Visionários Diego Carmona

Resenhas -

Thayssa Emily 23/02/2022

É um bom livro, fala de uma forma simples sobre empreendedorismo. À medida que ia lendo, percebia o quanto o autor é apaixonado pelo que faz.

Kawany.VitAria 26/04/2022

Visionários
Para você que deseja (ou já tem) abrir uma empresa, é um livro de alto valor agregado!

É muito conhecimento para poucas 158 páginas, isso é impressionante, recomendo que faça anotações ao longo da leitura para estar sempre revisando e nunca esquecer o aprendizado que esse livro nos deixa.

André 03/06/2021

Visão de futuro
O autor do livro é dono de uma empresa na área de automação de marketing, no livro ele tenta passar para os leitores a importância de termos pessoas com visão de futuro e que possam direcionar os negócios, estruturando as bases no presente para atingir os objetivos almejados. Ele tenta transformar o leitor em um visionário através da experiência dele.

Matheus.Toussaint 24/09/2021

Visionários
Indico para vocês leitores e inclusive empreendedores que queiram estimular seus colaboradores e que querem ter mais um conteúdo como a virada de chave para sua organização. Sendo ágil e enxuto, tendo disciplina e estimulando a inovação.

Diego Carmona é autor do livro e Co-Fundador da empresa Leadlovers, plataforma referência brasileira em Automação de Marketing Digital.

O autor escreve com muito foco na importância de trabalhar para ter o equilíbrio do seu negócio, o que fez com que seja ideal para você leitor que pretende ter um ou já tem a sua empresa. Demonstrando o quão vantajoso é você ser uma pessoa de visão, tendo pensamentos a frente dos demais colaboradores de sua organização e diferenciando a cabeça de um empreendedor que é técnico a um empreendedor que pensa a frente em como ampliar e multiplicar sua organização.

Treine a sua liderança, construa um time de conselheiro.

Leia muito e sempre!!

?A prática da leitura, assim como a da conversa com gente diferente de você, o coloca em contato com novos mundos e faz com que você se torne uma pessoa mais conectada, mais inteligente e com mais propensão para ter ideias inovadoras?.

Bruno.Ideriha 25/01/2018

Bastante direcionado
Achei o livro bastante focado na questão de trabalhar para a perenidade do próprio negócio, o que faz com que ele seja ideal se você quer procura isso (e apenas isso) em um livro. Apesar de propor alguns exercícios práticos, o conteúdo não é aprofundado como eu esperava, além disso boa parte do que o autor propõe se aplica bem a startups, mas não muito a uma empresa já consolidada. O ponto que mais gostei do livro foi com relação a apontar a importância do empresário/gestor afastar-se do operacional para poder ter uma visão mais ampla do seu negócio e consequentemente ser um visionário. A meu ver o livro, que já é curto, poderia ser resumido em um artigo de algumas páginas. mas se você é um profissional de uma área bastante técnica e está iniciando ou tendo dificuldades na gestão da sua empresa, o livro deve ser mais interessante do que foi pra mim.

Gil 27/02/2019

Visão.
É uma visão abrangente que vai da análise de um negócio próspero, até o desapego do microgerenciamento, que em muitas vezes coloca em risco o sucesso de um projeto.

Juli 30/03/2021

VISIONÁRIO
Bom, um dos aspectos relevantes nesta obra diz respeito a um cargo que o autor ocupa em sua empresa CVO (Chefe Visionário da empresa), é algo como a pessoa responsável - e geralmente o dono, para olhar para o futuro, pensar o futuro, e assim criar as melhores condições para torná-lo real, consistente, rentável e com certeza útil para as pessoas.
Tirei desta obra algumas reflexões importante para o meu dia-a-dia como profissional! Gostei.

A2Lan 15/03/2022

Visão
O livro é uma narrativa biográfica, onde mostra ao leitor algumas ferramentas e atitudes que podem ser feitas pra mudar o seu mindset. Ser visionário é influenciar outras pessoas a sair da sua zona de conforto e buscar uma inovação ainda inexistente e que seja altamente dependente de quem for utiliza-la. Vale a pena a leitura rápida e didática.

Larissa 31/03/2022

Visionários
Livro sobre empreendedorismo de fácil entendimento e com dicas práticas. Nos ajuda a repensar algumas práticas. Vale muito a pena a leitura