Tithe

Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

Sabrina.Varges 14/06/2023

Encantada pelo Mundo das Fadas ?????
Olá, pessoal! ? Hoje estou aqui para compartilhar com vocês minha experiência de leitura do livro "Tithe", da incrível autora Holly Black. ??
Recentemente, participei de uma leitura conjunta com um grupo de amigos apaixonados por livros, e foi simplesmente mágico explorar um pouco mais desse mundo.

"Tithe" nos transporta para um mundo repleto de encantamento, onde os seres místicos habitam as sombras e a fantasia se mistura à realidade. Holly Black possui uma escrita envolvente que nos faz mergulhar de cabeça nessa trama repleta de aventuras, mistérios e segredos ocultos. ??

Ao longo das páginas, conheci Kaye, uma protagonista corajosa e determinada, que descobre ter uma conexão especial com o reino das fadas. Acompanhada de personagens fascinantes, ela se vê envolvida em uma trama cheia de reviravoltas e descobertas surpreendentes. ??

Ler "Tithe" foi uma jornada que me levou a lugares mágicos e me fez questionar a fronteira entre o real e o imaginário. A cada capítulo, eu me sentia mais imersa nesse universo repleto de encanto e perigo. ??
Além disso o livro cumpriu o desafio 7 do #deualoucanosencalhados4, o desafio de leitura conjunta. Nada melhor do que compartilhar essa experiência com outros apaixonados por literatura e mergulhar em discussões e reflexões enriquecedoras. ??

Recomendo "Tithe" a todos que amam histórias de fadas, com suas intrigas e segredos. ???

E vocês, já leram "Tithe" ou algum outro livro da Holly Black? Me contem nos comentários! Vamos trocar experiências e indicar novas leituras! ??

#Tithe #HollyBlack #LeituraConjunta #DeuALoucaNosEncalhados4 #Livros

Crisalmeida 14/06/2023

Ah Holly Black...
Essa autora é incrível. Tudo o que ela escreve me agrada. Amo magia e seus personagens. Nunca é fofo. Mas drama é só uma das pitadas desse livro. Vale a pena sempre ler mais um dessa autora. Obrigada e até a próxima ??

Gabi 10/06/2023

Fadas, tristeza, depressão, muita ilusão e desgraça
Mais um livro da Holly Black que acabou com a minha (já pouca) paz de espírito. Eu sabia que o livro era de fadas e problemas de uma adolescente de 16 anos que descobre que (pasmem) ela na verdade é uma fada, que pertence ao mundo das fadas e faz parte de um plano muito maior e importante pra trama toda. Belê. Mas o jeito como tudo se desenrolou e o papel de cada personagem pra história, nossa MUITO BOM. Inclusive a vibe romance adolescente meio fofinho, meio fantasioso e meio rebelde, foi muito boa, eu adorei a dinâmica Roiben e Kaye, tudo sobre eles me fazia das risadinhas de felicidade ou silêncios de tensão.
Só não curti uma das mortes, achei meio fora do contexto pra trama. Mas nada que realmente prejudicasse a leitura, só achei meio nada a ver.

Toulouser 10/06/2023

VIROU UM DOS FAVORITOSSS
Meu deus que coisa bela, um livro desses deveria receber um enorme reconhecimento, o desenvolvimento dos personagens impecável que chega a dar felicidade só de tocar nesse livro, cada frase muito bem pensada e cada parte e detalhes bem organizado. Eu estava muito triste quando comecei a ler mas logo lendo me tirou boas risadas e sorrisinhos bobos.
Se você procura um livro de romance sinto lhe informar que esse livro não tem esse foco tão marcante mas com certeza tem o romance que toda garota espera num livro. Os personagens se desenrolam mto bem e tem partes muito fofas.
Preciso de uma segunda parte! Continuação agora autora!

Juliana.Bragiato 10/06/2023

Adorei!
Apesar de ler na ordem "errada" eu achei ótimo ler esse depois de O Príncipe Cruel, pois já estou familiarizada com o Povo Feéricos e consegui aproveitar melhor a leitura.
Não entendo como a nota desse livro está baixa aqui no Skoob, pois é um livro delicioso e rápido de ler.

Tayssa 02/06/2023

Tithe
Eu gostei demais do livro, posso nem falar no meu surto quando eu li a palavra "povo do ar" nesse livro, só pude lembrar de O príncipe cruel ksksks
O livro me prendeu bastante e a cada momento eu queria ler mais, porém quando se tem pouco tempo pra ler a gente se vira com o q tem, lendo livros no ônibus lotado quando tá voltando do trabalho ksksks
Tithe foi um livro q eu gostei bastante, me surpreendi com umas partes e outras me deixaram bem confusa mas foram explicando as coisas. Eu super recomendo pq eu achei o livro muitooo bomm.

Cicera.ciceralendo 02/06/2023

Se eu fosse você ficaria longe do mundo das fadas [..]
Eu amo a sensação de começar uma leitura sem esperar nada dela e acabar me surpreendendo positivamente. Com tithe aconteceu isso, eu amo o universo do povo do ar e da terra que a autora apresenta. O livro é rápido de ler, prende bem a atenção e ainda tem um romance fofo

Rebecca62 02/06/2023

Genialidade Feérica
Instigante, fantasioso e dramático como de costume da Holly Black. Não há sequer um ponto de incoerência. A mitologia feérica é exaltada mais uma vez pela mente brilhante da autora.
Se procuras personagens profundos e redondos com um cenário bem desenvolvido e narrativa abrangente e imersiva, Tithe é a escolha perfeita.
De longe, um dos meus favoritos a partir de hoje.

Ãl. 30/05/2023

Tithe #6 (livro 1 da trilogia Contos de Fadas Modernos)
Resenha

Oi, gente! Hoje venho falar sobre uma trilogia que se passa anos antes de O Povo do Ar. No livro 1, a gente encontra Kaye. Uma adolescente que não teve uma vida normal. Sua mãe fez parte de várias bandas, a menina não frequentou a escola e não tinha um ligar fixo para morar.

Porém, quando a mãe quase morre em uma confusão, elas se veem obrigadas a voltar "para casa" e vão morar com sua avó. Quando Kaye era criança, tinha amigos que todos julgavam ser imaginários, mas ela sabia que eram fadas. E estava retornando pro lugar onde eles viviam.

Entretanto, como nem tudo são flores, as coisas começam a mudar quando Roiben surge em seu caminho. Ele é um cavaleiro féerico (importante, por sinal) e quando ele se aproxima, outras fadas também se aproximam. Com isso, Kaye descobre que faz parte de um plano muito maior para a independência das fadas.

Achei a Kaye muito "juvenil". Não consegui me conectar a ela, por mais que tenha gostado do livro. Ela é imatura, um pouquinho chata e cansativa, em alguns momentos. Mas não posso julgar, pois este livro é de 2002. Por ser um dos primeiros livros da Holly, não podemos exigir muito de sua escrita aqui. Mesmo assim, o livro me prendeu até o final. O romance é construído aos poucos e isso é um ponto positivo. Um ponto negativo: um personagem importante morre e é como se nada tivesse acontecido. Ela simplesmente seguiu o fluxo. KKKKK

O livro tem bastante ação, mas acho que poderia ter sido mais explorado. O melhor personagem do livro é o Corny (muito doido). Gosto um pouco do Roiben também. Quando a gente faz a ligação dele com quando ele aparece em O povo do Ar, tudo fica mais interessante. Entender a história de como ele se tornou quem aparenta ser em O Príncipe Cruel.

Se já leram, comentem comigo o que acharam! Vou adorar saber.

Abraço,

L.

Débora 29/05/2023

Tithe (decepcionante)
Estava tão ansiosa para ler esse livro e me decepcionei tanto ! Eu entendo que é um livro de fantasia curto então não dava para estender em muitos detalhes, porém ficou tudo muito atropelado, acontecia coisas do nada sem explicação nenhuma.
Os plots não me surpreenderam em nada. Holly tentou colocar muitos acontecimentos e acabou ficando tudo embaralhado e confuso.
A ideia da história não é ruim, só não foi bem desenvolvida .

Gloria.Araujo 27/05/2023

Preciso dizer que eu gostei bastante de Tithe, porém sinto que poderia gostar ainda mais se ele fosse um pouquinho melhor desenvolvido.

Juuu 26/05/2023

TITHE
Acho que 200 páginas não são o suficiente para desenvolver um bom livro de fantasia com romance...
Mas mesmo assim, eu adorei. Foi legal ver o ponto de vista de uma pixie (diferente de opc) e essa coisa tudo do tithe.
Não é tão bom quanto príncipe cruel, mas é bom...

Coral.oliveira 25/05/2023

Mais ou menos
Não é um livro ruim... só não é um livro muito bom hehe. No começo parece estar numa história pela metade, me deixou perdida, sem explicações. Depois só me acostumei com esse fato porém não aconteceu nada que me animasse

maybegab 24/05/2023

Depois de ler O povo do ar, fui atrás de tudo que tinha desse universo.
Eu gostei bastante desse livro, as maquinações envolvendo a vida de Kaye, a descoberta de ser uma pixie, a amizade com Corny nascendo.
Menininha astuta pedindo o nome completo de Roiben, e Roiben com seu passado complexo e sofrido

Robb 22/05/2023

Vamos lá.
Não é que tenha sido ruim, mas deixou a desejar. Achei as coisas meio corridas, meio mal explicadas e até fáceis de se resolverem. Talvez tenha uma continuação ou talvez seja sobre outros seres... Sei lá, acho que faltou algo que tornasse a história de fato... Nova.
Holly Black trouxe uma visão diferente dos feericos com o povo do ar, bem diferente do que descrito por SJM, mas mesmo assim... Acho que se a história fosse mais sombria teria de fato sido melhor. Não achei os personagens tao envolventes.

Mas claro, não deixa de ser boa para ler e passar o tempo. A escrita de Black é fácil, fluida e envolvente, além disso, o livro é curto, tornando prazeroso de ler. Pela escrita dela ser boa, é normal que você se envolva a ponto de só pensar no próximo capítulo e no que pode acontecer e pra variar... Bem, o romance é slow. Mas assim, não tenho problemas com isso.

No fim, só achei os personagens bem superficiais e o Corny muito jogado e sem uma peso na historia que realmente fizesse sentido. E afinal, a "rainha ma" era boa? Tão fácil se desfazer de um amor, Robin? O tithe era um ato de piedade da rainha ma?