O Hitler da História

O Hitler da História John Lukacs

Resenhas - O Hitler da História

Mr_Clio 03/11/2023

Isso não é uma biografia do líder nazista
Está mais para balanço biográfico. Ou seja, pra se aproveitar melhor a obra, deve-se já conhecer previamente a biografia do genocida, de preferência tendo já lido pelo menos uma delas. Recomendo as de John Toland, Joachim Fest e Ian Kershaw. Seria interessante alguém fazer um trabalho desse tipo sobre o Getúlio, personagem controverso que já foi retratado em diversas biografias.

Wanderreis 27/03/2023

Cristão X Anticristãos

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. (João 13:34-35).

Há apenas desafio e ódio, ódio e mais ódio (Adolph Hitler).

...este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir... (1 João 4:3).

Van Baldacim 18/09/2010

Difícil!
Eu escolhi o livro por simples curiosidade em querer saber mais sobre a vida de Hitler. O problema é que o livro é mto detalhista e assim se tornando uma leitura mto difícil. Conclusão: a simples 'curiosidade' foi sumindo com o passar das paginas e no fim já nao aguentava mais.
Renato Ramos 24/08/2022minha estante
Exatamente, eu achei o livro mais para as pessoas que querem estudar mesmo sobre o assunto, muito pesada e cansativa a leitura.

Mr_Clio 03/11/2023minha estante
Este é um livro pra quem já conhece razoavelmente bem a biografia do ditador nazista, tendo lido apenas uma das muitas biografias disponíveis na praça, inclusive em português. O livro na verdade é um balanço dessas biografias. Pra conhecer a vida do Bigodinho, recomendo uma dessas três: a escrita por John Toland, a de Joachim Fest ou a mais recente, de Ian Kershaw.