Por Ela e Para Ele

Por Ela e Para Ele Gih Cordeiro

Resenhas - Por Ela e Para Ele

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do conto Por ela e para ele - IG Literário @leiturasdarafa
Quem disse que livros curtos não são bons, com certeza não leu direito.... eu amei, é curtinho mas é muito emocionante, muito intenso e prova que de situações ruins podemos retirar algo bom.
O livro não cita nomes, então podemos viajar e dar nomes ao casal, isso é uma liberdade que poucos livros nos dão.
Ele conta a história de um rapaz muito jovem que foi vitima de um tiro a queima roupa, deixando-o sem os movimentos das pernas e uma mulher de 30 e poucos anos, fisioterapeuta, profissional séria e competente que não costuma se envolver com seus pacientes, porém, esse rapaz entra em seu caminho e apesar de sua resistência de ser ajudado no inicio eles se entendem e juntos começam uma história de amor...

❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

Então, o que posso retirar de um livro lindo e curtinho desse? Situações ruins ou devastadoras nem sempre são o fim, as vezes é o começo de algo bom. O amor não é diferente, ele pode nascer quando tudo parece perdido, quando não aguentamos mais e ai surge alguém que nos mostra o melhor de nós mesmos, que podemos sempre nos superar a cada dia. Tem coisas na vida que são horríveis, nos deixam no chão, algumas interrompem nossos sonhos, nosso planejamento para a vida, mas, sempre há um recomeço pra tudo. Somos capazes de passar por tudo e nos surpreender a cada dia com o nosso progresso e do nada, o destino coloca pessoas incríveis no nosso caminho e nos damos de conta que sem essas situações dolorosas nunca iriamos conhecer essas pessoas. Como sempre, gosto de compartilhar coisas pessoais em minhas resenhas.... eu larguei tudo, marido, casa e uma vida relativamente confortável pra ir atras dos meus sonhos em outra cidade, não deu certo e voltei. Perdi o cara q eu amava, minha casa e fiquei sem emprego, estou arrependida? Não, porque se não fosse essa situação dolorosa eu não conheceria os amigos maravilhosos que fiz, os lugares que conheci e as experiencias q vivi... então de uma situação ruim podemos retirar um recomeço e talvez nesse recomeço conhecemos o amor de nossas vidas.

Thaís @thanoslivros 07/08/2017

Delicado e Intenso
O melhor desse conto? É chegar ao final dele e mudar nossa visão sobre as limitações físicas. Percebemos que, muitas vezes nosso conhecimento sobre esses limites é pequeno, raso e, muitas vezes, errado. Enquanto embarcamos na leitura vamos nos envolvendo com os personagens e percebendo que as barreiras que mais podem nos prejudicar e nos impedir de viver algo são aquelas que nós mesmo nos impomos. Independente de nossa condição física, o que mais nos derruba, o que mais nos sabota é acharmos que não podemos realizar algo.
Com uma escrita fluida, a autora consegue nos deixar o tempo todo conectados com a história. Narrativa gostosa onde os dois personagens colocam suas visões e sentimentos.
Delicado, intenso e lindo.

“E agora, não tenho dúvidas de que juntos, vamos mais longe. Juntos, somos melhores.”

Quem conhece a escrita da R.M. Cordeiro já sabe o quanto ela desenvolve bem seus textos. Nesse conto, isso não é diferente. Vale a pena a leitura. Para quem ainda não conhece, indico muito e já aviso que corre o risco de virar fã dessa autora, assim como eu já virei.

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz
Gih 08/08/2017minha estante
*_* que lindo! Muito obrigada, de coração!!!!

Thaís @thanoslivros 08/08/2017minha estante
Por nada, querida!!

Thamy 01/09/2017

Derreteu meu coração.
Ler um conto da Rê (para os íntimos, desculpa ae) é sempre ir com o coração pronto para tomar uma facada e a alma se encher de esperança. Neste conto mostra como o amor pode nos pegar de maneira intensa e totalmente inesperada, mostra que o amor nada mais é do que o carinho e apreço pelo outro. Que o amor chega sem pedir autorização e não aceita qualquer rédea, os protagonistas tentaram conter o amor e refrear o sentimento, pois consideraram impróprio, mas se o amor for recíproco não há qualquer represa que possa segurar. E como sempre ela consegue mostrar o quanto o hot pode ser explorado de forma romântica e ainda sensual.
Mais um novo amor para a conta. ♥
Gih 01/09/2017minha estante

Maníaca Literária 21/09/2017

POR ELA PARA ELE +18

Ele um jovem, cheio de sonhos que fora interrompido de um modo cruel . *
Ela uma mulher forte por fora mais insegura por dentro, numa batalha entre seus sentimentos e Profissionalismo .
******
Quando não se tem mais forças surge ela e uma nova esperança .
Adaptação , desejo , amor , superação .
Uma história diferente, contada de um modo diferente ...
******
Li o conto Por ela e Para ele esse final de semana e simplesmente foi bem diferente e apaixonante .
Sabe aquela história que você ler e fica pensando , pensando e pensando nas palavras certas para se escrever ? Foi o que aconteceu comigo rsrs , depois da leitura eu acabei tendo um bloqueio mas um bloqueio muito bom que já não tinha a um tempinho .
Uma narrativa simples que flui se tornando rápida, li em menos de 2 horas rsrs um conto que fala de um tema sério e delicado. *******
Os dois lados da história de um jeito sensual, verdadeiro e cheio de amor .
Não preciso nem falar que recomendo super né rsrs assim como Tinderela que deixou uma mensagem linda num momento que super precisava, " Por ela e para ele " também deixou e abriu mais ainda minha mente sobre o assunto . O amor verdadeiro supera todas as barreiras é só acredita e esperar, tudo tem um propósito mesmo sua vida mudando completamente .
Gih 22/09/2017minha estante
Muito, muito obrigada por ler essa pequena história de amor!

@books_beatriz 20/10/2017

Sensual na medida certa
Mais uma história maravilhosa lida da autora.
É sempre muito gratificante ler uma história que trás lições de vida e superação.
Esse conto nos mostra os dois pontos de vista, o da fisioterapeuta e do paciente. Um amor que surgiu da convivência, da dedicação e que cresce a cada toque, a cada gesto. Um amor que vence diferenças e deficiência. Lindo demais , é pra aquecer o coração, pra refletir, pra mudar de opinião. Tem tom sensual no final, mas que é bem natural; já que são adultos e se amam.
Super recomendado, escrita altamente viciante. (Queria mais e mais)
Gih 26/01/2018minha estante
*__*

Confissões de uma leitora 10/12/2017

O conto retrata duas realidades bem presentes em nossa sociedade. Uma é triste e de tão corriqueira se torna “normal” e estatística, a outra é comum na relação profissional-cliente. Não sei se a autora pretendeu ou cogitou esta última, mas, para mim, foi impossível enxergar de outra forma, sobretudo, dado os fatos. Coisas pelas quais fiquei bem na duvida...
É amor ou não é?
É apenas um carinho e admiração confundido com amor dado todas as circunstâncias que o protagonista vive?
É apenas dependência?
Um conforto? Um comodismo? Mais fácil?
Uma mão salvadora de todas minhas vulnerabilidades?
Eu sei, eu sei. O amor quando pintado, olhando de longe parece bonito e correto, mas quando e se nos permitirmos uma maior aproximação... Bem, as coisas ficam claras.
Pode ser amor o que os protagonistas sentem? Pode.
Pode essa situação acontecer em uma relação profissional-paciente? Os consultórios de psicologia que o digam! Mas, claro que, esse tipo de transferência não ocorre apenas com psicólogos e seus pacientes/clientes, outras profissões também podem enfrentar os mesmo ou similares eventos.
Por Ela & Para ele é uma bonita mensagem na linguagem simbólica, até acredito que juntos podemos nos tornar melhores, mas esta “dependência” do outro é uma linha tênue e perigosa quando se leva ao literal.
Se despejamos todas nossas vontades, motivos, sonhos e metas, no outro, o que nos sobra caso ele decida seguir um caminho sem nós?
Gih 26/01/2018minha estante
Obrigada por suas considerações!

Fabi | @acervoencalhado 04/07/2018

Sobre superação e amor
Neste conto, temos uma linda história de amor que nasce entre paciente e fisioterapeuta.

Lutando há dois anos para controlar seus sentimentos e não afastar àquela por quem ele anseia todos os dias, o paciente decide que é hora de revelar seus sentimentos.

Lutando há dois anos com o medo de quebrar o código de conduta e ética profissional, a fisioterapeuta é surpreendida por um gesto impetuoso de amor.

Juntos, eles reconhecem o bem que o outro lhe faz, não só como fisioterapeuta e paciente, mas como homem e mulher que se amam.

°°°°°°°°°

Esse conto é tão amorzinho e tão curtinho, queria muito mais!

Os personagens tentam proteger o outro, fugindo do amor que sentem. Mas quando se entregam é tão lindo, tão sincero.

Gostei muito da abordagem dos "tabu" de relacionamentos entre fisioterapeuta x paciente, mulher mais velha x homem mais novo, pessoa sem problemas motores x pessoa com mobilidade restrita.

A escrita da Gih é muito envolvente e, por trabalhar na área, ela fala com propriedade. Deixou um gostinho de quero mais.

Vanessa Comenta 20/07/2018

Resenha original no blog Diário de Vanessa
Mais um conto escrito pela Regiane que me encantou, foi uma leitura super rápida e muito gostosa.

Uma história muito curtinha e com uma pitada bem leve de sensualidade.

A mesma história e situação retratada por dois pontos de vista diferentes, Ele um jovem que teve seus sonhos destruídos ao ser vitima de um assalto e levar um tiro, fato que fez com que perdesse o movimento das pernas. Ela uma fisioterapeuta que da o seu melhor ao tentar ajuda-lo a se adaptar a uma nova vida. Dois anos de convivência e um sentimento acaba surgindo entre os dois.

Foi um conto que aqueceu meu coração, a interação entre os personagens e a maneira natural como a autora narrou tudo, nos mostrando que as limitações físicas não impedem ninguém de viver, amar e ser amado.

site: https://diariodevanesa.wordpress.com/

Adiany.Junior 03/09/2018

Encantada
Como vou falar de um conto com tanto sentimento escrito em apenas 20 páginas?
Simples!! A MR Cordeiro, deu a esse conto um toque incrível de duas versões de uma história com um sentimento envolvido de tal forma que não deixa a desejar mesmo que seus personagens não tenham nomes.
É isso mesmo gente!! O conto fala de duas vidas e uma única razão. O amor que ambos nutriam um pelo outro, o desejo de superação dele é a força dela para que isso aconteça.
Ele um jovem no auge de seu apogeu, aos 19 anos com sonhos e saúde de sobra se Viu preso a uma cadeira de rodas por ter passado por uma violência urbana e ela uma fisioterapeuta mais velha , que viu no seu paciente um amor incomum e contra todos os princípios. Mais será a mulher que irá ajudá-lo a sair do seu caos interno. Onde essa história dará? Bem eu convido vocês leitores a ler e descobrir que na vida temos escolhas.
Temos novas chances.
Temos que lutar para nós superar a cada dia.
E que na vida não existe limite nem limitações para quem ama.
Não seria uma paralisia que acabaria com um sentimento verdadeiro.
Não seria um medo de errar que apagaria um sentimento é uma linda história em

efinco 28/01/2019

Sobre: amor, superação e cuidados
Existem várias formas de amor e uma delas é ser alguém que se dedica a diminuir a dor física e emocional dos outros através de cuidados.Por mais que no primeiro momento pareça destruída e arruinada encontra na esperança, o amor por estar vivo, por cada manhã ter uma nova chance de ser melhor que ontem.
Mas ainda existe aquele amor que todo ser vivo busca para si, que é a segurança do carinho, a beleza do amor correspondido que faz o ato sexual ser chamado de fazer amor. E assim num texto lindo de poucas palavras, conseguiu colocar um sentimento que foi sendo cultivado entre tantas outras formas de amor até chegar a esse amor que cura, liberta e faz a vida ser ainda melhor cada dia.

site: https://www.instagram.com/efinco/

Care 14/02/2020

Um romance leve, mas que faz você se apaixonar e se emocionar imensamente.
O livro conta a história de duas pessoas que acabaram ficando juntas pelo amor que lhes foram encontrados através de um cuidado. Ele não tem alguns movimentos e ela é quem cuida desse amorzinho de pessoa e juntos, eles descobriram algumas coisas e uma delas, era o amor, que estava crescendo ali dentro do coração de cada um por dias e mais dias, vivendo nas sombras para finalmente ser revelado.
O conto é narrado na visão dos dois personagens e é uma das coisas mais lindas que eu já li. Nos faz parar para pensar e refletir sobre nossas vidas, sobre o amor e sobre a nossa saúde.
Esse livro mexe com nossa cabeça de uma tal forma, que é impossível não chorar.
A RM tem uma dominância na escrita, que particularmente eu amo e ela te faz viver ali, dentro da história e compartilhar cada pedacinho dela.
Eu me lembro de que quando eu li essa história, eu me emocionei tanto que eu enxerguei coisas reais vivendo um romance sendo narrado de forma linda por ambos os personagens e quando eu achei que fosse virar a página para ter mais, acabou :( mas como diz o ditado mesmo, tudo que é bom dura pouco e esse conto é espetacular.
Portanto, se você procura por um texto curto, mas que tem muito fogo com sexo e também muito amor com a leveza de suas palavras, Por ela e Para ele é o livro certo para você!
Eu amo os livros da RM e por isso, super indico essa leitura e todas as demais, afinal, a autora acaba com a gente com tanto amor! ♥

Fernanda.Vieira 23/10/2017

Aquela história de amor que aquece o coração da gente ?
Essa é uma história contada por dois lados diferentes, mas com os mesmos sentimentos.
Ele um jovem, que por um assalto não consegui andar, Ela uma Fisioterapeuta mais velha que tenta ajudá-lo, no começo ele não à queria por perto, fazia todos os exercícios de qualquer jeito, Ela queria ajudá-lo de qualquer forma, uma conversa franca foi necessária para fazê-lo cair na real e qual era sua atual situação.
Com o passar do tempo, Ele foi descobrindo sua necessidade por ela, Ele a desejava e Ela a ele.
Por ser mais velha Ela não queria aceitar a paixão por Ele, quebrando todas suas regras e condutas Ela se entrega a Ele.
Ele à amava e necessitava dela.
Gih 08/12/2017minha estante
*_*

Stephanie - Estante da Ste 06/11/2017

Por ela e para ele
Neste conto vamos conhecer nosso protagonista, que após ser assaltado e levar um tiro, acabou ficando tetraplégico e depois de muita relutância da família acabou aceitando frequentar a fisioterapia. O que ele não esperava é que sua fisioterapeuta fosse desencadear sentimentos que iam além da relação profissional.
O conto é curtinho e tem apenas dois capítulos, um narrado por ele e outro por ela, da mesma cena.
Gosto muito de saber mais de um ponto de vista, então fiquei muito feliz de encontrar aqui.
Foi meu primeiro contato com a autora e adorei a escrita, flui com muita facilidade, com certeza lerei outros livros dela.
O conto tem o intuito de mostrar que o amor não tem limites nem barreiras e que todo mundo pode e deve ter o direito de se apaixonar. Recomendo a leitura! . "É por ela que eu levanto todas as manhãs e busco dar o melhor que tenho a oferecer, pois é o mínimo perto de tudo o que ela já me deu"
O conto contém cenas mais quentes, então não recomendo para menores de idade.
Gih 08/12/2017minha estante

Andressa.Adarque @meuladoleitora 10/04/2018

História linda!
Após um trágico acontecimento um jovem lindo e cheio de sonhos fica sem os movimentos das pernas e para melhorar sua situação precisou recorrer a fisioterapia.
O início foi bastante difícil para ele, afinal, quem poderia imaginar que sua vida mudaria de tal forma, mas com o carinho e atenção da fisioterapeuta ele foi cedendo aos poucos ao tratamento e assim tendo ótimos resultados.
Só que com esta aproximação ele acaba se apaixonando por ela e junto com o amor veio o medo de não ser correspondido. E agora o que fazer?
Será que ela deixará também seu código de ética de lado para se envolver com um paciente?

Nesta narrativa a autora trás a visão de ambos os personagens, assim, nos envolvendo ainda mais em cada situação e emoção vivenciada.
Está é uma história linda de superação e amor que mostra que não importam as circunstâncias, que sempre devemos olhar pra frente enfrentar nossos problemas, pensar positivo e dar espaço para o amor entrar quando bater a porta.

Bom já podem imaginar que super indico esta obra, não é? Rsrs
Gih 26/05/2018minha estante
Ahhhhhhhh que amor