O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

KimKazz 07/06/2024

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Comecei a leitura por ser um dos favoritos da minha namorada. Sei que, quando era bem pequena, assisti a uma apresentação teatral na escola que encenava o livro. Entretanto, não me lembrava de nada que não fosse o chapéu (ou a jiboia).

Confesso que inicialmente eu não sabia o que esperar do livro, mas fiquei extremamente tocada enquanto avançava pela leitura que levou, mais ou menos, uma hora. Não acho, de modo algum, que seja para crianças, mas sim para adultos que, de alguma forma, perderam a magia do olhar infantil enquanto cresciam, passaram a valorizar pouco os pequenos momentos que são realmente importantes.

O livro aborda tantos temas sensíveis em tão poucas páginas, mas com tanta profundidade que chego a querer chorar enquanto escrevo a resenha, relembrando alguns trechos. É para questionarmos a vontade de termos o que queremos a qualquer custo, sem pensar em consequências, é sobre o tempo que perdemos acumulando bens materiais e nos esquecemos de viver, é sobre vergonha de erros que sabemos cometer e continuamos insistindo em fazê-los, é sobre relações tão triviais que não sabemos onde vamos ou o que queremos... é sobre pertencimento e, igualmente, sobre a marca que deixamos nas pessoas que realmente amamos mesmo após a nossa partida. Para os outros, o mundo continua o mesmo, mas para aquele cativado por nós, sempre haverá uma estrela no céu que ri como guizos.

Uma leitura absurda, que me tocou de maneira muito profunda.

gabe leitor's version 07/06/2024

O Pequeno Príncipe com grandes ensinamentos
Que esse livro é um clássico, todos sabemos, então fiz minha parte com a literatura básica e finalmente o li! Bom, eu não tenho moral alguma para tecer comentários quanto a um clássico, mas amei o livro, a ideia de ser um livro para crianças feito para os adultos o deixa mais incrível e mostra como era visionário o autor.

Uma leitura rapidinha que você termina em uma tarde, ótimo para passar o tempo e aprender lições valiosas!

Gihzombie 06/06/2024

Um clássico! ?
Nem lembro quantas vezes já li O pequeno príncipe. Me deu vontade novamente e fui reler. É uma leitura prazerosa quando somos pequenos e quando crescemos e toda vez que releio sinto o mesmo sentimento de amor pelo livro.

lizread 06/06/2024

O essencial é invisível aos olhos.
O livro que todos deviam ler ao menos uma vez na vida, tem uma linguagem simples, muito bom para crianças mas se encaixa em todas as fases da vida pois possui um conteúdo muito importante, de forma simples e profunda o livro fala sobre vida adulta, amizade, amor, e do que realmente importa, cada frase e parte da história tem o poder de abrir nossos olhos pra algo diferente, eu amo esse livro e frequentemente lembro de frases fundamentais dele quando algo acontece em minha vida, maravilhoso

Maria20471 06/06/2024

Fiquei encantada novamente com este livro! primeiro tinha visto novamente o filme e decidi que q queria ler o livro, terminei rapidinho por incrível que pareça KKKKKKKK
te amo pequeno príncipe!
"Gente Grande nunca entende nada sozinha, e é cansativo para as crianças ficar o tempo todo dando explicações"

Mari152 06/06/2024

?????
Olhem atentamente esta paisagem para que estejam certos de reconhecê-la, se viajarem um dia na África, através do deserto.

E se acontecer passarem por ali, eu lhes suplico que não tenham pressa e que esperem um pouco bem debaixo da estrela ! Se então um menino vem ao encontro de vocês, se ele ri, se tem cabelos de ouro, se não responde quando interrogam, adivinharão quem é. Então, por favor, não me deixem tão triste; escrevam-me depressa que ele voltou...

Willy 06/06/2024

O clássico que nunca sai de moda e que todo mundo deveria ler. É tudo tão tocante, tão encantador e surpreendente. Ler quando criança foi ótimo, mas ler agora adulta pelo olhar de uma criança é ainda melhor.

Emylendo0 06/06/2024

Pequeno Príncipe
Eu nunca tinha lido pequeno príncipe, até então achava que era uma história para crianças, já tinha visto muitas frases e citações do livro, mas jamais imaginaria que esse livro fosse tão cativante e emocionante!

ThainA219 06/06/2024

O básico bem feito
Minha primeira experiência em audiobook e foi maravilhoso. Nunca tinha lido o livro, mas, as frases são extremamente conhecidas, o que tornou a experiência maravilhosa

raquelzita :D 06/06/2024

Fofo
Foi o primeiro livro que eu mesma comprei e peguei para ler porque queria. li quando tinha uns 12 anos mais ou menos e gostei muito. o filme também é ótimo. eu super indicaria para uma criança ler

Clara 06/06/2024

Eu amei esse livro. Ja tinha lido e feitp uma peça de teatro quando estava no 6° ano, mas reler depois de 8 anos mudou a minha visao. Todos precisam ler esse livro

maduzinha :) 06/06/2024

Te amo raposinha
Acho que li como um adulto quando era criança e agora adulta li como criança
me senti tão tocada com as passagens do pequeno príncipe, depois de viver um pouco mais e ter sentido mais coisas é mais fácil de entender e se deixar levar pelas aventuras do príncipe

Victória Catel 05/06/2024

Mas?
Eu nunca tinha lido o Pequeno Principe, não fazia ideia de como terminava, só conhecia as frases famosas soltas por ai.
Mas gente, como assim termina dessa maneira? ?

Naná 05/06/2024

Um clássico pra guardar no coração
Leve e ainda assim cheio de reflexões profundas. É um livro que aquece o coração, e nos faz revisitar os motivos que nos guiam pela vida.

Não tenho nada além disso para dizer, só recomendo. Penso que a partir daí cada um deve ter sua experiência particular com o Pequeno Príncipe.

drachacotinha 05/06/2024

Amo essa edição pq vem com as aquarelas
Gosto muito de ir lendo e vendo as aquarelas, são lindas e delicadas, enfim, a parte do príncipe indo humilhar as rosas do jardim a toa sempre me pega kkk