Para Sempre Minha Garota

Para Sempre Minha Garota Heidi McLaughlin

Resenhas - Para Sempre Minha Garota

Júh 07/12/2020

"Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela.

Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso.

E agora eu vou voltar. Depois de dez anos."

Esse livro foi uma grata surpresa. Comprei ele por causa da promoção da @editoracharme e conhecia somente a sinopse, mas logo que meus livros novos chegaram, corri pegar esse e me surpreendi. Uma leitura bem envolvente, com temas de relacionamento passado, reconquista, superação, amizade, família e um toque de drama.

Gostei da forma como o relacionamento dos protagonistas foi desenvolvido de maneira lenta e respeitosa. Amei o fato de ter crianças já crescidinhas na história e estes se relacionarem com os amigos de Liam e Josie ao longo da trama. A história secundária desses amigos, fez total diferença e agregou muito na história, na minha opinião.

Senti falta de algumas coisas e a tradução do livro não é das melhores, causando algumas falhas na narrativa que não sei serem da tradução ou do enredo, mas gostei do livro sim. Espero que você também dê uma chance a esse casal com um toque de rock star.

site: https://www.instagram.com/p/CIdUF4gJ4e9/?utm_source=ig_web_copy_link

Nickie Dias 15/04/2020

Uma decisão e é isso, sua vida pode mudar!
A Uma história repleta de clichês! Liam e Josie se apaixonam no ensino médio, após a formatura seus caminhos tomam rumos diferentes, deixando ambos com corações partidos, mas após dez anos um acontecimento inesperado levará Liam de volta para casa, o confronto será inevitável, feridas serão reabertas e coisas serão reveladas. Será que existe espaço e sentimento para um recomeço?
Para fãs de séries, Para sempre minha garota é um prato cheio, o primeiro livro da Série Beaumont que contem 5 sequências.
O foco narrativo é em primeira pessoa, a história é contada ora pelo ponto de vista do Liam, ora da Josie. A autora utiliza o tempo psicológico para trazer fatos do passado através da memória de ambos personagens.

nathfsousa 16/03/2021

História Apaixonante
Para sempre minha Garota é uma daquelas histórias que me surpreenderam do início ao fim. A narrativa envolvente e o mocinho metido a rockstar, que muda por completo ao receber uma triste notícia que o leva a voltar as suas origens, fez com que a leitura tivesse fluidez.
Um livro sem grandes dramas, ou reviravoltas alarmantes, ideal para você que quer se apaixonar e guardar a história no coração.

Kat 30/10/2020

Nova experiência
Eu já tinha assistido o filme três vezes. Não sou muito fã de livros que têm filmes, tem sido um problema a um tempo, mas eu sempre abro as excessões, como nesse caso. E eu pude ver o que é uma adaptação, no filme eles diferenciaram muitas coisas e eu gostei. Até parece histórias diferentes com a mesma temática.
Mas, um caso de um filme que é a mesma coisa que o livro, é a história do Extraordinário. Eu assisti o filme depois que li o livro e sempre encontrava diálogos e cenas idênticas.

patrick 12/07/2021

Lindo romance!
Eu amei a história, os persongens são interessantes mas a escritora poderia ter desenvolvido melhor alguns deles. Quem se encontra em uma ressaca literária recomendo esse aqui

Catharina.Teixeira 01/06/2020

Procurei o livro depois de ter assistido o filme e foi uma leitura bem rapidinha e agradável mas ainda prefiro a adaptação que, por sinal, é bem diferente

Marii 16/11/2021

Não é que o livro é ruim, não é.
Mas o filme é muito melhor (o que é raro)
E as falas machista do protagonista me da nojo.

Sarah 09/05/2022

Clichê básico
Esse livro é daqueles cliches que você gosta fácil. De início pra mim foi difícil engatar na leitura, os hots dele são leves (eu achei leve), e ele tem aquela coisa do bad boy e da mocinha óbvio. Mas o mais bonito na história foi o valor da família que para os dois protagonistas foi mto importante. Claaaaro que a protagonista vai negar o amor até o fim né (meio que da pra entender pela situação dela) mas nós finalmentes da super certo e é mto fofo.

Paulinha 18/06/2020

Assistam ao filme
É um romance fofo que aquece o nosso coração. Vi que tinha um filme e corri para ler o livro primeiro e amei a experiência, tem algumas mudanças como em toda adaptação mas mesmo assim os dois são incríveis.

@estantedawan 03/06/2020

Uma leitura rápida e agradável
O livro conta a história de Liam um garoto que tinha a namorada perfeita, era o melhor jogador da escola e tinha tudo para ser um astro da NFL. Mas resolveu jogar tudo isso para o alto, correndo o risco de se arrepender, e ir atrás do que realmente gostava: música.

Josie está vivendo o sonho americano perfeito. Namorando o amor da sua vida, formariam uma linda família e viveriam felizes para sempre. O que ela não esperava era que Liam batesse na porta do seu dormitório em uma noite fatídica e lhe desse adeus. Assim, sem mais nem menos. Deixando para trás todas as promessas que lhe fez.

E desde esse adeus se passam dez anos. Muitas coisas aconteceram na vida de ambos, mas nenhum deles conseguiu esquecer o que viveram na adolescência.
Liam conseguiu se tornar um rockstar, mas nunca conseguiu esquecer a garota que deixou para trás.

Eu gostei muito do livro, achei que a autora conseguiu passar as emoções certas e nos fez entender um pouquinho de cada personagem. Seria difícil perdoar um cara como o Liam por ter agido como um total idiota. Mas aos poucos a gente vai conseguindo ter empatia por todos os medos que permeavam a mente dele.
A Josie é um exemplo de resiliência. Ela se reergueu do tombo inesperado e seguiu em frente, aos trancos mas foi.

O reencontro deles ocorre em um momento difícil, e junto com ele revelações das quais Liam nem imaginava.

Reparar dez anos de sumiço passa a ser o projeto do rockstar; evitar ser abandonada uma segunda vez é a missão da Josie.

Uma das coisas que mais gostei foi que a reaproximação deles não foi algo vapi-vupt, sabe? Liam tem trabalhar duro pra reconquistar a confiança de Josie.

Eu amo histórias de segundas chances e confesso que essa me ganhou fortemente.

site: https://www.instagram.com/p/CA6Ljw4jM5X/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabi 18/03/2022

Gostei muito, mas queria mais
Gostei muito desse livro, me emocionei em várias partes. Porém, confesso que queria ver mais do Liam rastejando para conquistar a Josie! Hahaha também queria entender melhor sobre o que aconteceu com os demais personagens como o pai dele, o Nick e tal. Senti que ficou tudo muito superficial! Mesmo assim é uma história que vale muito a pena a leitura!!

Sy Dantas 14/12/2021

Coloquei 3 estrelas, pois já tinha visto o filme. E quando eu li me decepcionei bastante. Por terem mudado bastante o filme.

Luana Moraes 19/05/2018

Para sempre.....
Liam Westbury, sempre foi apaixonado por Josie, o casal perfeito do ensino médio, a líder de torcida e o capitão do time de futebol america, eles tinham uma vida inteira planejada, casar, ter filhos e comprar uma casinha de cerca branca, não necessariamente nesta ordem. Porém os planos mudam quando Liam desiste da universidade e o sonho de ser um jogador profissional pela NFL e vai atrás da música.

10 anos depois, agora um músico consagrado na música, Liam Westbury, tornou-se Liam Page, o astro que nunca dorme duas vezes com uma mulher, e que está em turnê, e além disso tem um gato que o odeia.

O destino como em uma das suas trapaças, traz Liam de volta à cidade, após a morte de Mason, melhor amigo, que Liam não encontrava a anos. E para a garota que ele nunca deixou de amar…. Josie.

“Eu sabia que tinha tomado a melhor decisão para mim, mesmo que isso significasse destruir nós dois.”

Fantasmas são monstros escondidos em nossos armários, sempre voltando para nos atormentar quando menos esperamos. E para Josie, Liam é exatamente isso. Dez anos depois, Josie possui uma floricultura, está estabilizada financeiramente e prestes a se casar com Nick, com quem namora há seis anos, um parceira para a vida e que cuida do filho com todo o amor. Mas, quando Liam retorna, uma série de emoções ficam à flor da pele de Josie.

“O amor da minha vida não morreu, ele só decidiu que eu já não era o que ele precisava na vida então foi embora. Não tive que enterrá-lo ou limpar seu escritório. Ele levou meu coração com ele quando fechou a porta.”

“Para sempre minha garota” de Heidi McLaughin, possui aquele romance apaixonante, alguns podem dizer que é mais do mesmo, mas eu particularmente, adoro um clichê. O mocinho fez merda e sabe disso, ao mesmo tempo em que ele precisa de redenção, já Josie, é a mocinha que foi abandonada pelo amor de ensino médio e que quando finalmente seguiu em frente seu maior fantasma volta. Heidi, escreveu sobre personagens humanos, pessoas que cometeram erros e precisam aprender a seguir a partir disso.

Os personagens entram em lutas internas e o leitor chega a sofrer junto. Doeu meu coração, os diálogos são aqueles apaixonados e que te fazem suspirar e desejar um romance como este. A história é contada em dois pontos de vista, Josie e Liam, contam desde o romance do ensino médio, até o ponto em que culminou a separação e o que acontecerá a partir da volta de Liam, a narrativa está muito boa, a tradução realizada pela editora Charme, está muito boa, é possível entender as piadas sem que fique esquisito ou sem sentido. Heidi sabe consegue um bom contraponto de drama e humor ao recorrer da história.

A diagramação está muito fofa e delicada e ao mesmo tempo é simples e arejada. E para quem lê e-book este livro está no unlimited.

Indico Para sempre minha garota, aos apaixonados por romances dramáticos, sobre perdão, familia e acima de tudo amor. No final é tudo sobre amor.

Elisangela.Alves 30/01/2022

Não superou minhas expectativas..
Quando vi o filme a dois anos atrás, pensei como deveria ser bom um livro com essa história, então quando descobri o livro crie altas expectativas que não foram alcançar nem de perto, esse foi o problema. Mas não é ruim.