O pequeno príncipe

O pequeno príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Malu Alves ð¨ 16/06/2024

??
"o essencial é invisível aos olhos."

já havia tentado ler quando criança, mas com certeza lendo agora faz muito mais sentido...
relacionar os personagens com pessoas que já passaram na sua vida, com frases clichês, com sentimentos que você acha que é único mas na verdade vão se repetir na sua vida e em outras.
a lição que tirei desse livro é que VOCÊ faz as coisas, pessoas e momentos terem a importância que têm na sua vida.

dud0a 16/06/2024

O menino dos cabelos de trigo
Um livro que todos deveriam em algum momento da vida ler! O pequeno príncipe se torna uma partizinha de nós, assim como nos faz pensar em quem é nossa rosa e se a cativamos todos os dias.

Leh_Maia 16/06/2024

O que posso começar a dizer sobre esse livro? Bom, não o tenho em minha coleção, mas pretendo tê-lo. Senti um apreço muito grande ao lê-lo é um livro no qual a gente se prende aos personagens, nos trás momentos de reflexão sobre o mundo.
Também é um bom livro para quem está começando no mundo da leitura.

Sarah Guimarães 16/06/2024

Por que eu amo tanto??? ??
Esse livro é muito especial para mim, pois foi o primeiro livro que li na minha vida! Que eu mesma li... Desde muito pequeninha meus pais o liam para mim e aos 6 anos de idade comecei a eu mesma lê-lo... Toda sua história, muito especial. Com certeza possui um grande valor sentimental para mim... Todo ano leio e releio. Já sei muitas frases decoradas kkkkkkkk... Simplesmente perfeito! ??

"O essencial é invisível aos olhos" ??

Aleff Coelho 15/06/2024

Emocionante ?
"Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...

Dáfiny 15/06/2024

O pequeno príncipe
?Mas eu era jovem demais para saber amá-la.?

Um dos meu maiores arrependimentos foi no ter lido o pequeno príncipe antes.
Com toda a certeza mudou minha forma de observar a vida.

Linda.groll 15/06/2024

Um livro que aparenta ser simples e inocente, mas que traz várias questões sociais e sentimentais que refletem a realidade, é um livro que, nas entrelinhas, nos traz explicações magníficas de como lidar com a vida, de vê-la por um outro olhar. Particularmente, amo esse livro demais, e recomendaria pra qualquer um, que o lesse ao menos uma vez na vida.

Leticia_Mendonça07 15/06/2024

É uma leitura encantadora, tanto na infância quanto na vida adulta. A cada nova leitura, sou invadido pelo mesmo sentimento de amor e nostalgia que o livro sempre me proporcionou.

Lucas Weber 15/06/2024

Pequeno príncipe
Livro 10/10!
Amei do início ao fim. Dá vontade de cuidar do pequeno príncipe. Ótima leitura para aquecer seu coração ?

rabeloier 15/06/2024

Eu tive que reler esse livro, porque ele é simplesmente indescritível. Da primeira vez que eu li foi por causa da escola, mas ao longo da leitura eu me apaixonei por ele e pelas coisas que ele quer passar, tanto que muitas das frases dele eu levo comigo até hoje e pretendo levar para sempre. Eu acho que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida. ??

Ludimila67 15/06/2024

Que livro incrível ?

Uma história tão curta, mais tão linda.

As vezes nem parece ser um livro para criança, se presta atenção irá detectar reflexões realmente importantes

Eu leria de novo e de novo, até enjoar

Olhar para as estrelas nunca mais terá o mesmo significado

anavfr 15/06/2024

??
Livro muito gostosinho de se ler, deu para entender o motivo dele ser tão famoso.
Inclusive, minha vida mudou depois do "você é eternamente responsável por aquilo que cativas" ?.

Jaciely.Cordeiro 15/06/2024

Maravilhoso
Um livro que passei dias comentando sobre as mensagens que ele trazia.
Me emocionou de uma forma...
Sem contar com essa pequena biografia do autor. Amei e recomendo muito.

Luciana.Moura 15/06/2024

Impressão
Acredito que seja um marco da literatura mesmo, não existe um ser humano sequer que eu tenha conhecido (que tenha lido o livro ou saiba algo sobre ele) que não tenha algo a dizer sobre, é impressionante como conseguimos nos transportar pra uma realidade dócil e realista ao mesmo tempo

Nicole.Dimitria 15/06/2024

Apesar de não ser lá uma grande fã de O pequeno Príncipe, devo admitir o valor inestimável que o livro possui, seus ensinamentos e reflexões são bastante agradáveis.