O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

rabeloier 15/06/2024

Eu tive que reler esse livro, porque ele é simplesmente indescritível. Da primeira vez que eu li foi por causa da escola, mas ao longo da leitura eu me apaixonei por ele e pelas coisas que ele quer passar, tanto que muitas das frases dele eu levo comigo até hoje e pretendo levar para sempre. Eu acho que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida. ??

Ludimila67 15/06/2024

Que livro incrível ?

Uma história tão curta, mais tão linda.

As vezes nem parece ser um livro para criança, se presta atenção irá detectar reflexões realmente importantes

Eu leria de novo e de novo, até enjoar

Olhar para as estrelas nunca mais terá o mesmo significado

anavfr 15/06/2024

??
Livro muito gostosinho de se ler, deu para entender o motivo dele ser tão famoso.
Inclusive, minha vida mudou depois do "você é eternamente responsável por aquilo que cativas" ?.

Jaciely.Cordeiro 15/06/2024

Maravilhoso
Um livro que passei dias comentando sobre as mensagens que ele trazia.
Me emocionou de uma forma...
Sem contar com essa pequena biografia do autor. Amei e recomendo muito.

Luciana.Moura 15/06/2024

Impressão
Acredito que seja um marco da literatura mesmo, não existe um ser humano sequer que eu tenha conhecido (que tenha lido o livro ou saiba algo sobre ele) que não tenha algo a dizer sobre, é impressionante como conseguimos nos transportar pra uma realidade dócil e realista ao mesmo tempo

Nicole.Dimitria 15/06/2024

Apesar de não ser lá uma grande fã de O pequeno Príncipe, devo admitir o valor inestimável que o livro possui, seus ensinamentos e reflexões são bastante agradáveis.

Gabys Samambaia (Sampaio) 14/06/2024

Pode ser apenas um livro infantil, mas é profundo de formas que não consigo descrever, é uma obra com alto teor de reflexão e maturidade. É compreensível o hype, leitura recomendada!

Rauta 14/06/2024

Como dito da outra vez, nada demais. não acho que seja grandes coisas de um livro, ainda mais para crianças.

EuT0nt0m 14/06/2024

Cativas-me
Uma fábula emocionante e linda! O pequeno príncipe vem de outro planeta; um minúsculo planeta. Viaja entre a Via-Láctea, para esquecer sua rosa; e é aconselhado a viajar para a Terra, pois lá a vários " homens" e ele quer descobrir mais sobre eles.
Então ele encontra uma serpente e uma raposa, da qual tornam-se amigos; e por fim, encontra um astronauta perdido no deserto e o cativa.
Mesmo assim ele sente saudade de sua rosa e quer regressar para perto dela, então ele faz algo impensável e deixa o astronauta.

vivovini 14/06/2024

O pequeno príncipe
Um dos meus livros favoritos que eu releio pelo menos uma vez por ano e dessa ver foi por audiobook ??

vitoria293 13/06/2024

Eu cresci, mas o pequeno príncipe continua a me impactar.
O paradoxo de ler esse livro enquanto chego na idade adulta é ridículo. Contudo, de forma ou de outra, me ajudam a adentrar nos resquícios de infância que habitam em mim. Apesar de meu crescimento em experiências, o sentimento ao ler o livro permanece o mesmo: um planeta distante onde o menininho loiro sorri para mim continue a me impactar ? e me fazer acenar infantilmente para as estrelas.

Não sei ao certo dizer o impacto que esse aglomerado de palavras tem sobre mim, mas a linguagem de criança aos olhos de um adulto me fazem ter esperança. É um alívio saber que existem sonhadores como eu, crianças que ainda não cresceram, estrelas que brilham em uma escuridão sem fim. Me sinto tão compreendida. Cada página, cada imaginar me levam à mundos diferentes; contudo me expõem a uma realidade que já existia a muito tempo em mim.

Saber que adultos são crianças que cresceram demais muda minha forma de ver o mundo, e como me relaciono com ele. Problemas que parecem absurdos demais, polêmicas, guerras, caos.. em todos esses cenários existe uma criança interior, indefesa, que chora, com medo.
Mas que não foi protegida.

Em meio a tantos trabalhadores insatisfeitos com o trabalho, existem artistas que foram uma vez desencorajados a pintar jiboias: pobre crianças que engoliram, sem seu consentimento, o amargo gosto do amadurecer cedo demais.

O pequeno príncipe é, de fato, o livro da minha vida.
Queria que o autor soubesse disso, mas hoje ele apenas está na memória, deixada pelo legado de um príncipe que queria ele desenhasse um carneiro. Ah, como eu amo cada palavra escrita nessa obra!

Fico feliz em saber, através da visão do autor, que adultos ? seres tão estranhos pra mim ? ainda tem esperança, ainda podem sim ver em um desenho, não um chapéu, mas uma jiboia, que comeu um elefante.

O pequeno príncipe me ensinou a ver os detalhes, ter a pureza no olhar, a simplicidade, o sonhar sem ter medo de ser feliz.

A minha infância não me pertence mais. Estou virando adulta,
Aquilo que tanto temi ser.
Contudo,
encontro nessas páginas um refúgio
para continuar tendo a alma de uma criança que ri diante do futuro
e que consegue responder sem hesitar
a perguntas que parecem tão sérias
para o mundo.

Meu terno agradecimento,
Para criança que um dia fui.
georgea 14/06/2024minha estante
Que lindo, lindo moça