Não Conte Nosso Segredo

Não Conte Nosso Segredo Julie Anne Peters

Resenhas - Não Conte Nosso Segredo

Lylian4 09/12/2021

um romance gay igual a mim ???
eu ODEIO esse livro! Eu passei anos no armário me encubando, não aceitando o fato de ser lésbica e evitando ler livros com romance sáfico para não me identificar ou fazer isso me "influenciar" igual outras pessoas diziam...

Após uns anos eu consegui lidar melhor com a minha sexualidade e resolvi ler um livro sáfico pq não faria diferença... FEZ DIFERENÇA PRA CARALH*

ESSE foi o primeiro livro lésbico que eu li E EU ME IDENTIFIQUEI com a personagem principal, tudo que ela tava sofrendo e vivendo, para mim era específico demais, e eu chorei muito, e nem era pelo fato de ser triste, pq não era! (Tem seus momentos no livro)

Enfim, odiei! 5 ? e favoritado! ????

samara 02/12/2021

Livro bom, leitura leve e rápida, gostei do desenvolvimento, só no final que achei um pouco rápido demais, queria mais algum capítulos.

Dani 01/12/2021

Não conte nosso segredo!
Eu amei a história e o livro em si, muito significativo e mostra quando uma pessoa LGBTQIA+ se descobre que faz ?parte?. Aí mostra ela se descobrindo e como conta e tals o amor e tals, juro muito bom LEAIM. Uma única coisa que não gostei foi o final eu não sei realmente se tem continuação (eu n achei) pq ficou BASTANTE em aberto na história que poderia ter abordado e eu queria saber sabe? mas de resto foi muito bom.

Gigi 01/12/2021

fofo
muito leve, amorzinho. segue o padrão dessas narrativas de aceitação da sexualidade, mas é um pouquinho diferente. o final foi meio abrupto, mas no geral curti.

SabatiniR 30/11/2021

li esse livro em 2017 e foi o primeiro livro lgbt que eu li, ele me ajudou a me descobrir mas lendo hoje eu percebo que tem algumas falas bem problemáticas, mas foi uma experiência legal reler ele

Maikele.Jardim 29/11/2021

Romance sáfico de aquecer o coração
Ok, eu terminei de ler esse livro há algumas horas e ainda estou sem acreditar que acabou do jeito que acabou. Precisei procurar outras versões do livro pra ter certeza de que o fim era aquele mesmo. Bom, mas falando do começo/meio do livro, eu só tenho elogios. Hol é uma garota bem comum do ensino médio, possui um namorado, amigos, uma vida social bastante ativa e divertida. Tudo muda quando ela encontra Ceci no corredor de sua escola, a garota que veio transferida de outra instituição e da qual desde o começo ela sente algo "diferente". A partir de então rola diversos encontros que parecem ser apenas consciências das duas nesse corredor, após o treino de natação da Hol. Eu gosto muito desse livro por que ele foca na transição da Hol, se questionando sobre o que ela realmente sente por seu namorado e o que ela sente pela garota do corredor. Aos poucos ela vai se dando conta que sempre se sentiu atraída por outras garotas mas sempre se reprimiu e que só amou seu namorado como amigo. Muitas mudanças acontecem na vida de Hol e apesar das dores e perdas ela prefere isso a viver uma vida de mentiras baseada nas expectativas dos outros. Eu gostei muito de acompanhar a descoberta e auto aceitação da Hol, de ela ser verdadeira consigo mesma custe o que custar, da família da Ceci apoiando as duas e aceitando a relação. O romance das duas é muito fofo, lindo, se desenvolve de uma maneira fluida, mas apesar disso o livro trata de questões pesadas como homofobia e apesar de ser um tema crucial a ser discutido no nosso meio foi dolorido de ler. Eu só não dou 5 estrelas pra esse livro por que realmente tive a sensação que a escritora apenas parou de escrever, como se ela fosse voltar ao livro em algum momento mas acabou sendo publicado assim mesmo e também o fato de ter sido muito usada a palavra "gay" invés de "lésbica". Por que inviabilizar quem somos?Apesar disso, o desenvolvimento da Hol e sua relação com Ceci são perfeitos, de aquecer o coração. Com certeza toda pessoa LGBTQIA+ vai se identificar em algum ponto com a vivência das duas. Eu recomendo essa leitura pra todos!

Marina 27/11/2021

Mais ou menos
Não gostei muito do desenvolvimento, acho q aconteceu mto rápido, deram um beijo já estavam namorando casando e tendo 5 gatos. Acho que tudo que aconteceu depois dela se assumir pesado e realista pois mostrou que tu pode ser a melhor pessoa do mundo a forma como as pessoas te olham vai mudar (n todas). O final achei bem ruinzinho não vou mentir

Carol Pontes 15/10/2021

Ceci, namora comigo
Queria um finalzinho mais decente, tirando isso foi um livro bem legal. A mãe da protagonista me dava nos nervos desde do início, ainda bem que ele não teve uma redenção pq eu n ia acreditar, isso conta pro ex namorado e pra ex melhor amiga tbem. Ceci e holland namoradinhas que se amam e eh isto
ReadIsLife 09/11/2021minha estante
Ei você pode me dizer quantas paginas tem o seu livro "Não conte nosso segredo"? Só pra eu confirmar se o meu não veio faltando paginas?

Carol Pontes 09/11/2021minha estante
então eu n tenho físico, no arquivo que eu li tbem achei por um momento que tava faltando mais por causa daquele final estranho kk

ReadIsLife 09/11/2021minha estante
E quantos capítulos*

Carol Pontes 09/11/2021minha estante
218

ReadIsLife 10/11/2021minha estante
Obrigada! É que na Amazon diz que são 352 paginas e o livro vem com 300 aí fiquei confusa kk

Triz 12/10/2021

Foi meu primeiro livro LGBT...E é simplesmente incrível!!! Leitura rápida, a autora escreve muito bem, representa bem as personagens. Você sente raiva, tristeza, amor, ansiedade...E conforme o passar do livro você fica até com dó de terminar!
Recomendo demais!!! Livro muito bom, mesmo!!!
ReadIsLife 11/11/2021minha estante
Ei você tem o livro físico? Se tem, poderia me dizer quantas paginas e quantos capítulos tem o seu por favor?? É que acho que meu livro veio faltando paginas e me ajudaria muito se você respondesse para eu poder tirar essa dúvida

Moony 27/09/2021

Gosto muito desse livro já li ele duas vezes, um livro q pode trazer gatilhos para algumas pessoas, onde traz as dificuldades de uma pessoa descobrir e se assumir uma pessoa lgbtqia+, e mostra muitas das dificuldades que algumas das pessoas da comunidade tem que passar durante a vida.

Duda 06/09/2021

"Passarinhos azuis, ? no estômago e fogos de artifício..."
Ceci e Holland são um casal lindo. Incrível. Muito fofas.

"Corte o final. Revise o roteiro. O cara dos sonhos dela é uma garota."

Comecei esse livro sem muita espectativa porque nunca tinha ouvido falar, mas acabou que eu amei. Fiquei interessada o tempo todo e não tem nada negativo pra dizer. Alguns momentos que me emocionaram:

"Eu precisava dela. Ceci era parte de mim agora. A parte mais sólida, e decidida, e forte. Ela era o ponto de apoio na minha vida, que me mantinha em movimento, que me fazia feliz."

"O que eu perdi era insignificante em comparação ao que encontrei. Eu. A parte perdida de mim. E Ceci. Conhecer o amor. Ser amada."

Isso aqui - - -
"Sair do armário... Tem a ver com superar aquela pergunta, o que há de errado comigo, sabendo que não há nada de errado, que você simplesmente nasceu assim. Você é uma pessoa normal, uma pessoa bonita e deve sentir orgulho de ser quem é. Você merece viver, e viver com dignidade e mostrar às pessoas o seu orgulho."

Em resumo: se quiserem um livro pra ficar com o coração quentinho, esse aqui está mais do que indicado. ??

Evelyn 29/08/2021

achei o desenvolvimento meio fraco, acho que esperava um pouco mais, a capa me incomodou muito, achei bem feia. porém, o casal é mt fofo, gostei das duas d+++
foi um livro que me deu gatilhos

Ma 25/08/2021

Rir ou chorar
Rir da desgraça ou chorar por ela ainda não decidir o que fazer kkk
Sério amo a ceci kkk
Sou só eu que queria um epílogo?
AAA amei leitura rápida e divertida
Da para ler em um dia se começar cedo kk
Bom leiam kkk .