O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

maduzinha :) 06/06/2024

Te amo raposinha
Acho que li como um adulto quando era criança e agora adulta li como criança
me senti tão tocada com as passagens do pequeno príncipe, depois de viver um pouco mais e ter sentido mais coisas é mais fácil de entender e se deixar levar pelas aventuras do príncipe

Victória Catel 05/06/2024

Mas?
Eu nunca tinha lido o Pequeno Principe, não fazia ideia de como terminava, só conhecia as frases famosas soltas por ai.
Mas gente, como assim termina dessa maneira? ?

Naná 05/06/2024

Um clássico pra guardar no coração
Leve e ainda assim cheio de reflexões profundas. É um livro que aquece o coração, e nos faz revisitar os motivos que nos guiam pela vida.

Não tenho nada além disso para dizer, só recomendo. Penso que a partir daí cada um deve ter sua experiência particular com o Pequeno Príncipe.

drachacotinha 05/06/2024

Amo essa edição pq vem com as aquarelas
Gosto muito de ir lendo e vendo as aquarelas, são lindas e delicadas, enfim, a parte do príncipe indo humilhar as rosas do jardim a toa sempre me pega kkk

Isadora1843 05/06/2024

Não entendi nada muito confuso não sei como esse é o livro preferido de alguém. Apenas gostei do que é esse desenho

mily_myself 05/06/2024

Por causa do trigo...
Tenho como pensamento particular que ler certos livros no momento certo da vida, é capaz de moldar seu caráter.

Que graciosas são as palavras de Antoine Saint-Exupéry quando nos fazem voltar, inevitavelmente ao nosso "eu-da-infância" afim de que compreendamos coisas das quais esquecemos quando nos tornamos pessoas grandes.

Sinto que jamais serei capaz de fazer julgamentos sob importancia da mesma forma... às vezes a rosa, os espinhos, os poços, as areias do deserto e os poços que cantas, as estrelas que riem... Todas essas coisas, são de importancia muito maior vistas com o julgamento certo.

Vitoria293 05/06/2024

Era meu livro favorito de qnd eu era criancinha, lia umas 2 vezes no dia ele inteiro, amo demais, marcou mt?????

Lêzinho 05/06/2024

Mágico.
É Algo mágico, Uma leitura tão simples, mas tão complexa, tão leve, mas tão emocionante forte,bl Absolutamente todos deveriam ler o pequeno príncipe.

Absolute literatura!!

vitoria 05/06/2024

...
E um ótimo livro tanto pra criança quanto pra adultos tem muitas "reflexões"ótimas no livro e um livro que vale super a pena ler , e por mais que ele e curto e rápido e prático de levar a algum lugar e de ler

Luciana1005 05/06/2024

Eu gostei bastante o final eu achei um pouco confuso mas ainda assim eu gostei pois o livro é bem divertido do Joaquim início ao fim

Malu 04/06/2024

Encantada
Por anos eu reneguei essa história, pois a li com 11 anos e não entendi nada do que queria falar mas agora com 22, acho que finalmente compreendi o que o pequeno príncipe quis transmitir e não consigo não sentir os olhos marejados já que é impossível não sentir a magia que a história deixa no final, apesar de triste ainda assim é um final belo.
Típico livro que é para se ler sentindo cada palavra, e quando você não a entender, vai passar um tempo e você vai reler e aí talvez compreender.
Livro perfeito para crianças e adultos sem distinção

lin-lê-livros 04/06/2024

Cheio de metáforas e uma linguagem um pouco complexa. vai demorar para eu conseguir formar uma opinião concreta sobre a história. mas em geral o livro é interessante e eu ouvi algumas pessoas dizerem que ele tem diferentes significados dependendo da idade em que você o lê, então tenho certeza que algum dia eu vou lê-lo novamente.

Maria21127 04/06/2024

Eu achei o livro muito interessante e legal mas esse é um livro que você tem que ler com calma porque se você ler ele correndo você não vai conseguir entender

Lima.cividanes 04/06/2024

Já tinha lido outras vezes ,como todas ela eu gostei nessa não foi diferente,acho esse livro muito interessante e lindo.

Clara Costa 04/06/2024

Chorei, sorri e refleti, o pequeno príncipe é uma verdadeira obra de arte e deveria ser leitura obrigatória a todos!