Help! Me Eduque

Resenhas -

Fabíola 16/01/2019

Help! Me eduque
|Resenha|?
Conheço o autor através das inúmeras palestras no YouTube e indico. Quando vi essa obra logo quis ler.
Rossandro é psicólogo clínico e doutorando em ciências da educação, com muito humor que lhe é peculiar traz vários alertas e análises para nós pais. Dentro de seus capítulos indagações como:
??Por que meus pais acertaram comigo e eu estou errando com meus filhos?.
??O que vem antes do amor? (Gostei bastante desse capítulo, ele aborda a questão do respeito e de entendermos nossos papéis como pais e não amiguinhos de nossos filhos).
??Filho tem direito a privacidade?.(como lidar nesse mundo cibernético).
??Minha filha é educada, e daí? O que faço agora?(nesse ele explica através de um caso, a importância de aprendermos a inserir nossos filhos no mundo).
"Precisamos urgente de uma família LAR- constituí-se de um grupo em que indivíduos se reúnem comprometidos com as dinâmicas e as necessidades uns dos outros. Os membros da família LAR devem contribuir nessa rica constelação de seres unidos pelo amor, pois as necessidades de segurança, afeto e autoridade de um indivíduo sempre existirão e serão a base para o desenvolvimento de toda e qualquer característica do ser humano...".
Ao final me emocionei com a carta que o autor escreve para seu futuro filho tão desejado.
Editora: @letramais
191 páginas