Parto Ativo

Parto Ativo Janet Balaskas

Resenhas - Parto Ativo

Carla Martins 25/04/2013

Para gestantes: inspirador
Tenho uma relação de carinho muito grande por este livro. Quando engravidei do Arthur (hoje com 19 meses), comecei minha busca pelo melhor nascimento para ele. Li muito, pesquisei muito e descobri que 90% de todas as mulheres têm total condições de ter partos normais/naturais (os mais seguros e melhores para os bebês). E essa porcentagem é realmente realidade em muitos países (principalmente de primeiro mundo). Só que aí veio o lado ruim da história: no Brasil, essa realidade é simplesmente inversa! Em hospitais particulares, a taxa de cesareanas chegam a 90%!!!!

Será que as brasileiras não conseguem mais parir ou será que temos médicos "forçando a barra" para agendarem cesáreas e terem uma vida mais programada e mais bem remunerada?

Pois bem, fui atrás do melhor para nós e prometi para mim mesma que eu não seria mais uma a entrar na faca sem necessidade. Iria para uma mesa cirúrgica caso precisasse, e só. Para isso, procurei médicos sérios que partilhavam da mesma opinião que eu, tive um pré-natal MARAVILHOSO e tinha certeza dentro de mim que, fisicamente, eu estaria completamente apta a trazer meu filho ao mundo de maneira natural. Aí vinha a questão do psicológico, que podia atrapalhar.

Comprei então alguns livros, entre eles Parto Ativo. O livro passa muita segurança, mostra que o natural é instintivo para a mulher, que a natureza sabe o que fazer. Além disso, ensina como respirar durante o trabalho de parto, como aliviar a dor por meio de movimentos e muitos outros ensinamentos que usei durante as 12 horas que fiquei em trabalho de parto, me preparando para conehcer Arthur.

Tem como não sentir um super carinho pelo livro? :)
Fernanda Lou 19/03/2014minha estante
Olá Carla, boa tarde!
Estou procurando esse livro e não encontro para comprar em lugar nenhum, vc teria interesse em vendê-lo?

Madalena.Leite 25/06/2021

Toda grávida deveria ler (e o/a companheiro/a tb)
Melhor livro que eu li a gravidez inteira. Ele conta a história do parto humanizado no Brasil, fala sobre como reconhecer violência obstétrica, educa sobre o parto e dá dicas de exercícios para lidar com os perrengues da gravidez. Hoje se encontra com mais facilidade profissionais e locais humanizados, mas a informação é fundamental para fazermos escolhas adequadas. Eu mesma só encontrei uma obstetra humanizada na 3a tentativa. Informação é o melhor item do enxoval. Recomendo muito!

Dali 31/08/2020

A preocupação básica deste livro é com o parto normal e suas variações comuns, que normalmente não necessitam de intervenção obstétrica especializada. Mulheres que se prepararam nesse sentido e depois acabaram enfrentando uma complicação inesperada ou tiveram necessidade da ajuda de medicamentos para aliviar a dor, freqüentemente encontraram uma maneira de combinar o Parto Ativo com os procedimentos obstétricos.

Anderson 27/03/2021

Leitura obrigatória para quem deseja se aprofundar sobre parto natural. Trás informações técnicas de um jeito simples e muito fácil de entender além de apresentar relatos muito inspiradores.

Lucimara 22/05/2021

Conteúdo excelente para grávidas
Um livro ótimo, com muitas ilustrações e dicas para aplicar na gravidez, preparação, parto e pós parto.
Muito bom!

Giuli 27/05/2021

Nao pode faltar na cabeceira de uma gestante!
Livro maravilhoso e muito didático de como se preparar para um parto ativo e natural. Recomendo a todas aa gestantes, doulas e EO.

Jéssica Telles 04/02/2019

Esclarecedor!
Parto Ativo é um livro que toda grávida deveria ler.
Muito informativo e esclarecedor.
Ele mostra a luta que as mulheres tiveram que enfrentar para que conseguissem parir com respeito. Além de, explicar todo o processo fisiológico do nascimento, dar dicas de posições para parir, e exercícios a serem praticados na gravidez que ajudam no momento do parto.
É um livro completo, que teve participação na minha decisão de optar pelo parto natural. Ele desmitifica, empodera e encoraja.
Vale a pena!

Carol 17/11/2023

Me ajudou bastante no estudo sobre o parto, as fases do parto e a preparação para esse momento único e natural. Recomendo demais!

Jahyne 01/05/2023

Maravilhoso!
Esse livro é incrível, nos prepara para o parto de todas as formas possíveis, fisica e psicologicamente.

A autora possui uma grande sensibilidade ao tratar de um momento tão importante em nossas vidas. Gostaria que todas as gestantes tivessem a oportunidade de ler esse livro!

jucamargo 14/02/2023

Ótimo livro para entender sobre só parto
Fala mais das partes técnicas mas muito bom para se preparar e não ficar perdida durante o seu trabalho de parto e parto, me ajudou a ficar menos ansiosa com oq aconteceria na hora

Clara2490 27/02/2021

Para quem deseja um parto natural ou tem dúvidas quanto à via de parto que quer escolher, vale a pena a leitura. Além de mostrar a importância e os benefícios de a mulher ser a protagonista do seu parto, traz também dicas para o antes, durante e após o parto.

Isla 19/04/2022

Livro excelente para Obstetras
Um dos melhores livros da área da Obstetrícia, muito explicativos, trás alguns comentários da gestantes e ainda por cima trás algumas indicações e aconselhamento do Michel Odent, um dos maiores nomes da obstetrícia.
Leitura fácil tanto para quem é da saúde para

Ana Flávia Klippel 24/04/2022

Retomando a autonomia no parto
Esse era um livro muito desejado, que me entregou mais do que eu esperava. Um livro que recomendo para gestantes, tentantes, acompanhantes, profissionais e curiosos sobre o parto. Trás muita informação e exercícios de amparo à preparação para o parto.

A mulher precisa de autonomia no parto, e a informação e conexão com o seu corpo proporcionam isso.

Viridiane0 26/11/2020

Parto ativo
Leitura fundamental para quem deseja um parto normal, em que a mulher é a protagonista. Com várias dicas de exercícios e posições para tornar esse momento ainda mais especial.

Mandy Nerújo 04/12/2022

Útil porém pouco objetivo
Comprei esse livro enquanto gestante para me ajudar a ter um parto ativo e natural. Eu já havia feito alguns cursos e estudei sobre o assunto anteriormente, mesmo assim o livro trouxe algumas informações interessantes.
Apesar disso, achei que o livro, com mais de 400 páginas, é bastante enfadonho em várias partes. (Fiz leitura dinâmica em muitos capítulos sem perda significante de nenhum conteúdo).
Os capítulos, apesar de bem divididos parecem se repetir em muitas partes, tornando a experiência de leitura monótona e com aquela sensação de não estar aprendendo muito.
Ainda assim, por possuir imagens de posição de parir, exercícios, posições de relaxamento etc, acaba que vale a pena a leitura para quem gostaria de ser mãe, para uma gestante ou para quem quer auxiliar a gestante nesse período. (Acredito que doulas devam se beneficiar desse conteúdo pois foi escrito por uma doula)
O livro se propõe a ser técnico, porém por ser um assunto mais humano ele acaba não cumprindo bem esse papel e acaba fazendo um mix estranho de, ora muito linguajar técnico, ora muito sentimentalismo.
E mesmo com todos esses pormenores, acredito que tenha sim me auxiliado, principalmente com as posições de parir e as respirações.
Em 21/09 tive um parto totalmente natural, sem intervenções médicas, com total consciência do meu corpo e controlando a respiração como propõe o livro em diversas partes.
Recomendo a leitura para, já citado anteriormente, doulas, gestantes, tentantes e acompanhantes.