O Dossiê Pelicano

O Dossiê Pelicano John Grisham

Resenhas - O Dossiê Pelicano

ClaudiaNaiNeves 22/02/2024

Uma tortura...
Eu estava animadíssima pra ler esse livro, mas me decepcionei muito. Demorei 1 mês pra acabar de ler, porque não me dava vontade nenhuma de continuar.

Pra quem gosta de leis e política, esse vai ser um bom livro, apesar do autor tentar enfiar algumas outras coisas no meio que não convenceram.

Nenhum dos dois romances existentes no livro são bons. O desespero da Darby é evidente, mas o autor falha em fazer o leitor sentir medo por ela. A Darby é tão genérica que não faz diferença se ela vive ou morre. O verdadeiro culpado é uma pessoa aleatória que aparece em apenas 1 cena. E quase todos os personagens são detestáveis.

Algumas cenas são muito boas durante a fuga da Darby, mas foi o mesmo de assistir um filme de ação genérico e com pouca ação.

A escrita, no entanto, é muito boa e fluida, mas a história não ajudou nem um pouco. Acredito que os outros livros do John devem ser melhores, mas esse é chato. Não tem outra palavra melhor pra descrever. É apenas chato.
Jussara 25/02/2024minha estante
Concordo plenamente com você. Avaliei com 0.5 estrela

ClaudiaNaiNeves 25/02/2024minha estante
Kkkkk Você odiou então. Eu só não gostei mesmo.

Valdéa 14/02/2024

Então, quase abandonei N vezes, mas insiste e fui até o fim na esperança de me surpreender. Só que não aconteceu ?????
Jussara 15/02/2024minha estante
Eu estou lendo e não estou gostando também. Muito enrolado! Muita incoerência

Rodrigo.Artioli 10/02/2024

Grande surpresa!!
Que baita surpresa foi ler Grisham! Com uma trama bem elaborada e polêmica, cada capítulo encerra com um mistério. Diálogos interessantes e irônicos e com uma ótima conclusão.

Samara Cruz 09/02/2024

Uma leitura viciante
Me deliciei lendo essa história, uma escrita rica que me fez querer ler mais títulos desse autor, a história te prende do início ao fim , uma personagem inteligente que consegue chegar a frente em uma investigação e o final muito bom ,leitura fluida bem estruturada e viciante.

Bia Barbalho 28/01/2024

A história é muito boa, fiquei totalmente fora da minha zona de conforto o que fez com que eu demorasse um pouco para engatar a leitura, mas o livro é muito bem escrito e tudo é muito bem desenvolvido.

Livros.Bichos 23/01/2024

Incrível
Eu amei esse livro. A narração é ótima, os personagens são muito característicos. Isso sim é um livro completo de investigação.

r_formento 12/01/2024

Primeiro livro do autor já me fez virar fã
Não conhecia o autor, apesar de já ter assistido alguns dos filmes sem saber que se tratavam de adaptações literárias. Foi uma ótima surpresa, a história me prendeu demais e não consegui parar de ler, principalmente nas últimas 200 páginas quando a investigação vai tomando forma. Apesar de ter vários núcleos e personagens a história é muito bem amarrada, tudo é explicado conforme vamos lendo e os acontecimentos fazem muito sentido. Em histórias assim com vários desenvolvimentos já vi casos em que vc termina de ler mas fica com várias perguntas. Enfim, amei e recomendo demais!

Gii.assis 12/01/2024

? mt bem escrito
Meu 1º livro dele e adorei!!
Amo a mistura de mistério com política, muito envolvente e bem construído, nao fica pontas soltas
Muitoooo bom

Rodolfo 07/01/2024

Numa única noite dois juízes da Suprema Corte americana são assassinados, um crime cometido por profissionais. Imediatamente o presidente dos EUA ordena a maior investigação possível envolvendo todo o efetivo disponível.
Darby Shaw é uma jovem estudante de direito que decide se aprofundar na história dos juízes assassinados e produzindo um dossiê que aparenta ser inofensivo.
Quando esse dossiê chega até a Casa Branca, as pessoas próximas a Darby começando a morrer, mas na verdade o alvo seria ela.
Tentando salva a própria pele, ele passa a viver como uma fugitiva e numa tentativa de fazer justiça ele procura o jornal Gray Grantham para fazer com que o dossiê seja divulgado.
A história possui uma narrativa ágil e cada descoberta vai deixando o leitor mais sedento por saber quem está por trás dos crimes.
Uma trama recheada de suspense, crimes políticos e ambientais, o final exigiu um pouco mais de atenção na leitura para que ficasse claro a solução do mistério.
Uma ótima pedida para quem gosta de livros de suspense com uma pegada de investigação.

Dilla.Martins 06/01/2024

O Dossiê Pelicano
Darby Shaw, uma brilhante e bela estudante de Direito de Tulane, inicia uma investigação por conta própria sobre os assassinatos nos computadores da biblioteca da faculdade. Descobre, então, uma conexão entre os dois juízes mortos e um suspeito, em cuja probabilidade de culpa ela mesma não acredita muito. Guarda sua pesquisa numa pasta que ganha o nome de dossiê Pelicano.

Luciana 31/12/2023

Último livro do ano
Primeira vez que entro nesse universo e eu gostei bastante. Esse livro tem tanta reviravolta que você fica tonto ? em poucas páginas tudo pode acontecer.
Gostei da construção dos personagens, de como a trama foi desenvolvendo e seu desfecho.
Estou orgulhosa por terminá-lo antes do ano acabar. Que venham muitos livros pra nós e desejo um ano de 2024 riquíssimo em muitas aventuras. Até ?

Diagora.Liara 30/12/2023

Fantástico
História envolvente, pouco provável e de bom ritmo! Não é a toa que virou filme! Leitura leve e rapida!