A pré-história da mente

A pré-história da mente Steven Mithen

Resenhas - A Pré-história da Mente

Elcio 31/12/2012

Ousado e original
De maneira fácil e paulatina ele vai desvendando o surgimento da mente/cérebro através da pré-historia e os desdobramentos e conseqüências para a nossa espécie.
renutet 28/11/2013minha estante
realmente um livro fascinante. Adorei. Li dentro da livraria Martins Fontes na paulista. Foi uma viagem...Eu ia até a livraria na hora do almoço e em 2 semanas, li o livro.... Foi realmente uma abertura de idéias, e solidificaçao de contexto. Este escritor é muito bom.

Elcio 01/12/2013minha estante
Um outro livro muito interessante sobre o assunto é "E o cérebro criou o homem" do Dr Antonio Damásio.

Patrícia 15/04/2023

Caminhando sobre nosso passado
Uma volta ao passado para entender o que somos agora. O autor segue uma linha do tempo que começa com o ancestral comum de humanos e chimpanzés, há 6 milhões de anos, até chegar ao Homo sapiens moderno, com a explosão cognitiva e, mais tarde, o desenvolvimento da agricultura. Estabelecendo uma metáfora entre a arquitetura da mente e de uma catedral, com uma nave de inteligência geral e capelas múltiplas de inteligências especializadas, o autor vai analisando cronologicamente nossos ancestrais e tece uma teoria sobre como nossa mente evoluiu baseando-se em evidências arqueológicas.
Um livro que mudou meu pensamento e me deixou empolgada.