breve
Elise 08/01/2024minha estante
Socorro eu preciso finalizar essa série kkkkkk


MellNavarro 10/01/2024minha estante
Tem 5 edições dele e n leu nenhuma




anapmoscoso 05/01/2024

Ele nunca erra
"Uma história é um labirinto infinito de palavras, imagens e espíritos em conluio para nos revelar a verdade invisível sobre nós mesmos. Uma história é, em definitivo, uma conversa entre quem narra e quem escuta, e um narrador só pode contar até onde vai a sua perícia, e um leitor só pode ler até onde está escrito em sua alma."

Terminei O Labirinto dos Espíritos essa madrugada. Não derramei uma lágrima enquanto lia, mas, ao fechar o livro, parece que algo que vinha se acumulando durante as quase 700 páginas finalmente se libertou e foi aí que desatei a chorar feito uma criança.

Não sei se chorava pelos personagens, por mim, ou por essa Barcelona esquecida que Zafón desenhou com tamanha delicadeza durante os quatro livros da série. Uma Barcelona dolorosa, sombria e cruel, onde a beleza e a esperança de dias melhores se escondiam nos lugares e nas pessoas mais improváveis.

Carlos Ruiz Zafón tinha uma sensibilidade sem igual. Escrevia cenas trágicas como se estivesse redigindo uma carta de amor e conseguia fazer o leitor dar boas gargalhadas com os comentários fora de hora - porém sempre bem-vindos - de um dos seus melhores personagens, Fermín.

Como comentei durante a leitura: chega a ser um pouco revoltante que um único indivíduo possuísse tamanho talento.

Dou até logo ao Cemitério dos Livros Esquecidos sabendo que, muito em breve, voltarei para revisitar suas galerias.

site: https://twitter.com/anaestalendo
comentários(0)comente



Cecy Jarske 03/01/2024

O Labirinto dos Espíritos
Digito está resenha com os pés pois minhas mãos estão ocupadas batendo palmas para Zafón e seu cérebro brilhante e abençoado.

Não tenho palavras para descrever com precisão cada sentimento de admiração, fascínio, curiosidade, raiva entre tantos outros que me acometeram durante a leitura dos quatro livros da saga, mas a gratidão é o maior de todos por ter conhecido este autor fenomenal e ter tido o privilégio, ainda nesta vida, de cruzar o meu caminho literário com as obras de Carlos Ruiz Zafón!

Sentirei saudades de Daniel e companhia, principalmente de Fermín e suas pérolas. Obrigada por escrevê-los e reescrevê-los para nós humildes leitores, Zafón! Certamente, um dia, iremos nos encontrar no Cemitério dos Livros Esquecidos... ?
comentários(0)comente



Raquel 28/12/2023

Adeus ao cemitério dos livros esquecidos. SERÁ????
Li A Sombra do Vento em 2008.
Meu coração imediatamente o classificou como o livro de minha vida pelo impacto que ele me trouxe.
Li muitos outros livros depois disso. Coisas muito boas e nem tão boas.
Li todas as obras do mestre Zafón??????. (gostei bem, mas nada como a Sombra do Vento)
Até que comprei O Labirinto do Espíritos em jan/2018.
Por falta de tempo (muito trabalho) só iniciei a leitura em abril/2022 durante minha internação após outra cirurgia cerebral (4 meses de internação).
E meu coração foi transtornado de emoções, arrebatado novamente pelos personagens, pelo mistérios, pelos impactos da história magistral do livro.
Hoje o Labirinto dos Espíritos é o livro de minha vida, estou relendo a Sombra do Vento (e o enchendo de grifos furta cor e post its em locais coincidente entre os dois livros)para relembrar melhor de onde veio toda a inspiração da história da última produção de Zafón.
Com isso, estou de volta no Cemitério dos Livros Esquecidos. ?
Ele é na verdade pode ser considerado inesquecível, pois assim é a literatura.
Zafón, mestre, descanse em paz - não serás esquecido por aqui.??
Só morre aquilo que se esquece.??????
comentários(0)comente



ALiCIA 26/12/2023

!!!!
PQP PQP PQP PQP mano melhor livro, de toda serie e em geral q ja li... quero ingerir esse livro 100x reler sem a memoria de ter lido antes, a protagonista fodona com meu nome ainda
comentários(0)comente



Claudia.Mayara 25/12/2023

E acabou?
?iniciei e conclui o ano com essa coleção maravilhosa, fiquei encantada com a história.
Nesse ultimo fiquei um pouco perdida com tantos personagens e tive dificuldade em relacionar td que foi lido ao longo dos livros, mas creio que isso se deu por demorar e ler outros livros no meio.
comentários(0)comente



Jess 20/12/2023

Mais uma obra brilhante do Zafón. Incrível viajar nessa trama cheia de possibilidades e subterfúgios que no decorrer da leitura me deixaram de queixo caído.

É como se fossem vários livros dentro de um só, e ao mesmo tempo é uma história tão fechada e completa em si.

Também faz parte do talento do Zafón transformar toda e cada personagem em uma protagonista, uma vez que são todas tão bem desenvolvidas e vitais para o enredo.

Vou sentir falta da sabedoria eloquente do Fermín, da sagacidade da Alicia, do comprometimento com os seus valores da Bea, da livraria da família Sempere e, sobretudo, do Cemitério dos Livros Esquecidos.


"Às vezes, quando os deuses não olhavam e o destino se perdia pelo caminho, até gente boa tinha um pouco de sorte na vida."
comentários(0)comente



GAssika 16/12/2023

Final diferente
Confesso que esse foi o livro da série que menos gostei, achei os personagens novos que foram introduzidos meio sem carisma, em relação aos outros que já apareceram. Mas só nos últimos momentos, quando voltamos o foco a família do Daniel que fiquei com a mesma sensação de encantamento que os outros três livros me trouxeram. Ainda é a minha tetralogia favorita, e o primeiro livro um dos meus favoritos da vida, daqueles pelos quais agradecemos o fato de ser leitores. Foi muito bom finalizar essa obra prima.
comentários(0)comente



341 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |