Nosso iceberg está derretendo

Nosso iceberg está derretendo John Kotter...

Resenhas - Nosso Iceberg Está Derretendo

ThainA 01/08/2022

Leitura simples e rápida
O livro fica o tempo todo lembrando que a história é uma fábula o que não permite que o leitor mergulhe na narrativa. É bem simples e com imagens, parece livro infantil, e no final trás uns ensinamentos de como aplicar o que o livro conta.

Karol.Rocha.Balzon 08/05/2024

Ensina gestão de mudanças de forma simplificada e ludica
Para quem já estudou/estuda sobre gestão de mudança em processos, vai identificar muito dos processos da curva de mudanças escritos de forma lúdica na fabula.

Paola 14/06/2010

Nosso Iceberg Está Derretendo
É um típico livro empresarial com uma lição de moral. Não é ruim até que a intenção é boa, mas é meio bobinho, de um modo engraçado.

Daniel Pedrosa 09/08/2012

Simples, mas com conteúdo !
Um livro que trata do grande desafio da mudança de maneira simples e prática. Trabalho em equipe, papel do líder e de cada membro são bem descritos na estória. A importância da comunicação e da persistência também são temas observados. O velho NONO é um caso a parte que diverte o leitor. Vale a pena conhecer a estória de Fred e seus amigos pinguins.

Guynaciria 14/10/2017

Nosso Iceberg Está Derretendo
O que fazer quando um problema surge? Você enfrentaria e acharia uma solução, ou entraria em estado de negação?

Esse livro trata de uma colônia de pingüins em um iceberg na Austrália, que descobre que o seu lar está ameaçado.

Um dos pinguins é diferente, observador, isso faz com que ele note um problema que passou despercebido aos demais.

O iceberg em que eles vivem está ameaçado, os canais de ar que servem para manter o gigante bloco de gelo, inteiro e flutuando, estão se enchendo de água. Como o inverno se aproxima, essa água vai congelar e rachar o iceberg, matando boa parte da população de pinguins.

Para solucionar o problema, eles vão ter que aprender a depender e confiar uns nos outros. Mas  em toda aglomeração de pessoas ou seres, podem se observar um número significativo de personalidades diferentes, que avaliam e processam determinadas informações de uma forma própria.

O livro traz uma sequência de 8 passos, que se deve seguir nesse tipo de situações. Achei interessante e lúdico, tanto para crianças como para adultos.

site: https://wordpress.com/post/utopialiterariaentreamigas.wordpress.com

fKempf 04/06/2020

Lúdico e Corporativo
Abordagem simples e lúdica sobre situações do dia a dia em como podemos lidar ao nfrentarmos problemas, mais voltadas ao ambiente corporativo.

Gleicynha 01/10/2021

Achei a escrita leve e de uma boa interpretação, esperei me surpreende mas, mas mesmo assim gostei e consegui le muito rápido.